FOCACCIA DE PIMENTOS ,MOZARELLA E SEMENTES DE PAPOILA

Num dia de chuva sabe bem ficar em casa e para o lanche nada melhor que uma focaccia quentinha .
ESta ficou uma delicia e desapareceu bem rápido.
A receita da massa é do livro 200 receitas pão, o resto coloquei a gosto.


Massa:
475 g de farinha de trigo t65
1c.(chá)de sal
1c.(chá) de açúcar
1 saqueta de fermento biológico seco
3c.(sopa) de azeite
275 ml de água

Para terminar:
pimento vermelho
1 queijo mozarella light
sementes de papoila
azeite

Colocam-se os ingredientes na cuba da mfp e escolhe-se o programa massa que demora três horas.
No fim do programa retira-se a cuba da máquina e estende a massa que se coloca num tabuleiro previamente untado.

Sobre a massa espalha-se as tiras de pimento , a mozarella cortada em fatias e polvilha-se com sementes de papoila.

Vai ao forno a levedar cerca de 30 minutos.
Depois rega-se com azeite e vai a cozer cerca de 25 minutos a 140ºc.
Depois de cozida retira-se.

E toca a comer pois quente é que ela é boa.


A Focaccia é um pão Italiano que pode ser coberto com ervas e outros ingredientes .
É similar á pizza tanto na massa com a textura.
É popular na Italia e é normalmente temperada com sal e azeite ervas e pode ser coberta com queijos cebola e carne e com vegetais.
(fonte wikipédia)

66 comentários:

Mila disse...

Tiene un aspecto fabuloso, nunca he preparado focacia, me llevo un trocito.
besos

jose manuel disse...

Que pintaza, es estupenda.

Cuca disse...

Esta focaccia ficou fantástica!!! Está um aspecto muito tentador :)

Beijinhos*

Maria Teresa Aleman disse...

Saooo!! Qué deliciaaa!!! Como siempre!!! No puede ser que hagas cosas tan maravillosas, apunto..

Besitos...

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Tal como a pizza a focaccia tem grande aceitação, esta ficou muito apetitosa, linda, colorida, é um delicioso lanche.
Beijo,
Vânia

Rosa Santos disse...

Olá São!
Com este aspecto guloso eu servia-me já de uma fatia.
Bjs.

Mi Ka disse...

Que rica se ve, te ha salido estupenda! Yo tambien utilizo mucho las semillas de amapola, me encanta el toque que le da ;) Un abrazo guapa!

Beth disse...

Sem duvida amiga esta tua focaccia, ficou simplesmente mt apetitosa deve ser uma dleicia!

Bjs

Chela Gonzalez disse...

Maravillosa!!!!!!

Me encanta esta receta, tiene una pinta espectacular!!!!

Un beso!

Kati Monteiro disse...

São,
adorei este pão, tanto a massa quanto o recheio. Vou levar a receita. Acho que vai ser muito apreciado lá em casa.
Beijos

Margarida Abreu disse...

Bom dia Saozinha... que delicia a tua focacia, uma verdadeira tentacao eu adoro e numa tarde de chuva com um chazinho que maravilha

Beijocas

Margarida

Cuchy disse...

Espectacular! Simple pero deliciosa.
http://misbizcochoscaseros.blogspot.com

IVANEIDE disse...

São tá linda demais, vai pro meu caderninho de receitas a fazer, rs

Andréa disse...

Olá São,
uau.....ficou lindo e irresistível!

Beijos ♥

Histórias e Aromas disse...

Quem resiste??
Eu não! Rendi-me :D
Que maravilha querida!
Beijinho!
Cláudia

Elsa disse...

Muito bom, reconforta mesmo nestes dias de chuva e frio.
Beijocas

M & M disse...

Isso deve de ser muita bom :)

cocinandosabores disse...

Mmm que rica focaccia, me gusta mucho, hace unos días yo también prepare una ¡mira que están ricas! ¿verdad?, Un beso

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Eh lá que esta focaccia tem um aspecto optimo!! E as sementes de papoila deram o toque final.

Beijinhos

Cozinha em sarilhos disse...

Pura delícia!

Salsa Verde disse...

Absolutamente magnífica São. Adoro focaccia e os ingredientes que usaste na cobertura são fabulosos!!
Beijinhos,
Lia.

Cátia Mendonça disse...

Que maravilha!!!!
Deve de ter ficado uma delicia =)
Beijinhos

luci disse...

Ai que delícia eu quero um pedaço
beijos

Anni disse...

Que pinta São se ve muy esponjosa...ñan,ñan,ñan!!!:)

Ana Rita disse...

Ficou linda e as sementes de papoila dão lhe um toque espectacular!!!
Bjoka
Rita

Pilar disse...

Pero qué rica!!!! de las cosas que mas me gustan, una buena focaccia con un relleno tan rico como el tuyo

Besos

Yolincook, Para gustos, los sabores disse...

Desde que estuve en Italia la focaccia es mi perdición, me ha encantado reina, se me hace la boca agua
Besotes princesa

Josy disse...

Sãozinha, adoro focaccia e suas versões, sempre acabam deliciosas, a sua ficou muito suculenta, saborosa e perfumada, adoro pimentões. E dá pra me mandar uma fatia agora por sedex? Gostaria muito de provar sabes?
Ficou linda minha amiga. Bjocas

Lena Santos disse...

