Bacalhau no pão

O nome seria bacalhau na broa mas preferi usar pão, a receita vinha na revista Mulher Moderna na Cozinha deste mês.
Em vez de grelos usei bróculos e usei ainda cebola e pimentos .
A ideia de fazer foi do meu marido ele preparou tudo e  eu acabei de fazer,mesmo sem levar batatas ficou uma refeição que nos deixou satisfeitos.



2 postas de bacalhau
1 pão igual ao da foto
1 tomate 
broculos
1 cebola as rodelas
2 dentes de alho laminados
pimento verde 
pimento vermelho
sal,pimenta,azeite ,vinagre

Dá-se uma fervura aos broculos.
Retira-se o miolo do pão e reserva-se assim como a ``caixa`` de pão.
Grelha-se o bacalhau de ambos os lados e lasca-se,retirando as espinhas.
Grelha-se também o tomate ,o miolo do pão e os pimentos.

Coloca-se tudo num tabuleiro,assim como os bróculos ,a cebola e os alhos laminados.
Envolve-se todos os ingredientes e tempera-se com sal, pimenta e o azeite e vinagre.
Vai ao forno cerca de 15 minutos.
Retira-se e o coloca-se o preparado na ``caixa`´de pão .
Serve-se.

Fonte: Mulher Moderna na Cozinha- nº 42

70 comentários:

sofiaaurora disse...

A cucharadas me comía yo ese bacalao, que bueno, besos
Sofía
Milideasmilproyectos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Há algum tempo quero publicar uma receita semelhante, este bacalhau no pão ficou lindo, é certamente muito saboroso e inspirador.
Beijo,
Vânia

matematicaecucina disse...

bello e gustoso! ti copio l'idea di servire la pietanza nel pane, mi piace molto

Fuat Gencal disse...

Hayırlı sabahlar, ellerinize sağlık. Çok leziz görünüyor.

Saygılar.

Margarida Abreu disse...

Bom dia Sao... tb ja tinha visto uma receita assim numa das revistas de culinaria e fiquei com ela debaixo de olho... agora que vi a tua ainda fiquei com mais vontade de fazer... uma verdadeira tentaçao!!!

Beijocas


Margarida

Belinha disse...

Ficou com um aspecto fantástico, bem colorido e saboroso.
Parabéns ao maridão pela ideia.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Brisa Maritima disse...

Bom dia São,

Esse bacalhau no pão ficou uma tentação, uma delicia decerto !

Beijos

Histórias e Aromas disse...

Ficou um prato lindo ... Imagino o sabor!
Beijinh!

Renata disse...

Taí, uma combinação que ainda não experimentei, mas como sou amante de um bom pão e também do bacalhau, achei o casamento perfeito!

Verdinha disse...

Olha que ideia tao gira!!! :)

Vidazinha disse...

Parece-me muito bom, tem um ar glorioso. :)

Jinhos,
Ana Vidazinha

CrispiCake disse...

Me encanta la receta. No sólo se ve deliciosa sino riquísima.
Besos.

OnePlusTwo disse...

Parece-me muito bem ;D
Adoro bacalhau e bloculos! Vou guardar a receita.

*
oneplustwoblog.blogspot.pt

Romy Almeida disse...

Bom dia São :)
Que receita deliciosa nos apresentas hoje, adorei :P
Tenho de levar a receita e fazer um dia destes eheh

Bjokas doces****

Ana Rita disse...

Adorei a receita! Como sempre, as fotos estão excelentes! :)
Beijinho

Ana disse...

Que delicia São. Bacalhau dentro do pão com pimentos coloridos. Umregalo para os olhos e para o paladar.Adorei
Um dia muito feliz amiga ;)

Ilda Pinho disse...

Adorei,ficou com uma excelente apresentação!
Bjs.

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia São, esta foi uma deliciosa combinação, uma refeição completa e perfeita! Obrigada pela carinhosa visita.
Beijos, Oslaine.

Luisa Alexandra disse...

Faço uma receita bastante parecida, mas apenas com bacalhau, batas e couve que depois são colocadas num pão caseiro, fica óptimo.
É daquelas receitas bem caseiras que adoramos!

Aida disse...

lindo, apetecível e irresistível! Já não me escapa esta receita!!!

fantástico Sãozinha!

beijinho

llimaverda* disse...

wow, maravilloso, bsts

Ricardo Tiago disse...

bem, apetece meter as mãos no ecrã e roubar essa delícia.
Beijinhos

Addicted disse...

Que aspecto delicioso!
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

M & M disse...

Está com muito bom aspecto este bacalhauzinho :)

Marlene Teixeira disse...

Uau...Que foto linda, E que aspeto, deve ser deliciosoooo!

bjs

http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

Cozinha em sarilhos disse...

Que ideia maravilhosa!! Adorei...tem um aspecto mesmo bom! :)

Andréa disse...

São,
que receita maravilhosa! Ficou lindo!

Beijos ♥

Leonel Azevedo disse...

Que delícia....................

cady disse...

Receitinha 5 estrelas, São!!
Combinação perfeita de ingredientes!!
Bjocas

Rosa Santos disse...

Olá São!
Fabuloso! Com tudo à portuguesa como eu gosto, se pudesse... provava:)
Beijinhos

Isabel - Frabisa disse...

Uauuuuuuuu, que maravilla, que original y que bien presentado, me ha encantado, riquísimo, me voy a comer a tu casa.

un besazo, guapísima y feliz día

O que é que se come aqui? disse...

