PÃO DE CHOCOLATE CREMOSO E AVELÃS


Já tinha esta receita marcada á muito para fazer.
É mais uma do excelente livro 200 Receitas pão de Joanna Farrow.
A receita pedia para que entende-se um terço da massa para forrar uma forma fazendo uma caixa ,tentei mas como não consegui ,divide a massa em 4 partes e fiz por camadas.
Outra alteração foi em vez de pasta de baunilha que não tinha usei aroma de baunilha.
E usei avelãs apenas para o recheio .

A massa ficou tão fofa e com a nutella e as avelãs ficou uma verdadeira delicia.


Ingredientes :

Massa:

1 ovo grande batido
150 ml de leite
2c.(chá) de aroma de baunilha
75 g de manteiga á temperatura ambiente
1/4 c.(chá)de sal
375 g de farinha t65
40 g de açúcar
1 saqueta de fermento seco

Para terminar:

150 g de nutella
100 g de avelãs picadas
50 g de chocolate picado
1 ovo para pincelar
cacau e açúcar em pó para polvilhar



Na cuba da maquina do pão colocam-se os ingredientes liquidos e depois os sólidos.
Escolhe-se o programa massa que leva cerca de 1:30.

Quando o programa terminar passa-se a massa para uma zona enfarinha.
Amassa-se um pouco para tirar o ar.
Divide-se a massa em quatro partes.

Estende-se em um circulo que se forra uma forma redonda de aro ,previamente untada.
Deixa-se uma pequena borda dos lados.

Espalha-se um pouco de nutella, e  algumas avelãs.
Continua-se assim ,a fazer camadas,acabando com uma de massa.
Pincela-se a massa com ovo batido
Comprime-se o chocolate picado e as restantes avelãs na massa.



Coloca-se a forma no forno no programa de levedação por cerca de 30 minutos.
Depois deste tempo coze por 25 minutos a 140ºc.

Depois de cozido,retira-se deixa-se arrefecer um pouco.
Desenforma-se e polvilha-se com açúcar e cacau em pó.

Comer quente é delicioso....


Desejo-vos um excelente e doce fim de semana

62 comentários:

Sílvia Martins disse...

Que lindo! Deve ser tão bom...Já tenho visto vários pães com nutella e ainda não fiz nenhum...Mas vou ter mesmo que experimentar. Deve ser tão guloso!
E o cheirinho...deve ser irresistível, acertei?
Beijinhos

Sílvia

Cozinha Caseira disse...

Olá São

Que aspeto delicioso. Guloso mesmo.
Adorei.

Beijinhos

Eva disse...

Sao te ha quedado divino, se ve super rico y me encanta.
Besos.

Sofia Arcângelo disse...

Acabaste de criar um problema gravíssimo aqui em casa... Vou fazer para a minha filha e já sei que vou repetir a receita até à exaustão hehehehe Qe aspecto magnífico!! Beijocas

Liliana (Addicted) disse...

Que aspecto maravilhoso! Está de babar esse pãozinho cheio de chocolate.
beijinhos :)

Rocío Salán disse...

Madre mía!!! qué pinta tan buena tiene!! Me lo guardo para hacerlo.Besines

Anni disse...

Que pinta más rica que tiene este pan de chocolate..Ideal para los desayunos!!Besos y feliz fin de semana

Andréa disse...

São,
adoro fazer pães, levo a receita, adorei, ficou maravilhoso!

Bjs

Petiscos e Miminhos disse...

Um pão bem guloso,
perfeito a para acompanhar com chá num dia chuvoso, que bom!

Luisa Alexandra disse...

Mas que maravilha, está o máximo!

Rosangela Cunha disse...

Hummm que maravilha de pao, é de comer ajoelhada e rezando de tao bom que ele é, as imagens nao mentem, adoreiiii a receita e a levo comigo!!!! Beijinhos doces e um excelente FDS

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Que pão convidativo, pela aparência somos obrigados a saborear uma segunda fatia, ficou divino.
Beijo, bom fim de semana,
Vânia

Ana Rita disse...

Vou sonhar com esta coisa boa!!!!!A combinação é top!!!!
Bjoka
Rita

Marisa Valadas disse...

Deve ser fabuloso!

Sabor no Prato disse...

Que pão maravilhoso São!!

Abraços. Fabiana.

Paula Moita disse...

Ai que pão tão guloso e saboroso! Perfeito para o fim de semana para acompanhar com chá quentinho!
beijinhos e bom fim de semana

Miquel disse...

que tentacion con solo ver el corte y su interior.Tremendo¡¡
Bss

Paula Vieira disse...

São, minha amiga essa fatia está... divinal. essa mistura deve estar uma delicia.
Adorei.

Beijocas

Paula

Cozinha em sarilhos disse...

Que maravilha... deve ser tão bom!!
Irresistível :)

Susana Machado disse...

Parece-me delicioso!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Piteca disse...

Fogo que maravilha!! Até babei agora!! Ah Ah... Fantástico este pão e acredito que delicioso!
Beijinhos doces.

SARA disse...

Uma delicia o seu pão, um beijo.Se poder faça um visita ao meu cantinho.

piteis da dinha disse...

São, postar essas fotos é muita crueldade amiga kkkkk
Hummmm, que DE-LÍ-CIA!
Claro que peguei a receita né?
Bjsssssss querida e um lindo FDS p/vcs

Milia disse...

Que buen aspecto, me comería un trocito ahora mismo. Y tengo ese libro, ahora mismo tengo publicado un pal de una de sus recetas.
Un beso y buen fin de semana

Raúl García disse...

Pero que maravilla!!! Pinta delicioso, un trozo, por favor, me encantaaaaaa :)
Un abrazo!!