Bem bonita e de certeza deliciosa,
Nunca fiz mas um dia destes tenho de me aventurar tb

Beijokas

Marisa Valadas disse...

Parece-me impossivel de resistir!

Marisa Vlasic disse...

Tinha mesmo que desaparecer bem rápido São, porque está simplesmente maravilhosa !! Nunca fiz, mas já estou aqui morrendo de vontade de fazer depois de ficar com tanta água na boca só de ver essa sua focaccia divina !!

Beijinhos
Marisa

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Esta focaccia é simplesmente irresistível! Adorei a receita :)

Luisa Alexandra disse...

Ficou com um aspecto mesmo delicioso!

Aline - Receitazada disse...

Acabei de almoças, mas isso aqui está uma tentação...Ai que vontade de comer uma facaccia =/
Beijooo beijooo

FAZENDO ARTE disse...

Olá São, ficou uma linda e deliciosa focaccia!
Beijos, Oslaine

Esmerαlđα• [Recelanđia] disse...

De lo más exquisita y con ese queso por encima, una tentación!!
Besitos

Brisa Maritima disse...

Também já andei a olhar para ela ! :)

A tua ficou uma maravilha, linda ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ficou com um aspecto divinal! :D Hoje é dia de pizza cá em casa, vou juntar pimentos também :D

Beijinhos e um bom resto de dia! :D

Não te esqueças de participar no meu passatempo:

http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

Mª Luisa disse...

Pero que buena!!! En mi casa seria vista y no vista!!! No iba a dar tiempo de quitarle la foto. Saludos

Miquel disse...

que buena que es asi,solo con ver la foto ya aptece comerla
beso

Um toque de canela disse...

Adoro focaccia... esta ficou perfeita... ficquei mesmo com vontade de comer uma fatia...
Bjs
Paula

Ana Claudia disse...

Que delicia de foccacia, sou doidinha por elas...
A sua está perfeita...
beijinhos

luna disse...

Yo si tengo esto para comer me da igual que haga un sol de justicia!!! Me quedo si o sí a probar esta delicia!!! Un besito.

Mi toque en la cocina disse...

Tiene una pinta deliciosa así que tomo nota para la cena.
Un besito desde Las Palmas.

Lylia disse...

Oi São,
SUa foccaccia ficou linda e combina bem com o frio que tem feito por aí, Aqui também o tempo está chuvoso e uma receita assim vai muito bem.
Bj,
Lylia

Sabor no Prato disse...

Oi São! Que foccacia linda!!

Abraços, Fabiana.

Marly disse...

São,

A imagem ficou muiiiiito apetitosa, que delícia de focaccia! rsrs.

Beijo

Miguel Hinojosa disse...

Con la fantastica foto del inicio me has ganado...me la llevo apendientes y la hago, vamos que si!!!!
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com

Esther Outón disse...

Que fotos tan bonitas!!!y que rica te quedo fantastica...Besos

piteis da dinha disse...

São, minha querida, que fotos são essas amiga?

Isso é judiar demais de uma amiga kkkkkk

Que delícia!!!!

Só podia acabar rapidinho mesmo né?

Bjsssssssssssss.

What's for dessert? disse...

Focaccia looks soooooooooooo delicious!!!!!

Comida de conforto disse...

Que beleza!! Até cresce água na boca, so de ver!

Prata da casa disse...

Que aspeto maravilhoso. Quase dá para sentir o cheirinho desta delícia!!!
Bjs
Márcia

Ginja disse...

Maravilha São!!
Em dias de chuva e frio sabe bem acender o forno e fazer uma bela focaccia.
esse topo está perfeito com o queijinho e as sementinhas :)
Um beijinho.

Ondina Maria disse...

quase que parece uma pizza :)

Gina disse...

Amiga São.
Uma verdadeira delicia esta focaccia.
Só falta devorá-la!!!!!!
As fotos estão muito boas,desperta mais vontade ainda.
Beijinhos

Receitas de Sedução disse...

Que delicia São! Gostei muito!
Vou ter que fazer, pois fiquei com desejos. :P

beijinhos;

Aurea Sá

Aida disse...

verdadeira,mente tentador!
adorei! beijinhos

Artes da Mel disse...

São q linda! Fiquei com água na boca!
Bjs
Mel

sofiaaurora disse...

Pero Sao, que bien te cuidas y cuidas a la familia, seguro que estan deseando de llegar a casa para comer las delicias que preparas, yo también lo haría, besps
Sofía
milideasmilproyectos.blogspot.com

Susana Machado disse...

ai que maravilha!!!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Alice disse...

Hmmm, que maravilha de aspeto!! Imagino quentinha, acabada de sair do forno com um cheirinho irresistível... Deve ser de ir aos céus! Ai que fome!!!
Beijocas:)

Léia disse...

Minha amiga, que coisa mais linda, e o perfume que deve ter deixado pela casa maravilhoso.Fiquei com vontade de uma fatia.Arrasou.Beijos amada.

Anjo-de-Mel disse...

Ai, comia já uma coisinha destas :) Bjinhos.

Hilda disse...

Buenisima.
Esas semillas de amapola le dan un toque perfecto.
bEsinos

Noemia Martins disse...

São, essa focaccia está mesmo muito linda!
Parabéns!
Beijos,