Uma excelente sugestão! Já está anotada.

Mika´s Kitchen disse...

Me encanta la receta y presentación ESPECTACULAR! Un abrazo guapísima, que pases un buen dia!

luci disse...

Que lindo fiquei com vontade de experimentar
beijos

Ana - Lady ao fogão disse...

Que maravilha!!!!!! ficquei com agua na boca :)

bj

Empar disse...

¡Que receta más buena! y con esa presentación tiene que dar gusto comersela.
Un beso.

Nina Paim disse...

Ficou mesmo fantástico! Amei, e gostaria de também provar amiga! Farei sim, e darei os creditos merecidos. Beijinhos

maria disse...

Uno scrigno di bontà!!!!!

What's for dessert? disse...

Interesting recipe and I bet it's delicious!

Mafalda disse...

Que ideias maravilhosas que tu tens.... está verdadeiramente apetitoso e é realmente uma maneira diferente de comer bacalhau.. ;)
um beijinho

Papoila disse...

Gosto muito de receitas de bacalhau.
Esta ficou linda...
Adorei
Bjs
rosario
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

Marly disse...

Huumm, isto para mim é um banquete! rsrs.

Beijo e bom fim de semana

Joana disse...

Ficou perfeito São!
E eu adoro a junção de pão ao bacalhau :)
Um beijinho grande

Marisa disse...

Olá :)
Apresentação ficou maravilhosa!

Beijinhos,
Marisa Valadas

Ana Claudia disse...

HUMMM, que delicia de bacalhau no pão. Bom demais.
Beijinhos
Aninha

Miquel disse...

muy buena idea de presentarlo asi dentro del pan,me gusta
beso

Sory Escudero disse...

Siiiiii!!! qué maravilla de plato , no dejaba ni una miguita.
Besitos

Josy disse...

Ah esses maridos Sãozinha, quando se metem na cozinha saem pratos mais gostosos que os nossos (as vezes) hehe. E não é que maridoco se saiu bem? Ficou bem apetitoso, com ingredientes que gosto, batatas não fizeram falta mesmo nesse caso. Já ficou bom demais hummmm...Bjocas

Tere disse...

Me encanta el bacalao y esta receta que me traes hoy tiene que estar espectacular!!!!!!!!!! besos.

Ángeles disse...

Muy rico y muy original en la presentación.
Un beso.

María disse...

sao, que receta mas rica, el bacalao me gusta con todo, pero como tu lo has presentado en ese lindo pan me ha enamorado. Besicos preciosa

Ivani disse...

São que receita maravilhosa amiga!
Deve ter ficado uma delicia!Lindo!
Bjs querida

Joana disse...

É uma óptima ideia, nunca experimentei mas deve ter ficado uma delícia :D

Beijinhos!

P.S.: Não sou enfermeira, mas sim estudante de Medicina, tal como diz no blog e em praticamente todos os meus posts.

Pilar disse...

qué buena receta y qué bonito queda así presentado
Besos

piteis da dinha disse...

São querida, que maravilha. Os maridos hj estão de parabéns...

As fotos dizem que o teu bacalhau no pão ficou delicioso.

Bjssssss minha amiga.

Dolores- Mi GranDiversion disse...

Wooow que buena idea!! bss

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Mas que óptimo aspecto e uma apresentação fantástica!! Adorei!

beijinhos

Alice disse...

Olá Sãozinha!
Adoro pratos de bacalhau e esse no pão está com um aspeto maravilhoso! E acho que a cebola e os pimentos ainda o tornam mais fabuloso!
Beijinhos grandes:)

Esther Outón disse...

Menuda foto lo dice todo!! las palabras sobran ¡¡¡DELICIOSO!!!!BESOS

Mary disse...

Guau, qué delicia de plato. Desde luego, nadie cocina el bacalao tan estupendo como vosotros los portugueses, enhorabuena!!!

Mila disse...

Ese pan tiene que estar bien rico, me encanta el bacalao y vosostros lo hacéis como nadie.
besos

Prata da casa disse...

Que grande delícia nos apresentas hoje,amiga. Para além do aspeto tão apetitoso,deve ser uma delícia,principalmente para "amantes" de bacalhau como eu.
Bj
Márcia

Cucharadas de placer disse...

Que cena más rica!!!
ese bacalao con verduras
y el pán calentito...mmmmmmmmmmmm
Besos.

Léia disse...

Oi São, amo bacalhau, então imagine, fiquei aqui babando com essa receita.
Arrasou amiga.Beijos, que sua sexta seja fantástica.

Giovanna disse...

deliziosoooo da leccarsi i baffi

Mónica López disse...

Me encanta la comida presentada así. Fantástica.
Besos

Preguiça ;-) disse...

Que fotos. Adoro tudo com bacalhau e nunca tinha visto esta versão, deve ser ótima.
Não colocaste brócolos em ingredientes.

Xana disse...

Tenho-a marcada pra testar tb :)... Adoro essa revista!
K aspecto maravilhoso!

Salsa Verde disse...

Além de ficar um prato lindo, assim apresentado no pão, ainda deve ser magnífico de sabor, pois todos os ingredientes combinam que é uma perfeição!
Beijocas,
Lia.

Salsa Verde disse...

Além de ficar um prato lindo, assim apresentado no pão, ainda deve ser magnífico de sabor, pois todos os ingredientes combinam que é uma perfeição!
Beijocas,
Lia.