Pão torrado com pasta de azeitona e atum




As tostas são inspiradas numas que vi o chef Henrique Sá Pessoa a fazer.
Podem ser um lanche ou mesmo uma refeição que foi o caso , não sou de comer muito , as duas fatias de pão para mim já dão um bom almoço.



Ingredientes

2 fatias de pão
pasta de azeitona
agrião
1 lata de atum
azeite para temperar o agrião




Torram-se as fatias de pão, depois barram-se com pasta de azeitona e por cima cobre-se com o agrião temperado com azeite e para terminar o atum.
Polvilha-se o atum com cebolinho e esta pronto a servir.

33 comentários:

Paula Vieira disse...

Umas sandes bem agradaveis a pasta de azeitona com o atum deve ficar muito bem.

Bjs.
Paula

Diogo Marques disse...

Um excelente petisco, adorei a combinação com a pasta de azeitona :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

Carla Oliveira disse...

Bem podia ser o meu almoço. ;)
Beijinhos

Fátima Fonseca disse...

Tão bom!!!!

Kátia Brito disse...

Simples,fresca e deliciosa sugestão. .. Perfeita para os dias quentes que temos por aqui! Linda semana, beijinhos, Katia.

Verdinha disse...

Eu como muitas vezes tostas assim num jantar mais leve. Esta combinação nunca me lembrei!! Levo comigo a sugestão!

Marisa Valadas disse...

Que petisco tão bom

Sunflower disse...

Tem tudo para que eu goste! Adoro azeitonas, agrião e atum. Esse pão deve ser maravilhoso!

Natercia Ramalho disse...

São ficou uma delicia como sempre...um beijinho.

Ana Filipa Costa disse...

Adoro este tipo de comidas, leves, simples e muito saborosas!
A combinação de ingredientes que usaste é muito do meu agrado e ficou mesmo apetitoso.

http://petiscana.blogspot.pt/

Esther Outón disse...

Las tosta me encantan Sao, estas están de diez, que pintaza, tomo nota, igual me las hago...Besss

Bego R disse...

Las tostas me privan Sao y se ven tan apetitosas que apetece hincarles el diente a la de yaaaaaaa.
Besinos amiga.

mamilu disse...

Que ricura de torraditas, con esa crema y esas verduritas....me encanta para una cenita ligera.
Un besito.

Viví Taboada. disse...

que tostas tan ricas! para la cena me vienen genial! bicos

Isa Sá disse...

Adoro pão...este tenho que experimentar.



Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Joana disse...

Adoro :)
Adoro este género de petiscos!
Está uma maravilha! A pasta de azeitona e o atum por cima!
Um beijinho São

~ Inco disse...

Ma che bontà questo stuzzichino..tutta salute.
Buona settimana

Sabores Autenticos disse...

Olá São. adorei posso tirar uma?
Bjs

Prata da casa disse...

Esta é uma refeição bem ao meu gosto, ou não fosse eu uma "fanática" por pão.Com este recheio , as fatias ficaram perfeitas.
Bjn
Márcia

Mariana Morais disse...

Comia as duas agorinha,que boas!
bjs e uma boa semana

Maria Dolores disse...

Una tosta sencilla y riquísima seguro que te comes mas de una, pues tiene una pinta fabulosa.
Saludos

José Manuel disse...

Que tostada más buena, me encanta el aspecto que tiene.

Miquel disse...

Una tostada genial buena y facil y siempre apetecible en cualquier momento.
Bss

Marlene Ferrari disse...

Hummmm que rico e tentador! Está com um lindo aspecto! Desejo uma feliz semana São! Bjos!

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Que combinação deliciosa! Estou aqui a babar a olhar para as imagens. Adoro azeitonas e pasta de azeitonas e a combinação destas com o atum e o agrião deve ter ficado tão boa! :) Vou experimentar. ;)
Um beijinho.

Doris mis cosillas disse...

Me apetece mucho, te quedó muy sabroso y para cenar muy bien.Bssss y buenas noches.

Sadhia Hage disse...

oi minha querida tudo bem? eu aqui em casa aproveito todos os pães para fazer as tostas ..adoro bjokas doces comia dois

Susana Machado disse...

Optima conjugacao!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Adoro este tipo de refeição, prática e repleta de deliciosos sabores, ótima sugestão.
Beijos, boa semana,
Vânia

sandra neiva disse...

Olá São,

para mim era uma boa refeição, e fácil de preparar, que maravilha.
Gostei da combinação de sabores, e essa pasta parece ser muito boas.

beijinhos

Mila disse...

E' impossibile resistere alle tue bruschette!!!!

Mila disse...

E' impossibile resistere alle tue bruschette!!!!

Maria Teresa Aleman disse...

Me encanta!!! Bss