11/12/2012

Coroa de queijo, fiambre e chouriço

A receita desta coroa estava  aqui ,não usei o pistachio mas usei chouriço pois o meu filho á muito que me anadava a pedir pão com chouriço.
Pena a minha não ter ficado tão linda quanto a original.

massa:
500 g de farinha t 65
285 g de leite morno 
1 saqueta de fermento seco
2c.(sopa) de azeite
1c.(café) de sal

recheio:
fiambre 
chouriço
queijo fatiado
1 ovo batido para pincelar

Colocam-se os ingredientes na cuba da máquina e escolhe-se o programa massa.
No fim de programa ,deita-se a massa sobre uma zona enfarinhada e com o rolo da massa  estende-se a massa até formar um rectângulo.
Sobre a massa colocam-se as fatias de fiambre, por cima as de chouriço e termina-se com o queijo.
Enrola-se a massa como se fosse uma torta, e depois da-se o formato de rosca selando bem as pontas.
Com uma faca fazem cortes e depois pincela-se com ovo batido.
Vai ao forno no programa de levedação cerca de 20 minutos.
Findo este tempo coze 20 minutos.
Retira-se e come-se assim quente pois sabe tão bem................

101 comentários:

jose manuel disse...

Que rica la corona, me encanta.

Saludos

Teresa disse...

Que tremenda se ve Sao!! Me gusta esta rosca rellena, aunque ya sabes lo que yo le cambiaría, de resto es perfecta, no he visto el original, pero está de vicio!!!
Besotesss

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Começar o dia e a semana com esta linda e deliciosa coroa de queijo é começar com o pé direito, melhor seria se a tivesse para o café da manhã, rsrs.
Boa semana, beijo,
Vânia

What's for dessert? disse...

This is so beautiful, delicious and tempting! Yummy!

Mi toque en la cocina disse...

Menuda pinta más deliciosa. Me apunto la receta.
Un besito desde Las Palmas.

Isabel Salvador disse...

Quem me dera ser rainha, para ter esta coroa tão bela amiga, muito boa.....bjokitas

llimaverda* disse...

espectacular!!!! y qué fotos, bsts

Renata disse...

Wow!!! Que delícia! Imagina... são 5 e pouco da tarde aqui agora e me deparo com essas fotos... ai... ai ...

Histórias e Aromas disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso!
Beijinh e Boa semana!

Beth disse...

Excelente opção da escolha do chouriço meus filhotes iriam adorar ficou super apetitosa, adorei!

Bjs

María Jesús disse...

Una deliciosa corona que me ha encantado……..

FAZENDO ARTE disse...

Oi São, esta coroa ficou lindíssima e eu imagino que deliciosa com esta combinação maravilhosa de recheio!
Uma ótima semana, bjs
Oslaine

Receitas de Sedução disse...

Excelente São! Adorei! É um formato diferente e apelativo.
Boa semana.

Beijinhois

Aurea Sá

Rachel disse...

A outra está realmente perfeita, mas a tua está bem ao meu gosto!
Beijinho

Silvia disse...

Me encantaría probar un trocito de esta deliciosa y preciosa corona.

Besos.

OnePlusTwo disse...

Que pecado tãooo bom ;)

oneplustwoblog.blogspot.pt

Luisa Alexandra disse...

Esta última foto está mesmo de dar fome, que maravilha!

Fumo na Panela disse...

Ai que ficou tão bonitinho que delicia, comia um bom pedaço!!!
Beijinhos e boa semana!!!

Ricardo Tiago disse...

eu quero ser rei e para isso preciso de uma coroa linda... pode ser esta??? fabulosa!
Beijinhos e boa semana.

Carla disse...

Está com um aspecto fabuloso. Não sobrou nenhum pedacinho?
Beijinhos

Lidia de la O disse...

