BACALHAU COM BATATA A MURRO

Não se trata bem duma receita mas duma sugestão, talvez a maneira como mais gosto de comer bacalhau.
Gosto dele assado na brasa mas como moro num apartamento, tenho que o grelhar .



3 postas de bacalhau 
6 batatas medias
3 ovos
broculos
cebola
pimento de piquillo


Lavam-se bem as batatas com com uma escova ,da-se um pequeno golpe e cozem-se,junto com os ovos em água temperada com sal.
Quando a batata estiver quase cozida ,juntam-se os broculos.

Dá um fervura ao bacalhau ,escorre-se e leva-se a grelhar.
Assim que a batata estiver cozida da-se um pequeno murro e coloca-se no grelhador junto com o bacalhau.
Serve-se com o ovo os broculos ,a cebola ás rodelas e o pimento piquillo,tudo regado com azeite e vinagre.

60 comentários:

Mila disse...

Una estupenda manera de comer bacalao, me gusta.
besos

jose manuel disse...

Tiene un aspecto fabuloso

Delicias Baruz disse...

Un plato de bacalao delicioso, te ha quedado estupendo. Un abrazo, Clara.

Mi Ka disse...

Riquísimo tu plato! Hoy me presento a comer en tu casa :D Ya sabes que me encanta el bacalao! Un abrazo Sao, que pases un buen dia!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Sem dúvida gosto muito do bacalhau grelhado e as batatas a murros é uma das formas que mais gosto de consumir, é uma refeição deliciosa.
Beijo,
Vânia

Cuca disse...

São, este prato ficou com um aspecto delicioso!! Que maravilha :)

Beijinhos*

Su M disse...

Confesso que é também um das minhas formas favoritas de comer bacalhau... especialmente nestes dias frios e chuvosos :)
Beijinhos

Sory Escudero disse...

Divino!! con ese tostadito y un color espectacular, me encanta este bacalao.
Feliz semana!!!

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Uma excelente sugestao para mim que tambem vivo num apartamento.

Beijinhos

Lena Santos disse...

Adoro esse bacalhau, acho que é como eu mais gosto de bacalhau e o teu ficou divinal

Beijinhos
http://saboresleveslena.blogspot.pt

Raquel Alabaça disse...

Fica óptimo!

Um toque de canela disse...

Uma delicia e uma foto super apetitosa!
Bjs
Paula

Núria disse...

Y que bien que cocináis el bacalhau...este tiene una pinta deliciosa...besos

Rosa Santos disse...

Olá São!
Um dos meus pratos favoritos é esse e que está com um aspecto de nos deixar com vontade de tirar uma lasquinha:)
Beiginhos

mavi-saboreandoconmavi disse...

Que rico!! Este Bacalao tiene una pinta increible!! Besos :)

Fátima Fonseca disse...

Também gosto muito do bacalhau assim!

Ana Rita disse...

Adoro o bacalhau assim!!!È um dos meus pratos predilectos!
Bjoka
Rita

Lenita disse...

Olá São,
também aprecio muito o bacalhau feito desta forma... na brasa ainda melhor.
Bjs

arte da sadhia disse...

minha querida esta uma delicia adoro todas as receitas com bacalhau e este receita sua é tipica o que mais me chamou a atenção ...amei parabens
bjão grandes

Marisa Vlasic disse...

Sugestão maravilhosa São!! Eu sou louca por bacalhau e esse prato está muito colorido, nutritivo e saboroso!!

Beijinhos
Marisa

Salsa Verde disse...

Ai amiga,
Este é o meu prato de bacalhau favorito e só de olhar já fico a babar...
Beijinhos grandes,
Lia.

Cidália disse...

É um prato que adoro!
Beijinhos

Andréa disse...

São,
a foto está linda e irresistível, bela receita!
bjs ♥

Ana Claudia disse...

Amiga, qdo vi no face já tinha babado, delicia de tudo...
Beijinhos

Carla Oliveira disse...

Muito bom!

Léia disse...

São querida eu amo bacalhau, pena que por aqui estas postas saem muito caras, mas muito caras mesmo.Acabamos apreciando postas menores por conta do preço.Aqui em casa sou a unica muito fã de bacalhau por isso fica inviàvel comprar um bacalhau tão caro e as embalagens vem fechadas com 500gs ou 1kilo.Sua receita ficou dimais, me deixou babando logo cedo.
Adorei.Beijos querida, tenha um lindo dia.

Anni disse...

Como me encanta este plato São!!Y el tuyo te ha salido rico,rico..:)
Besos

Yolincook, Para gustos, los sabores disse...

