COMPOTA DE MANGA & ANIS

Esta compota já foi feita á algum tempo,fiz com três mangas muito maduras que já não davam para comer.
Deitei pouco açúcar pois elas eram muito doce.




3 mangas (cerca de 1,500 kg)
200 g de açúcar
2 estrelas de anis

Descasquei as mangas e cortei em pedaços,juntei o açúcar e as estrelas de anis e levei ao lume deixei cozer cerca de 30 minutos.
Coloquei a compota em frascos esterlizados e fechei-os.



A compota ficou com pedaços grandes como eu gosto.



                                         selo de indicação
Este selo foi-me oferecido pela Léia do receitas culinárias e tenho que responder a 12 perguntas.
Ora cá vai...

1-Como escolher o nome do seu blog?
Nesse dias estava sem ideias e este foi o primeiro que me veio á cabeça.

2-O que te levou a criar este blog e com que finalidade?
Gosto muito de fazer doces e já via vários blog então o meu filho convenceu-me a criar o blog.

 3-O que voçê mais gosta de postar no seu blog?
Acho que já toda a gente sabe.....coisas doces.

4-Qual o maior desejo de realização através do blog?
Sinto -me realizada quando as pessoas levam as minhas receitas e depois vem dizer que gostaram muito de as fazer.

5-O que te inspira na hora de fazer as receitas para as postagens ?
Fazer aquilo que eu gosto e que agrade a quem vai -me visitar.

6-Que nota voçê daria para o seu blog?
Prefiro que sejam os outros avaliar.

7-Quanto tempo voçê dedica por dia ao seu blog ?
Talvez umas 4 horas, agora que estou de férias um bocado mais.

8-Quanto tempo tem o seu blog?
Fez 3 anos no dia 15 deste mês.

9-Qual tipo de prato faz mais sucesso na sua opinião para os leitores?
Talvez os doces e o pão.

10-Como voçê escreve os seus posts?
Com muito carinho .....acho .

11-Voçê se inspirou em algum blog na hora de criar o seu,se sim em qual?
Não.

12-Onde voçê mora?
Em Darque- Viana do Castelo

E como não tenho jeito nenhum para fazer perguntas  e nunca sei quem escolher deixo o selo a quem o quiser levar.

Agradeço á Leia ter-me oferecido o selo.

54 comentários:

  1. Sao aqui neste momento sao 1 hora e quarenta minutos de madrugada,acabei agora de escrever o meu post da carne Alentejana,o que faco?
    Visito o teu blog e deparome com este maravilhoso doce ,olha fiquei a salivar,e agora vou ir dormir,como pode ser?
    Ja comia estas tostinhas com esse doce!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nunca he preparado compota de mango, pero seguro que está deliciosa, los mangos que venden en Portugal son excelentes.
    besos

    ResponderEliminar
  3. Qué compota tan original, seguro que está deliciosa!!
    Besitos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia São,
    Gostei muito de conhecê-la melhor.
    Amo compotas caseiras, assim como a de manga, ficou com uma belíssima cor, muito apetitosa.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Adoro manga, anis nem tanto... Esta compota ficou fantástica, com pedaços mesmo como eu gosto! Que delícia!

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  6. Hummmm, cá está ela:)
    Gostei muito São, boa ideia, vou experimentar!
    Beijinho, boa semana.

    ResponderEliminar
  7. A compota de manga ficou muito bem, gosto muito!...
    Parabéns pelo selo...
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Boa sugestão :)
    Confesso que com manga nunca fiz mas deve ter um sabor excelente!!

    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Adoro manga, este doce deve ser uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Saozinha e sempre muito bom conhecer um pouco mais das pessoas que estao atras dos blogs que tanto se gosta!! Menina esse docinho, que maravilha!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  11. Uma bela sugestão, eu adoro manga, é uma receita a experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Oi São! Gostei muito da compota e também de conhecer um pouquinho mais sobre vc!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  13. A compota ficou com uma cor lindíssima! :) Deve estar maravilhosa.
    Um beijinho, M.

    ResponderEliminar
  14. Estava com algumas mangas esses dias em casa e não sabia o que fazer....e olha que receitinha danada de boa! Super fácil e deve ter ficado bem saboroso né? Legal te conhecer um pouco mais, adoro essas tag´s justamente por isso! Beijão e boa semana =)

    ResponderEliminar
  15. Que bueno tiene que estsr!!
    Beso

    ResponderEliminar
  16. Bom dia São, a sua compota de manga ficou maravilhosa, a cor esta linda!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  17. Esta mermelada especiada tiene que estar bien rica.

    Besos.

    ResponderEliminar
  18. Esa combinación de sabores me parece estupenda para esta compota. Deliciosa.
    Un besito desde Las Palmas y feliz semana.

    ResponderEliminar
  19. Uma sugestão deliciosa e diferente

    ResponderEliminar
  20. Muchas felicidades por el premio y esta mermelada tiene un aspecto, que se quiten las compradas, como las caseras ninguna, besos
    Sofía
    Milideasmilproyectos

    ResponderEliminar
  21. São querida, adorei a compota de manga e mais ainda em ver sua postagem com suas respostas.
    Coloquei a pergunta sobre que nota daria a seu blog como uma forma de brincadeira, cada pessoa reage de uma maneira à esta pergunta e isso é muito bom, conhecemos melhor cada pessoa através de suas respostas.A idéia surgiu de uma leitora que nunca mais vi em meu blog, que certa vez me deu uma nota, baixa por sinal a uma receita que postei.Achei engraçado, ainda respondi que estava melhorando pois já estava até recebendo notas,kkkk
    A Lenita respondeu como uma piada muito engraçada.Adorei saber que aceitou e mais ainda conhecer mais sobre você.Obrigada querida.Tenha uma semana especialmente abençoada.

