Tarte de natas e morangos



Trago uma sobremesa simples de fazer e com poucos ingredientes e fica tão boa
Eu sou suspeita pois adoro morangos e natas.
Vi a receita aqui mas não segui á risca.



Ingredientes

18 palitos de champanhe 
200 g de morangos
200 ml de natas frescas
1c.(sopa) de açúcar em pó
café soluvel 
água quente
framboesas e mirtilos


Batem-se as natas bem firmes,junta-se o açúcar e bate-se mais um pouco,reservam-se no frio.
Cortam-se os morangos em fatias bem finas
Junta-se o café solúvel na água e mexe-se,deita-se dentro dum prato fundo.
Molha-se um forma tipo bolo inglês e forra-se com pelicula aderente.

Passam-se os palitos pelo café e colocam-se no fundo da forma, são 6 ao todo,três em cima e três em baixo.
Cobre-se com metade das natas e por cima com morangos fatiados.
Faz-se uma nova camada de palitos embebidos em café e o resto das natas e mais,reservando alguns para decorar.
Cobre-se com mais seis palitos embebidos em café e cobre-se com aluminio.
Vai ao frio umas horas.


Depois desenforma-se,decora-se com os restantes morangos e coloquei ainda framboesas e mirtilos.
Serve-se fresco.

45 comentários:

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Mais uma receita tentadora amiga, uma maravilha bem fresquinha, bjokitas

Natercia Ramalho disse...

Ficou um verdadeiro mimo e com certeza deliciosa...um beijinho.

Marta disse...

Bem simples e muito vistosa esta tua sugestão. Adorei.
Bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Lindas cores, tentadora tarte, transmite frescor, sem dúvida é deliciosa.
Beijo,
Vânia

Luisa Alexandra disse...

Tão simples e tão bom!

Alex disse...

Sai uma aqui para a mesa 6. Agradecida. ;)

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

É tão simples, mas fica tão bonita! :)

Beijinhos*

Miquel disse...

Que preciosidad y esta super buena y irresistible con solo verla
Bss

Alice M. Martelo disse...

De deixar água na boca.
Muito bom.
Beijinhos e boa semana

pimentinha disse...

Ficou linda e é tão simples! Adorei!
Bjs

Cristina Pinto disse...

Bom dia São
Simples e delicioso, lindo.
Bjs

Executiva de Panela disse...

Bom dia São! Receita muito fácil de preparar e que fica linda! Que aspecto mais chic! Beijos!

Cozinha Caseira disse...

Realmente uma sugestão simples mas com ar fabuloso.
Bjs

Fátima Fonseca disse...

Mais uma bela sobremesa!

Cindy disse...

Sempre com receitas maravilhosas, adorei o aspecto!
bjs

frango do campo disse...

que bom aspecto :) linda e de certeza muito saborosa :) beijinho

Maria Falé disse...

Ficou linda, deve ser uma delicia :)
Beijinhos

http://miascuisinemf.blogspot.pt/

Anjo-de-Mel disse...

Ficou linda! Bjinhos.

Tertúlia da Susy disse...

Uau, que delícia!

Carmen Vázquez disse...

Un postre bien rico,ideal para acabar una comida,me encanta.
Un beso

Carmen Vázquez disse...

Qué rica! Este tipo de tartas me encanta.
Un beso

Sadhia Hage disse...

hummm que delicia amiga querida bjus

Mila disse...

WOW!!!!! Ma è semplicemente spettacolare!!!!

Sónia Melo disse...

Mas que tentação!! Eu também gosto muito da combinação de natas com morangos! E tenho ali uns palitos de champanhe que não sabia que fim lhes dar ;) Adorei a tua receita!!
Beijinhos e boa semana!

fimère .b disse...

un beau gâteau délicieux j'aime
bonne journée

piteis da dinha disse...

Oi amiga, muito ruim mesmo comentar com tablet, mas vou tentar kkk
Como sempre a tua receitinha ficou perfeita.
Bjsss

Inês Ginja disse...

Uma sobremesa vistosa e bem fresca!
Com morangos tudo sabe sempre bem.
Um beijinho.

Ana - Lady ao fogão disse...

Isto de fazer babar uma gravida não se faz!! :)

Ficou perfeita essa sobremesa.

beijinhos

Amehlia Digital ® disse...

Sãozinha,
Me pareceu mesmo simples de fazer, mas tem uma aparência de torta chique! Agrada aos olhos e com certeza o paladar, né?!
Um bejim e boa semana!

Fabiola disse...

São querida, que perfeição de sobremesa! Linda apresentação. Como vocês dizem: me apetece comer!
São, quanto a pavlova, a minha também abaixou um pouco. Acho que deveria ter deixado mais um pouco no forno e é importante deixar arrefecer dentro do forno desligado. Nós no Brasil ainda temos alguns problemas quanto à temperatura do forno pois utilizamos ainda fornos à gás. Com fornos elétricos é mais fácil precisar a temperatura e isso é importante para o assar o merengue. Portanto, não desanime em fazer a sua pavlova! Bjos
Fabiola

jose manuel disse...

Que cosa más rica, me encanta esta tarta.

Beth disse...

Snao , minha querida amiga esta tua tarte ficou fantastica, simple de realizar, perfeita para mim!
Bjs

Viví Taboada. disse...

bien facil de preparar y el resultado es impresionante, tiene que estar divino, bicos

Sara disse...

Bonita sobremesa :)

Raquel Alabaça disse...

Que delícia!! Morangos e natas fica sempre bem.
Beijinho

Iza disse...

Só de olhar fiquei com água na boca :)

Comida de conforto disse...

Que lindo, São! Deve ser delicioso e fresquinho...
Beijinhos

Adita Donaire disse...

Muy rica, y rápido de preparar, me encanta, besos

sofiaaurora disse...

Una autentica delicia y una tarta sencilla, pero realmente apetecible, con lo que me gustan la nata y las fresas, esta no duraría en casa, besos
Sofía

Susana Machado disse...

que aspecto maravilhoso!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Susana Machado disse...

que aspecto maravilhoso!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Josy disse...

Conquista de várias maneiras aliás Sãozinha, pela beleza, pelo sabor, aroma, pela delicadeza que ficou, pela facilidade. Pena que estás tão longe ora ora. Me faria a alegria depois da humilhação de ontem no jogo kkkkk. Beijinhos

Sílvia Martins disse...

Que delícia, São!
Irresistível, mesmo!
Adoro!
Beijinho grande

Sílvia

Comoaguaparachocolate- myriam disse...

me encantan los postres así rápido y que te sacan de un apuro la mar de bien. besotes"!!!

manu disse...

Esta también me gusta!!!!! Una muy buena idea para cuando vienen visitas inesperadas. Un postre rápido, rico y sin complicaciones. Perfecto!!!