Que pinta tiene ese bacalao nena, se vé superapetitoso, me encanta
Besos guapa

Beth disse...

Um pratinho sem duvida mt saboroso e mt bem apresentado a foto està 5* parabens!

bjs

Magdalena Troncoso disse...

una imagen vale mas que mil palabras-
Madre mía que pinta tiene este plato!! me encanta!!

Lurdes Losquinhos disse...

Simplesmente adoro esse prato.
Bjs

FAZENDO ARTE disse...

Humm... que delicioso prato, a sua foto ficou linda, super colorida!
Beijos, Oslaine

matematicaecucina disse...

uma verdadeira festa! Eu nunca preparou Bacalhau assado na grelha, mas parece ótimo, vou tentar isso
Besitos

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Adoroooooooo...este é um dos pratos preferidos do meu marido! Que gostoso!
beijinhos
Paula

Entre Tachos e Sabores disse...

Ficou lindo o bacalhau e deve ter ficado uma delicia:) Adoro bacalhau confeccionada desta maneira!

Beijinhos,
Joana

Cozinha de Mulher disse...

Hummm que prato lindo..
Quase não como bacalhau, mas posso dizer que esse prato está uma verdadeira visão dos deuses..
Eita lelê que está de pedir bis em?
Gente essa forma de fazer a batata eu achei o máximo..
Um super beijo e uma tarde linda viu?

Joana disse...

E que bom aspecto com que ficou este bacalhau :)
Está mesmo bonito o prato!
Um beijinho

Miquel disse...

una combinacion fantastica y un resultado muy apetecible¡¡
beso

Blog do Chocolate disse...

Tâo bom, São, adoro bacalhau com batatas a murro, mas gosto dele à lagareiro.
Ficou com muito bom aspecto o teu !

Beijos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

luci disse...

Que prato mais lindo e deve ser bem gostoso adorei
beijos

Cacahuete disse...

Uma foto de ficar a babar. So tenho uma palavra para ti: PERFEITO.

Beijinhos

Milia disse...

Ufff Sâo! una de las recetas magistrales que tiene la cocina portuguesa de preparar el bacalao, absolutamente maravilloso!
Un beso

Petiscos e Miminhos disse...

Uma bela sugestão!

Léia Silva disse...

Querida São
Achei a tua refeição completa!
Muito colorida e nutritiva.
Um grande abraço
Léia

cristina fonseca disse...

São... Que delícia de sugestão!!!
A apresentação cinco estrelas!!!

Beijinho doce e boa semana :)

Maria Falé disse...

Dos meus pratos preferidos! adoro bacalhau e assim simples ainda sabe melhor :)

Adita Donaire disse...

Me encanta el bacalao y este te ha quedado de lujo besos

A Paixão da Isa disse...

bacalhau venha ele o teu esta 5* bjs

kika disse...

a julgar pela foto está irresistivel! bjks

Olga Rguez disse...

Me encanta el bacalao!!! Esta receta tuya se ve fantástica!Besos

Berço do Mundo disse...

São, o ovo ainda aceito... agora batata a murro para mim tem que ir ao forno com sal antes do dito murro. E depois, regada com azeite biológico aquecido com alho! É dos meus pratos favoritos...

Beijinho e uma doce semana
Ruthia d'O Berço do Mundo
http://bercodomundo.blogspot.pt/

Manderley de GuindillayCanela disse...

Me encanta el bacalao en cualquiera de sus recetas, es un pescado muy agradable y te ha quedado genial.

He visto el risoto de chocolate y sin duda estará riquísimo!

Besos

Josy disse...

Sãozinha que linda essa posta de bacalhau na foto. Ai que me deu uma vontade enorme. Amo bacalhau e com essas batatas hummmm., era tudo o que eu queria para o meu jantar nesse momento. Maravilhosa refeição. Bjocas

maria disse...

Wowwwww!!!

Mafalda disse...

também gosto muito do bacalhau assim... simples e delicioso.. :)
beijinhos

Nina Paim disse...

Está uma maravilha este prato! beijos

sofiaaurora disse...

Menudo bacalao, rico, rico, de los que a mi me gustan y que no podría perderme, ya lo estoy saboreando, besos
Sofía
milideasmilproyectos.blogspot.com

Marly disse...

Este prato ficou com uma aparência muito tentadora, muito digna do sabor maravilhoso que ele tem!

Beijo

Léia disse...

São querida, voltei para avisa-la que te indiquei em uma postagem do meu blog, fique à vontade para aceitar ou recusar.Beijos querida.

Cindy disse...

Uma refeicao bem ao meu gosto,adoro bacalhau e batatas a murro,o teu prato ficou lindo!
Ate da vontade de comer!
beijinho