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito desta compota e de te conhecer tb um pouco mais
    4 horas no blog!!! como é que consegues??? :-)

    Beijokas

    ResponderEliminar
  23. Já estou a imaginar umas bolachas barradas com esse doce!

    ResponderEliminar
  24. Que compota más original nunca lo había visto São..Y felicidades por el premio y ya te conozco un poco más..
    Besos

    ResponderEliminar
  25. Olá São,

    Parabéns pelo selinho, gostei de ler as tuas respostas ! :)

    A tua compota está fantásticas, adorei a cor e a textura, perfeitas ambas !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Tiene que estar exquisita. Un abrazo, Clara.

    ResponderEliminar
  27. Gostei imenso da cor e do aspecto, uma delícia certamente!

    ResponderEliminar
  28. Nunca experimentei juntar a manga com o anis, mas deve ficar delicioso! :D

    Beijinhos e boa semana!

    Não te esqueças de espreitar o meu desafio aqui:

    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    ResponderEliminar
  29. Una compota bien rica ademas con cachitos gordos para catarla mejor
    Felicidades por el premio asi te conocemos un poquito mejor
    bss
    loli

    ResponderEliminar
  30. Muy buena combinación de ingredientes, tiene que estar muy rica esta compota.

    Un placer conocerte un poquito más.

    Buena semana

    ResponderEliminar
  31. oi minha linda mas que maravilha amei ....parabhens esta divina mesmo e com gostinho de anis é tudod e bom bhjão

    ResponderEliminar
  32. Olá boa tarde,
    Tem muito bom aspecto esta sua compota, parabéns!
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  33. Ola'São

    Gosto muito de fazer compotas, geleias e doces de fruta ...

    Guardo e experimento novas ideias - já levo a receita comigo

    obrigada
    até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  34. Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos..... para nossos avós ou nossos vizinhos, ou até mesmo para um ursinho amigo...... Um abraço é algo espantoso... é a forma perfeita de mostrar o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer. É engraçado como um simples abraço faz-nos sentir bem... em qualquer lugar ou língua... É sempre compreendido... E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais... É só abrir os braços e o coração... Guarde este abraço !

    Beijos carinhosos :)
    B.V.

    ResponderEliminar
  35. Sào a compota ficou linda eu adoro manga
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  36. Sao preciosa,me ha encantado tu receta de compota de mango,se ve exquisita y muy tentadora.
    Tomo nota.
    Un besote enorme guapa y feliz semana.

    ResponderEliminar
  37. me encanta la mermelada casera y esta es muy rica, felicidades por el premio, bsts

    ResponderEliminar
  38. Nao sou grande fa de manga mas a tua compota tem um aspeco excelente!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Que pinta más buena y más sanota guapa, me gusta
    Besotes x mil

    ResponderEliminar
  40. Una compota deliciosa y con el perfume de anís estrellado será impresionante.
    Saludos

    ResponderEliminar
  41. I love homemade jam, it's great for breakfast and pancakes.

    ResponderEliminar
  42. Realmente deliciosa! tiene que estar exquisita, nunca probé a hacerla con mango, pero creo que me voy a animar porque viendo la tuya me estan entrando ganas de volver a hacer mermeladas, que por cierto este invierno aún no hice ninguna.
    Un besito.

    ResponderEliminar
  43. Esta compota fica bem bonita. Nunca tinha feito com manga,mas como adoro esta fruta ainda hei de experimentar.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  44. Hummmm que delicia Sãozinha, adoro compotas e de manga ficam deliciosamente perfumadas e saborosas. Gostei muito da sua receita e adorei sua participação, as respostas e de como nasceu seu blog. Enfim, nós é que agradecemos por vc ter tido a idéia brilhante de criar o blog e nos proporcionar tantas delicias. Bjocas

    ResponderEliminar
  45. Maravilloso todo lo que se haga con mango, me ha gustado el toque de anís, es original.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  46. Oi São! Que compota saborosa!! Parabéns pelo selo, o seu blog é mesmo uma referência em doces, eu até já sentei com a minha irmã no computador e ficamos um bom tempo vendo as tortas lindas que você faz!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  47. Fiquei encantada com esta compota. Vou roubar ;)
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  48. São querida, vou aproveitar muito essa receitinha, por aqui a manga está tão baratinha...

    Amei a receita...

    Bjssssss aniga e que a tua semana seja muito abençoada.

    ResponderEliminar
  49. Tambem adoro doces, esta compota esta linda e eu aqui com uma enorme vontade de a provar.Vou levar a receita comigo.
    bjs
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  50. deliciosa la mermelada de mango m encanta bvesos

    ResponderEliminar
  51. Te ha quedado una textura perfecta, lo que daría por una rebanada de pan con esta mermelada para desayunar mañana, sería ideal.

    Mil besitos

    ResponderEliminar
  52. Fantástica esta compota. Adoro manga e deve ter ficado divina com o perfume da estrela de anis!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....