MOUSSE DE MORANGOS


A receita desta mousse vinha numa revista se não me engano era Zona Y .
Substitui o leite condensado pelos iogurtes e como os iogurtes eram açúcarados  não usei açúcar.





3 iogurtes naturais açúcarados
1 pacote de gelatina de morango sem açúcar(usei marca Dia)
200 ml de agua a ferver
1 pacote de natas(200 ml)
500 g de morangos

lavam-se os morangos e colocam -se no liquidificador, trituram-se.
Juntam-se os iogurtes e tritura-se novamente.
Dissolve-se a gelatina numa chávena de agua a ferver e junta-se ao preparado anterior misturando até arrefecer completamente.
Batem-se as  natas e envolvem-se no creme anterior.

Deita-se em taças e coloca-se no frio.
Serve-se decorado com morangos.

60 comentários:

Alex disse...

Assim já sabe mais a primavera. Gostei muito! Beijinhos e boa quarta!

Addicted disse...

hummm...que aspecto delicioso! Meti-a já aí a colher :)
beijinhos e um bom dia

Sol Pâtisserie disse...

Com iogurte deve ter ficado bem mais leve e saboroso, linda apresentação, amei esta mousse, bjs !!!

Kati Monteiro disse...

São, suas sobremesas sempre levam gelatina. Eu tenho gelatina em casa e esqueço de usar!
Tantas coisas gostosas que podemos fazer com ela...
Beijos

Cátia Mendonça disse...

Oh que maravilha de mousse!
Ficou linda :)
Beijinhos

Isabel Salvador disse...

Gosto tanto de morangos, que bela mousse amiga, bjokitas

Lúcia disse...

Mais uma receita deliciosa!!
Perco-me neste blog!
Será que podes dizer-me o diametro da forma usada para o cheesecake?
obrigada.

bj

Verdinha disse...

Agr começam os morangos em força!! Esta mousse agrada me mt!

São Ribeiro disse...

Lúcia o diametro da forma é de 26 cm.
Obrigada pelas tuas simpaticas visitas a este cantinho.

Luisa Alexandra disse...

Que cor maravilhosa!

Marisa Valadas disse...

Que ar tão docinho, deve ser uma delicia

Entre Tachos e Sabores disse...

Adoro mousse de morango, e esta nada calórica é o ideal para época que se avizinha :P

Beijinhos,
Joana

Ana Rita disse...

Beleza de mousse e bem fácil de se fazer. A ideia dos iogurtes é muitissimo boa para a linha que com o chegar do Verão convém estar mais adelgacada....
BJoka
Rita

Marly disse...

São,

A sobremesa ficou muito charmosa e certamente também saborosa!

Beijo

Cuca disse...

Que mousse tão boa!! Também quero uma tacinha para mim!!!

Beijinhos*

Iza disse...

Gostei imenso da mousse! Só tenho uma duvida: a gelatina é com açúcar ou sem açúcar? Fiquei na dúvida.
Beijinho :)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Que mousse deliciosa :D Perfeita para este tempinho bom :D

Beijinhos e tem um óptimo dia! :D

São Ribeiro disse...

Iza ,eu usei uma gelatina sem açúcar da marca Dia pois era a que tinha na despensa mas podes das normais .
Faz que muito boa mesmo.
bjs

kika disse...

Que bela mousse, gostei! bjks

Tertúlia da Susy disse...

Uma excelente mousse para combinar com o sol que já apareceu, kiss

Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

Tertúlia da Susy disse...

Uma excelente mousse para combinar com o sol que já apareceu, kiss

Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

Sonia disse...

São, uma mousse delicada e com uma cor maravilhosa.
Deve ficar leve e muito gostosa.
Mais uma deliciosa sugestão.
Beijos

luci disse...

Que delícia de mousse
beijos

Brisa Maritima disse...

Olá São,

Gostei muito desta versão de mousse também, um pouco diferente da que fiz !:)

Está linda ! :)

Beijinhos

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Uma mousse com o meu fruto preferido...Adorei esta tua sugestão!

Judith disse...

Ficou optima Sao! muito fresquinha para este tempo!!! beijinhos

ManzanayCanela disse...

Que rica, São, con lo que me gustan las fresas! Deliciosa y fresquita!
un beso!
Montes

mamilu disse...

Que delicia de fresitas así preparasas me encantan...besitos.

Josy disse...