Pues yo pienso que te ha quedado preciosa y me ha gusta mucho la idea para cuando tenemos invitados en casa, así que probaré a hacerla. Besos.

arte da sadhia disse...

oi são adoro receitas assim praticas e a sua esta maravilhosas parabens bjokas

M. disse...

Ai que bom!!!!!!
Beijinhos, boa semana!
Madalena

Addicted disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso!
beijinhos e boa semana,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Andréa disse...

Olá São,
o seu pão ficou maravilhoso, receita nota 10!

Beijinhos e ótima semana!

Tânia Constantino disse...

Céus que tentação!
Muito bom aspecto ;)
Boa semana.
Beijinho
Tanocas
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

Léia disse...

São minha querida, que visão maravilhosa.Fiquei aqui a babar com essas imagens.Adorei e anotei.Beijos querida, tenha uma semana maravilhosa.

Yolincook, Para gustos, los sabores disse...

Que pinta más buena nena, me encantan estas roscas saladas
Besotes guapa

Belinha disse...

Andamos em sintonia... Ainda um destes dias também fiz uma parecidissima. Igualmente saborosa.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.com

Ana Claudia disse...

Delicia... ficou perfeito... adoro pão assim
Beijinhos, boa semana
Aninha

Esther Outón disse...

No sabes lo que daria por estar en tu cocina en el momento de que saliera del horno esta corona uummmm...Besos

Ana Rita disse...

Gostei muito! :)
Beijinho e boa semana

life in paradise disse...

Adorei esta coroa, que maravilha!!
Uma delícia para devorar ainda a fumegar nestes dias de frio!
Vou levar a receita!
Beijinhos do Paraíso *.*

Verdinha disse...

Eu nao sou mt fã de pao c chouriço.. tenho que ter fome e tar quentinho para encher de manteiga. Mas confesso que estas coroas, de inverno, num lanche com amigos, sabem mt bem :)

Carmen disse...

Mmmmmmmmmm Las fotos hablan por si solas. Deliciosa corona; me encanta.

Besos

Joana disse...

Que linda coroa :)
Ficou tão bonita como a original!!! :)
Chouriço e queijo é uma combinação sempre vencedora no pão!
Um grande beijinho

Carla Sofia disse...

Hummm
Está com um aspecto divinal nem consigo imaginar o sabor.

Beijinhos

kika disse...

Ficou bem bonita! se fosse eu é que não ficava nada de jeito!! bjks

luci disse...

Que delícia e deve ser deliciosa
boa semana
beijos

Josy disse...

Sãozinha querida, desculpe minha ausência, o final de semana foi corrido. Adorei sua rosca, ficou lindissima, e do jeito que gosto. Bem recheada e saborosa com certeza. A massa com toque de laranja do post anterior deve ter ficado soberba. Beijinhos ótimo semana amiga

Joana disse...

Eu acho que ficou lindíssima na mesma! ;)

Beijinhos e boa semana :D

Xana disse...

Que coisa boa... Esse recheio está mesmo apetitoso!!!
beijinhos

Gina disse...

Amiga São
Está verdadeiramente deliciosa e muito bem recheada.
Esta última foto é maldade!!!!Só para ficar com mais vontade.
Boa semana e beijinhos da Gina

Rita Castro disse...

Olá São,
Adorei esta coroa, e como o teu filho, acho que ia gostar mais desta do que da com pistachos. Somos uns gulosos está visto.

Bons cozinhados! *
Beijinhos

Dolores- Mi GranDiversion disse...

Ya me la comia yo para esta noche, por ejemplo.. Bss

Ginja disse...

Ficou linda a tua coroa salgada!
Adorei o recheio e a fatia ao corte, perfeito e fofo. Uma delícia como já nos habituas :)
Um beijinho.

piteis da dinha disse...

Oi São, a coroa ficou perfeita.

Deve ter ficado simplesmente deliciosa, o recheio mostrado na foto hummmmmm!
Querida , parabéns...

