DELICIAS DE CEREJAS

Podem parecer dificeis de fazer mas na verdade são muito fáceis e rapidas de se fazer e ficam lindas.
As bases costumo fazer antes ,corto os circulos e depois congelo e quando me apetece fazer é só descongelar e já esta...

Bases:
1oo  g de açúcar
70 g de farinha sem fermento
30 g de chocolate em pó
raspa de 1 limão
4 ovos
Creme:
250 g de queijo ricotta
200ml de natas(1 pacote)
2c.(sopa) de açúcar em pó
3 folhas de gelatina
200 g de cerejas
 Batem-se os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado , junta-se  a farinha e o chocolate em pó envolve-se bem,depois junta-se  a raspa de limão.
Deita-se massa numa forma untada e forrada com papel vegetal também este untado.
Vai a cozer cerca de 10 minutos, deixa-se arrefecer e depois com um cortante cortam.-se oito circulos.
Colocam-se quatro circulos num prato e á volta coloca-se a folha de acetato para formar um aro,colando com fita cola.

Para o creme:
Coloca-se a gelatina de molho em água fria.
Retira-se o caroço ás cerejas e colocam-se num tachinho com um pouco de água e vai a cozer cerca de 10 minutos.
Depois deixa-se arrefecer.
Batem-se as natas bem firmes ,junta-se o açúcar em pó  bate-se mais um pouco.
Bate-se bem o queijo ricotta  e junta-se ás natas misturando bem.
Levam-se as folhas de gelatina a derreter em banho-maria e depois envolvem-se no creme.
Por fim juntam-se as cerejas ao creme e mistura-se muito bem.
Divide-se o creme pelos quatros aros e por cima do creme coloca-se outro circulo de bolo.
Vai ao frio para solidificar, bastam umas horas.
Antes de servir retiram-se os aros ,polvilha-se com açúcar em pó e coloca-se uma cereja.
 


  
 

56 comentários:

Lidia Segura disse...

Un postre realmente espectacular, y facilito de hacer, me encanta.
Besitos.

MªJosé disse...

Delicioso y fresco un postre que entra genial, sencillamente delicioso.
besos
feliz dia

matematicaecucina disse...

realmente delicioso! Eu tenho a receita, Laura

sofiaaurora disse...

Desde luego que tiene que ser una delicia, besos

Pilar disse...

El nombre le va fenomenal, porque la pinta que tiene es de verdadera delicia.
Besos

Paula Torres disse...

Devem estar mesmo uma delicia...

Teresa disse...

Guauuu!!! Si que son una delicia, se ven tan majestuosos, me encantan, probaré a hacerlos, las fotos una maravilla, entran por los ojos y parece que puedo hasta saborearlos!!
Besoss

Mary disse...

Te quedaron preciosos estos pastelillos.Me encantan los frutos rojos y así presentados en unos dulces tan frescos y apetecibles, ideales!!!

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
Quanto à aparência ficaram perfeitas, lindas, são sucesso garantido em qualquer lugar.
Beijo,
Vânia

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Que formosas!!! Adorei esta tua ideia :)

beijinhos e bom fim de semana!

Moranguetes disse...

Que linda sobremesa ! Adorei amiguinha.
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Mais uma deliciosa sugestão para se usar as cerejas! Fica com um aspecto mesmo bom. E parece mesmo fácil de fazer, maravilha.

Ilda Pinho disse...

Ficaram lindas, mesmo uma delicia!
Beijinhos e um bom fim de semana.

Margarida disse...

Muito bom Sao, alias como sempre... com cerejas so pode mesmo ser uma delicia e bem grande!!!

Beijocas

Cinha disse...

DElicia mesmo,diria magnifico!
A sério,são sempre uma maravilha as tuas sobremesas!!!!!
Beijinhos grandes.

Mika´s Kitchen disse...

Un postre riquisimoooo! Muy buena presentación, me encanta!

Artes da Mel disse...

Ficou linda essa sobremesa!

kika disse...

Que bela apresentação!! e com outras frutas deve também ficar muito bem!! bjks

Ginja disse...

Que coisas mais lindas!
Uma sobremesa tamanho mini, super fofa, e com cerejas.
Que gulosas :)
Um beijinho.

Fimère disse...

avec les cerises c'est bien succulent, j'adore
bonne journée

Cindy disse...

Adoro as tuas sobremesas Sao,gostei bastante da ideia..
beijinho

Preguiça ;-) disse...

Descrito assim parece bem simples. As fotos estão deliciosas.

Mãos de prata disse...

Mais uma sobremesa linda ( para variar,não é São??). Gostei da dica de se fazer a base antes e congelar.
Bjs
Márcia

María disse...

Querida amiga, son mas que hermosas estas delicias, te han quedado con una presentacion, impecable, y seguro que su sabor sera delicioso. Un besazo guapa
cosicasdulces.blogspot.com

María disse...

Querida amiga, son mas que hermosas estas delicias, te han quedado con una presentacion, impecable, y seguro que su sabor sera delicioso. Un besazo guapa
cosicasdulces.blogspot.com

Romy Almeida disse...