Esther Outón disse...

Me tienes alucinando ii que pintaza tiene esta impresionante....Besitos y buen fin de semana

Prata da casa disse...

Uiii São: que grande delícia!!! Esta fatia é verdadeiramente pecaminosa!! Só de olhar já dá para sentir o sabor. Adorei as tuas alterações que me parecem perfeitas.
Bjn e bfs
Márcia

Lila GA disse...

Que pinta!!
Como siempre me encanta.
Besitos

Marisa Vlasic disse...

Um espetáculo de pão São!! Perfeito para saborear com um cafezinho quentinho, nesse frio que anda fazendo por aqui.

Beijinhos

Cuca disse...

Que pão lindo!!!! E o interior tão guloso?? Uma tentação!

Beijinhos*

Pilar disse...

No me resisto a las cosas que llevan nutella,me gusta mucho. Ese corte abre el apetito.
Besos

Anjo-de-Mel disse...

Mais um belo pãozinho, yummy :P Bjinhos e bom fds!

sandra neiva disse...

Bom dia São,

não tenho vindo comentar pois o tempo não é muito mas já tinha visto estas tuas ultimas delicias tudo docinhos como eu gosto.
Ai um pão doce com este recheio só pode ser delicioso e bem guloso adorei e quente deve ser mesmo uma delicia.

Beijinhos e um bom fim de semana

Mary Luz Piñeiro disse...

Qué bollo tan apetecible, ideal para los desayunos del fin de semana...Delicia!!!

BeatriZ sinsalirdemicocina disse...

Impresionante receta ¡¡Me encanta!!

jose manuel disse...

El aspecto es sensacinal.

Saludos

~ Inco disse...

Mmmmmmhhh mamma mia che bella torta al cioccolatoooo!!!! *-* E' stupenda, con il cioccolato cremoso dentro..mmhh mi piace tantissimo! Complimenti!
Un abbraccio e grazie mille della visita!
Incoronata.

M. disse...

Ai que bom!!!! Este pão está de fugir a correr com ele!!!
Beijinhos, bom sábado!

Inês Ginja disse...

Um pão maravilhoso São!
Com nutella e avelãs, é de comer e chorar por mais :)
Um beijinho.

Margarida Abreu disse...

OLA Sao

Minha querida... eu juro que acabei agora de jantar e que nao cabe maos nada no meu estomago.... mas uma fatia desse teu pao teria que arranjar lugar,,, bolas que isso é que foi despertar o pecado da gula hem??? super delicia mesmo!!!

Beijocas e obrigado pelo carinho sempre la no meu cantinho

Margarida

A Paixão da Isa disse...

ficou mt bonito bjs bfs

Diana disse...

Que delicia de postre! Me has dejado encantada tiene. Que estar riquísimo!
Siento no pasarme más a q menudo por el blog pero solo tengo un día a la semana para poder disfrutar de vuestras delicias y poder publicar yo.
Besazo

Olga Rguez disse...

Extraordinario pan dulce!Y te ha quedado bien bonito!Besos

Mónica López disse...

Madre mía qué delicia!
Feliz domingo!

Jota disse...

Estou encantado com este pão de chocolate!
Ficou perfeito!! E essa fatia, tão gulosa.. :)

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/

Alexandre disse...

Olá São tudo bem?
O teu pão ficou uma delicia. Bjokas e um bom domingo.

Gori disse...

Estou a "babar" no ecrã, que perdição ;)
Pão doce e chocolate, é irresistível!
Um bom fim de semana e beijinhos

Violeta Pasat disse...

São,esse recheio cremoso está irresistível.Perfeito para o pequeno -almoço!
bjns

Fimère disse...

çà m'a l'air délicieux bravo
bon dimanche

Josy disse...

Hummm que pãozito mais apetitoso Sãozinha. Acabei de almoçar e para a minha sobremesa uma fatia (ou duas vá) eu comeria com imenso prazer, ainda mais por ter sido feito por mãozinhas habilidosas como as suas. Ah se eu pudesse! Hehehe. Beijocas, bom final de domingo

Anita disse...

Ai eu tenho mesmo que comprar a MFP!!! Que bom, que delícia, que aspecto maravilhoso. Fiquei a babar São. Comia já uma (duas, três,....) fatia com um chãzinho ;) beijinhos e boa semana

kikas disse...

Boa tarde,
Tem um excelente aspecto, parabéns!!!
Bjs e boa semana.

nieves disse...

QUE ESPECTACULAR, creo que no quedarían ni las migas en unas horas en mi casa! un besazo

Léia disse...

São querida, que perdição estas imagens.Fiquei até com água na boca.Beijos querida, tenha uma ótima semana.

sofiaaurora disse...

Sao, esto se lo das a los más peques y a los no tan peques y se vuelven locos de contentos, que bueno te ha quedado, de buena gana me tomaría yo un trocito, mil besotes
Sofía

placidosdomingos disse...

Deve ser delicioso!! Uma boa semana :)

ZÉLINHA disse...

Fiquei tentada a fazer um muito em breve, está magnifico. Bjs e uma boa semana.

Naroa Calatayu disse...

de seguro tu receta es exquisita,sus ingredientes me encantan,besicos

Lorelai disse...

Eu quero fazer um pão tão sabroso como o seu, tem que ser uma delicia. Eu posso levar um pouco? :)

Beijinhos

La cocina de Camilni disse...

menudo corte más rico, me he quedao hasta mirando la foto un buen rato, qué rico se ve, me lo anoto

IVANEIDE disse...

hummmmm que lindo e maravilhoso. Sem palavras!

Aida disse...

e é assim que tu me desgraças receita após receita! de babar!!!