Saquinhos de pão pitta com tiras de porco




Quando cozinho para mim e para o meu filho gosto de fazer coisas diferentes que sei que ambos gostamos.
Foi caso deste jantar em que fiz uns bifinhos de porco com cogumelos e recheei o pão pitta.
Os meus levaram salada coisa que ele não aprecia.




Ingredientes

4 bifes de porco
1/2 lata de cogumelos laminados
1 dente de alho
1/2 malagueta
azeite
molho inglês
mostarda 
cerveja 
sal
alecrim fresco

4 pães pitta
2 folhas de alface
rúcula
tomate berry
cebola


Cortam-se os bifes em tiras finas e temperam-se com sal e picam-se os cogumelos.
Numa frigideira deita-se um pouco de azeite o alho picado e a malagueta cortada em bocadinhos.
Depois junta-se a carne e deixa-se cozinhar durante uns minutos mexendo de vez em quando.

Juntam-se os cogumelos e mistura-se bem.
Por fim junta-se a cerveja o molho inglês e a mostarda e o alecrim,mexe-se e deixa-se cozinhar até o molho reduzir um pouco.

Aquecem-se os pães e depois abrem-se e recheiam-se com a salada e a carne.
Serve-se de seguida.

32 comentários:

  1. Gostei muito da receita de hoje, é perfeita para levar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante deste tipo de refeições bem rápidas e despreocupadas!

    ResponderEliminar
  3. Adorei esta receita ,vou fazer cá em casa sei que vão adorar. bjs

    ResponderEliminar
  4. Bem bom... comprei há tempos uns pãezinhos mas ainda não os usei :) Acho que me inspiraste!

    ResponderEliminar
  5. Pratico e delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Para mim é com salada também. Que delícia.

    Bj

    ResponderEliminar
  7. Adoro fazia jà o meu almoço, com o calor que esta sabe mesmo bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro refeições assim.
    Para mim só falta um molho de alho...
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá São,
    Sabe tão bem no verão a comida mais simples, rápida mas cheia de sabor.
    Excelente sugestão para fazer ao chegar da praia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Adoro! e ainda para mais agora no verão só apetece refeições deste tipo :)
    Beijinhos

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. que maravilhoso amiga emorei mas cheguei ..esta perfeito querida bom dia bjus doces

    ResponderEliminar
  12. Hummm, adoro lanches com pão pita, fica tudo bem levinho. Adorei a sugestão!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Te han quedado hermosisimos y bien ricos, me encantan...Besss

    ResponderEliminar
  14. São,
    adoro esse tipo de refeição, lanche perfeito!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  15. Para mim ja bastava, adorei o aspecto!
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Este tipo de refeição é muito agradável! Cá em casa apreciamos bastante...

    ResponderEliminar
  17. Olha para amanhã me acompanhar a ver a bola... Yum!

    ResponderEliminar
  18. ohh me encanta el pan de pita y este relleno me parece buenísimo, guapa. besotes!!

    ResponderEliminar
  19. Que pinta más buena! ojala cenara yo eso :D un beso

    ResponderEliminar
  20. Oi São, que delícia!
    Teu filho deve ter se deliciado com essa maravilha.
    Ah, se eu tivesse aí eu ia a-do-rar...
    Bjsssss amiga

    ResponderEliminar
  21. São: adorei esta sugestão. Sabes que ainda não experimentei o pão pitta? Da maneira que o apresentas deve ficar muito bom e é uma refeição com "cara" de verão.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  22. Sãozinha quando vou para a casa da minha filha adoro mimá-la também com comidinhas gostosas, esse seu pão pita com tirinhas de porco ficou mesmo uma delicia. Aceitaria de bom grado com a salada tbém hehe. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  23. Que delícia São! deve ser uma verdadeira delícia e ficam tão bonitos!! Eu sei que ia adorar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. wuau mas que maravilha esta de dar agua na boca humm bjs bs

    ResponderEliminar
  25. Que bueno, tiene una pinta estupenda, que rico tiene que estar, te ha quedado delicioso. Saludos Juani

    ResponderEliminar
  26. Te quedo muy bueno todo, me gusta, besos

    ResponderEliminar
  27. Este tipo de refeição agora para o verão, é uma delicia ;) Bj

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Bem práticos e apetitosos! Fazem uma óptima refeição ligeira!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Una receta maravillosa con una pinta fantástica ¿me invitas? Besitos corazon

    ResponderEliminar
  30. Que receita prática São.
    Até combina com estes dias quentes que pedem refeições leves e rápidas.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....