Bjssss e que a tua semana seja bem maravilhosa.

Prata da casa disse...

Mas que rica coroa! Ficou com um ótimo aspeto.
Bj
Márcia

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Que bela forma de começar a semana, fiquei com água na boca=) Que delícia, adoro a textura e o recheio!! beijinhos

Cacahuete disse...

A tua coroa ficou maravilhosa...adorei o aspecto e o recheio. Super tentadora de certeza que desapareceu num apice.

Beijinhos

Helena / Rico sin Azúcar disse...

¡Quedouche perfecta, São! o chourizo ten que darlle moi bon gusto.
Alégrome moito de que che gustara tanto e que a faceras :-D

Bicos

Encarnita disse...

SEGURO QUE ESTÁ MUY RICA.BESINOS

Um toque de canela disse...

Olá, São! Que coroa linda! E superapetitosa! Bjs
Paula

Judith disse...

uauaaaaaao Sao!! ficou excelente este pao!!! beijinhos

Manderley de GuindillayCanela disse...

Waoooo es espectacular esta rosca, fantástica!!! Me ha encantado, sobre todo para una cena.

Besos

Pilar disse...

Me encantan todos lo platos dulces que nos haces, pero esta corona tiene que ser maravillosa.
Besos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Para mim tem um aspecto fantástico!

beijinhos

Duxa disse...

Pois para mim está linda, eu adoro estas coroas salgadas, a massa é um espectáculo, que delicia!
Beijinhos.

Aida disse...

ainda estou a salivar!!

adoro!!

Panela de Ferro disse...

Oh São colacas sempre aqui coisas que me levariam à perdição. E essa fatia a sorrir-se para mim... É pena não a conseguir apanhar.

Beijinhos

http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

Blog do Chocolate disse...

Eu gostei, achei que ficou bem bonito sim, essa fatia então é uma autêntica delicia não só para o olhar, como para o paladar !

Excelente aspecto !

Beijos

vera ferraz disse...

Que bonita! Aliás, perfeita! Imagino que seja deliciosa!

Mafalda disse...

Desculpa lá São, mas a tua ficou com muito melhor aspecto que a original... DELICIOSA.. é o que te digo. E o meu filho também a iria devorar toda...hehehehe
Um beijinho

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sao,
Também acho que ficou linda a tua coroa sim senhora... Alem de esta com um aspeto delicioso :)

Obrigada pelos carinhosos comentários la no blog, mesmo sabendo que ando sem tempo.

Beijinhos

Piteca disse...

Ui, o que eu adoro estas coisas! E o meu homem também! Que maravilha, deve de ser óptima!
Beijinhos doces.

arte da sadhia disse...

oi são vim te desejar uma ótiam terça feira bjokas

Marisa Vlasic disse...

Delícia de coroa !!
Está com um aspecto super apetitoso!!

Muito obrigada pela sua visita ao meu cantinho.
Beijos e uma ótima semana !!
Marisa

Maria Teresa Aleman disse...

Sao, qué corona has hecho por favor!!!!! Estoy apuntando ya que me ha encantado esta receta!! Deliciosa!!! Gracias por compartirla!!

Besitos...

ALIMENTA disse...

Guauuuuuuuuuuuuu que cosamás buenaaaaaaaaa!!
Además por dentro se ve divino!!!!!!
Besitos

Inês disse...

Não sei como é a original, mas esta está com um aspecto fantástico!!!

Adorei, vou querer muito provar! =)
Beijinhos,

Inês

Mena Lopes disse...

Ui... Eu adoro estas coisas!! Já fiquei com água na boca! Vou ter experimentar!!

Jana ★ disse...

Sao, cariño.
Me encanta la receta de hoy, uhmmmmm
Un besito linda ^^
http://janakitchen.blogspot.com

Pilar. Cook and Spoon disse...

La segunda foto es una tentación total y absoluta. Una maravilla! Besos.