Que sobremesa linda :)
Adoro tudo o que fazes... dá-me sempre água na boca :D

Bjokas

igloo cooking disse...

perdoname que pase menos es que estoy de vacas, pero es imperdonable perderme tus delicias!!! un besito

Al Son Del Mortero disse...

Me has dejado con la boca abierta,me encantan estos tipos de pasteles con cerezas.
Un Besote

A Paixão da Isa disse...

mais uma delice para nos babar nao é? rsrs olha ficaram mt bonitas bjs bom fim de semana

Maribel - Belmari disse...

Que bonita presentación y que rico tiene que estar, me encanta ademas con cerezas....muy rico!!
Besos

What's for dessert? disse...

Looks great!

Blog do Chocolate disse...

Ai São ! Ficaram tão lindas essas sobremesas, adorei ! :-)

Achoq ue vou ter de copiar a tua receitinha, caso não te importes !

Beijinhos

Erva Doce e Canela disse...

Cá estpu eu novamente a ver estas coisinhas maravilhosas com cerejas (que adoro), não me canso de repetir que fazes coisas FANTÁSTICAS!

Beijinhos grandes!

Josy disse...

Ai Sãozinha que vergonha, o meu acetato continua lá na despensa, e ainda não tomei coragem de fazer essas sobremesas lindas que vc faz, e coragem???? hehe
Ficaram lindas São, perfeitas como só tu sabe fazer. E que delicia hem!! Beijinhos. Ótimo domingo

Ángeles disse...

No solo son preciosos para presentar , es que tienen que estar riquísimos.
Me han encantado.
Buen fin de semana.

La Cocina De Adita disse...

Delicioso te ha quedado y muy bonito me encanta besos

Joana disse...

Gostei muito! E que bela ideia congelar as bases :)
Um beijinho e bom fim-de-semana

Anjo-de-Mel disse...

Lindos! Bjinhos.

La dieta mediterranea de Carmen disse...

uhmm..un postre precioso y super apetecible..me ha encantado.
Muaks

mesilda disse...

Ademas de lo rico y fersquito queda precioso!
Bessets.

Diogo Marques disse...

Ficam realmente muito bons e lindos! Gostei da sua técnica de congelar :) Realmente dá muito jeito :)

Parabéns!

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Mais uma delícia São=) Ficaram lindos!! Nunca fiz assim doses individuais, tenho que experimentar! beijinho e bom domingo

Amoridoce by coradinha disse...

Simplesmente fantásticos!!! ai se eu fizesse esses miminhos, nao duravam muito aqui em casa:p que perfeiçao!!!beijinhos

JotaSousa disse...

Mais uma fantástica sugestão para dar uso a cerejas, se bem que o meu problema é não ter cerejas para dar uso :)
Muito bonitos e deliciosos de certeza!

Renata Boechat disse...

Minha querida São, vejo que por aqui continua tudo muito gostoso e muito bonito!

Parabéns pelo capricho e imaginação de sempre, e meu carinhoso abraço pelo seu aniversário,

Abraços,
Renata

Andréa Mota disse...

Eu realmente arriscaria comer.. e fazer. Não sou fã de cerejas, mas nessa perspectiva, tudo mudou. As cerejas ficaram lindas e a apresentação desse prato é muito boa. Parabéns pelo cuidado e pela mão boa em fazer doces. Adorei.

Carmen disse...

Tiene una presencia muy bonita y apetecible. Una delicia de postre y con lo mucho que me gustan las cerezas.

Buen domingo

ZÉLINHA disse...

Nota vinte esta sobremesa! Como sempre estás sempre a surpreender-nos com as tuas iguarias. Parabéns. Bjs

A Delicodoce disse...

Como sempre de grande qualidade e originalidade esta tua receita.
És uma doceira/cozinheira de mão-cheia!
Adorei!!!
Bom resto de domingo e bj.

luci disse...

QUE SOBREMESA MARAVILHOSA ADOREI BEIJOS

BeatriZ disse...

Me encanta esta receta. Adoro los postres con queso y tus pasteles se ven deliciosos!!

Un abrazo
BeatriZ

silvioafonso disse...

.




Hoje, 24, já tem outro postando,
mas o meu trabalho falando do mal
das droga ainda consta naquela
página o que não proíbe você de
deixar no rodapé do texto de
silvioafonso,
que sou eu, um
olá, um abraço ou quem sabe, um
beijo.

Espero você lá ainda hoje...

http://bardoescritor.blogspot.com

silvioafonso






.

Kati Monteiro disse...

São, a sobremesa ficou bonita e gostosa! Adoro cerejas frescas. Esta base de biscoito de chocolate parece muito interessante.
Beijos

Sabor no Prato disse...

Que sobremesa linda!!

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Lenita disse...

Estão lindos, mesmo a gritar por uma colher para mergulhar nesse creme fofo, deve ser tão bom!
Bjs

La cocina de Camilni disse...

Madre mía que delicadeza has preparado, me ha encantado como siempre, te felicito