Deliciosa ficou sua mousse Sãozinha, também gosto muito de mousses com iogurte, ficam bem levinhas. Adorei seus potinhos. Essa sua colher de vaquinha é meu sonho de consumo. Acho ela linda. Beijinhos

M & M disse...

è ao que chamo uma doce sugestão saudável :)

Maísa disse...

Adoooro!Lindos e deliciosos hein São?!!beijkas

llimaverda disse...

deliciosa mousse y las fotos preciosas, bsts

Beth disse...

Hummmm esta mousse de morangos ficou linda e apetitosa o ideal para o tempinho bon que se està fazendo sentir!

Bjs

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Receita fácil, gostosa com certeza e linda de se ver!

Me encanta ver suas imagens!

Bjs

Isabel disse...

Perfeita para mim, com as tuas alterações que me agradaram.
beijinhos.

sandra neiva disse...

Mais uma para fazer, é tão bom visitar este blog.

Beijinhos,

http://thatcakesweet.blogspot.pt

Receitas de Sedução disse...

Que delicia! Nem imaginas o quanto gosto de mousse de morango. Ficou excelente e muito linda nessas tacinhas.

Beijinhos;

Aurea Sá

piteis da dinha disse...

São querida, acho mousse uma sobremesa maravilhosa e de morango mais saborosa ainda.
Tuas fotos ficaram lindas, mostrando bem a delícia da receita.
Ah!
Amei a colher KKKKKK

Bjsssssss amiga

Filomena Conceição disse...

Que linda sobremesa, São.

Beijinhos!

jose manuel disse...

Una exquisitez. Saludos

Sabor no Prato disse...

Oi São. Esta sua mousse parece deliciosa!!

Abraços. Fabiana.

Xana Bértolo disse...

Olha que me parece mesmo mto apetitosa :)... beijinhos

Margarida Abreu disse...

Sao... que delicia divinal de mousse, ate estou aqui a babar... hummmm sabia tao bem uma tacinha dela agora!!!

Beijocas

Margarida

Ginja disse...

Divinal, essa mousse. Adoro de morangos, é mesmo o que apetece nesta estação :)
Comia já uma tacinha!
Um beijinho.

Um toque de canela disse...

Uma excelente sugestão! E ainda por cima light! Adoro!
Bjs

What's for dessert? disse...

Yummy, looks delicious!

Lenita disse...

Ficou tão linda a cor desta mousse, claro que o sabor só pode ser delicioso!

Encarnita disse...

Te quedo muy bien y muy rico.besinos

A Paixão da Isa disse...

super e que cor mais bonita adoro mousse aqui eles ainda estao mt caros e nao tem gosto adorei bjs

Prata da casa disse...

Que delícia com morangos e sem ser muito calórica!
Bjn
Márcia

CC disse...

Humm que mousse maravilhosa. Tem uma cor fantástica. Já comia uma :)

Bjs

Anjo-de-Mel disse...

Uma beleza rosada :) Bjinhos.

Léia disse...

São minha amiga, que lindas suas mousses e os potinhos são um verdadeiro charme.Ver o aerado me deixou com vontade de pegar esta colher e terminar de mostrar como fica à cada colherada.Pode me chamar que faço a propaganda pra você, rsrs.
Beijos querida, arrasou.

Cozinha de Mulher disse...

Hummmm que delícia..
Nossa!! Estou aqui desejando esse pecadinho..
Olha que estou aqui louca pra comer uma coisa docinha, e essa maravilha cairia super bem agora.
Como sempre você nos encanta com suas delícias..

Um super beijo e uma noite linda viu

Duxa disse...

Oh São, ainda não fiz mousse de morangos este ano, boa ideia!
Ficou no ponto essa consistência ;)
Vou procurar essa gelatina deles, não sabia que tinham.
Beijinhos.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Só hoje estou a visualizar esta receita..., lindas cores, perfeita consistência, amei a apresentação e as fotos.
Beijo,
Vânia

Paula Vieira disse...

Começa a apetecer estas guloseimas bem fresquinhas.
Também tenho essas taçinhas coloridas.

Beijocas.

Paula

Jota disse...

Mas que cor deliciosa!
Uma mousse fresca de morango, quem resiste. ;)
Jota

Carla Sofia disse...

Olá.
Têm um otimo aspecto, parece super delicioso, eu adoro morangos.

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.bogspot.pt

Anita disse...

Adoro;) Mousse de morangos é a minha preferida. ESta é bem simples e saudável. beijinhos