SALADA DE ALFACES COM SALMÃO FUMADO , AMÉNDOAS, MANGA E VINAGRETA DE LARANJA

Esta é sem dúvida a minha salada preferida, o sabor do salmão fumado com o sabor da manga e a vinagreta de laranja é uma coisa tão boa que só comendo é que dá para falar.
Já tinha postado esta receita no inicio do blog , mas hoje volto a trazer , é daquelas saladas que apetece comer ....comer...comer  é mesmo uma delicia.




SALADA


alfaces variadas
4 fatias de salmão fumado
1 manga
amendóa palitada


PARA A VINAGRETA


2 c.(sopa) de azeite virgem extra
1 c(sopa) de vinagre de vinho branco
sal fino q.b.
pimenta branca moida q.b.
1 c.(sobremesa) de mostarda
sumo de 1/2 laranja




No fundo de um prato, coloca-se as fatias de salmão.
Lavam-se as alfaces, e colocam-se no centro do prato sobre o salmão, acrescentando á
volta a manga cortada em meias luas e as améndoas.
Faz-se a vinagreta , colocando numa tigela o  vinagre de vinho, o sal e a pimenta.
Mexe-se bem com umas varas de arames.
Junta-se a mostarda, o azeite e o sumo da laranja e mexe-se.
Tempera-se a salada com a vinagreta e serve-se.

28 comentários:

Ana Rita disse...

Que bonita e fresquinha salada!!! Eu gosto tanto de fruta com a salada e o que se puder por lá eu ponho, como tu!

Bjokas
Rita

Gisela disse...

São, ainda não provei, mas acredito que é muito boa
Um beijinho

Renata Boechat disse...

Perfeita sua salada!

Uma combinação de sabores pra lá de especial,

Adorei!

Andréa disse...

São,
belíssima salada , muito rica e saborosa, uma combinação perfeita!
bjs,
Andréa...

Isabel disse...

Qué nombre tan largo tiene este plato...
Pero la pinta es estupenda!

Lala disse...

ai, que delícia!
eu gosto bastante de varias as saladas mesmo!

Sonia disse...

Que bela salada, a manga combina muito bem em saladas.
E o salmão defumado da um sabor marcante, gostei da idéia.
Beijos

Receitas especiais disse...

Sou apaixonada por saladas. Esta esta divina.

paula MARIANA disse...

Saladinhas desta são boas todos os dias, é a tua preferida e a minha também e ainda mais nestes dias já tão quentes...

beijinhos!!

paty disse...

São,parece-me bem esta saladinha,tendo em conta os dias quentes que se avizinham..
Beijinhos

Vânia Jesus- Cinco Sentidos na Cozinha disse...

uma verdadeira delicia! adoro este tipo de saladas.

bjos

Gina acasadagigis disse...

Estas saladas são sempre muito boas, bjs

Maísa disse...

Saladinha esperta e deliciosa...E com sabores variados...adorei!beijkas

Nani disse...

As saladas além de saudáveis são bem nutritivas, bjs.

Dri Dauzacker disse...

São querida, que saladinha mais convidativa, adorei! Bjim

Josy disse...

Bela salada São, bem fresquinha, primaveril, colorida e prá la de saborosa. Amei...bjocas

Fabiana disse...

Eu nunca coloquei mangas na salada, mas achei o visual do prato lindo....
e com certeza, saboroso também.
beijos

Wind disse...

Essa saladinha vale por uma refeição!!!!

bjos

Judith disse...

uma receita muito sana!!! beijinhos

Beth disse...

lINDA SALADINHA AMIGA? TAMBEM PODE FICAR COMO MINHA PREFERIDA POIS 2 LEVE E DELICIOSA? GOSTEI.

Su disse...

Por acaso já há algum tempo que só me apetece saladinhas... é mesmo a chamar o Verão.
E esta de salmão fumado também é das minhas favoritas :)

Rachel disse...

Salmão fumado e manga é mesmo ao meu gosto, vou fazer a tua salada.

Bjs

Monisilva disse...

São que maravilha de salada se eu apanhava esse prato no meu almoço :)

Beijinhos

Isa Duarte disse...

Ai, neste tempo quentinho é só o que apetece comer!

Sandra Batista disse...

Nossa...é só saladinhas hoje, eheh!! Parece que sei o que vai ser o almocinho, uma salada tão deliciosa quanto esta ;) Beijinhos

ameixa seca disse...

Um aspecto bem primaveril :)

anasbageri disse...

Nem imaginas qts vezes comemos salmão fumado cá em casa, qs todos os dias, esta salada tem um excelente aspecto! Nós continuamos a comer salmão fumado da forma tradicional, com endro e sourcream. Está na alura de inovar!

bom fim de semana!

Duxa disse...

Bom a salada deve ser óptima, adoro salmão fumado e faço muitas misturas, mas curioso que ainda não misturei com manga e gostando eu tanto dos dois acho que vou adorar!
Beijocas e bom fim de semana.