Teresa Newman Medeiros disse...

Jesus do céu, que vontade de agarrar essa rosca é correr.

Isabel - Frabisa disse...

Que pintaza tan divina, te ha quedado de lujo y que fotos tan lindas has hecho, te felicito

un besazo

Carla Oliveira disse...

Pode até não ter ficado como a original, mas ficou bem apetitosa.
Beijinhos

Susana Antunes disse...

Não sei como ficou a original... mas que esta me conquistou lá isso sim...
Tem um aspecto fantástico...
Gostei muito...
Obrigado por partilhares...
Beijinhos e boa semana....

josé antonio disse...

Una pinta tremenda. Un saludo.

Sofia Arcângelo disse...

Ficou linda e apetitosa! Beijinhos

A Delicodoce disse...

São,
Que delicia!!! Adorei.
Só não sei qual é o programa de levedar no forno :(
Tenho que ver se descubro.
Boa semana e bj.

Anjo-de-Mel disse...

Ui, imagino! Deve ser mesmo muito bom, q delícia! Bjinhos.

edinha disse...

Uma delícia!!!!

Miquel disse...

que buena esta corona,esta irresistible
beso

Lenita disse...

Olá São,
Terei que repetir o que todos já disseram, ficou maravilhosa e muito apetitosa!
Bjs

Vera disse...

olá,acho que ficou linda...até fui ver a receita original e acho que a tua está igualmente bonita=)e com chouriço...nhami

Papoila disse...

Incrivel.
Ficou linda e deliciosa.
Adoro paes assim.
Bjs
rosario
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

M & M disse...

Aí tão bom... :)

Olga Rguez disse...

Absolutamente perfecta!Me encantan este tipo de coronas saladas.Besos

Alice disse...

Não vi a original, mas acho que a tua ficou maravilhosa!! Então o interior assim enroladinho com o queijo derretido, o fiambre e o chouriço, que delíciaaaa!!! E a massa está tão apetitosa, não dá para resistir!
Perco-me neste blogue, apetece-me fazer e comer tudo!!
Beijinhos grandes:)

nieves disse...

Maravillosa corona ¡Mejor que de panadería!! Felicidades Sao, por tanto bueno.

Besitos.

Susana Antunes disse...

São ... Ficou simplesmente maravilhosa... Adorei... Anotadissimo obrigado por partilhares beijinhos e bom fim de semana

Salsa Verde disse...

Que maravilha de receita esta. Vai já para a minha lista e vai ser testada no fim de semana, sem dúvida!!
Beijocas,
Lia.

Verdinha disse...

Sabe tao bem em lanchinhos :) Está muito bonita a tua!!

Maria Teresa Aleman disse...

Esta corona es como un sueño!!! Qué maravilla, qué pinta y de sabor debe ser espectacular!!!

Besitos...

Adita Donaire disse...

Muy bonita la rosca y muy rica, me encanta besos

Petiscos e Miminhos disse...

Que delicia!...estou a babar.
muito bonita mesmo:)
beijinhos

Estilo Hedónico disse...

Que aspecto delicioso!!!!

tenho sorteio de uma blusa da Prada no meu Blog!!!
http://www.facebook.com/estilohedonico
http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo

Delicias Baruz disse...

Tiene que estar de pecado te ha quedado estupenda. Me quedo viendo tus recetas. Un abrazo, Clara.

Miguel Hinojosa disse...

ESPECTACULAR CORTE !!!!
De las mejores sin duda que he visto hasta la fecha...impresionante....se me han disparado las pulsaciones nada mas verlo.
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com

Miuda disse...

Que coisa boa! E deve ser muito deliciosa!!! Ficou simplesmente lindíssimo este pão, São!
Obrigada pela excelente receita!
Beijinhos e boa semana!* ;)

Milia disse...

Que pintaza niña, es un pan completo donde los haya y, se ve tan tierno!
Un beso y buena semana