Tarte de obleas


Sempre que via uma tarte de obleas nos blogs espanhóis ficava com vontade de fazer mas nunca via as obleas por aqui, mas um dia destes ao ir ao Froiz  lá as encontrei e resolvi experimentar.
As receitas que via eram com recheio de nutella mas encontrei esta no blog Cuinant  e resolvi fazer , o facto de não fazer com nutella é porque os homens cá de casa não são muito apreciadores de chocolate.
No recheio levava avelã moidas como não tinha não usei e em vez de rum usei vinho do Porto


12 obleas

Creme

500 ml de leite
50 g e açúcar
2 gemas
40 g de farinha maisena
1 pau de canela 
1 casca de limão
Para finalizar
200 g de manteiga
30 g de açúcar em pó
20 ml de vinho do Porto
amêndoa laminada e pepitas de chocolate para decorar
  

Num tacho deitam-se todos os ingredientes do creme e leve-se ao lume mexendo sempre até engrossar , depois retira-se e deixa-se arrefecer.

Numa taça bate-se a manteiga com o açucar , adiciona-se o vinho do Porto e bate-se mais um pouco.
Envolve-se no creme e mistura-se muito bem.

Num prato coloca-se uma oblea e barra-se com duas colheres do creme e assim sucessivamente , acabando com creme.

Antes de servir tosta-se  a amêndoa laminada e depois de fria espalha-se sobre a tarte assim como as pepitas de chocolate.

Deixo aqui o link para saberem mais sobre as Obleas....http://www.pandeangel.com/es/index.html

 
 



40 comentários:

  1. Que rica con crema! Con tu permiso me llevo la receta

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas tem um aspecto delicioso

    ResponderEliminar
  3. Pronto, agora eu também quero experimentar!!! Tem realmente um aspecto divinal, mas não sei se dispensava a nutella :p ahahah Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou bonita esta tarte,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Olá São,
    Não conhecia estas "obleas" isto é feito com massa tipo hóstia?
    Tem óptimo aspecto, ao início parecia ser um bolo de crepes.
    Beijinhos do Paraíso *-*

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esse produto...
    Fiquei com vontade de provar uma fatiazinha desse bolo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/10/pudim-de-pao-com-doce-de-castanhas.html

    ResponderEliminar
  7. Deliciosa. Yo la he hecho con Curd de mandarinas y también está deliciosa.
    Besos

    ResponderEliminar
  8. Ai meus Deus que coisinha mais deliciosa so de olhar salivo, ficou fantàstica esta tua tarte parabens, beijinhos

    ResponderEliminar
  9. una tarta diferente que seguro que está muy buena! beijinhos Sao

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Tem um aspecto delicioso, parabéns!!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Es una tarta sencilla pero con un resultado genial; a mi me encanta.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  12. Oi São!
    Eu não sei o que são Obleas, mas sei que a torta ficou com um aspecto maravilhoso e com os ingredientes do creme que eu conheço, além de maravilhosa deve também ter ficado super deliciosa.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  13. Deliciosa, me gusta mas con esta crema que con el chocolate, el chocolate me gusta menos, lo hago para mis nietos, te ha quedado de 10, besos

    ResponderEliminar
  14. Desconhecia esta tarte mas fiquei bastante intrigada com o sabor. Da p´roxima vez que for a espanha, lá terei de trazer as ditas para experimentar. Gostei imenso do aspecto, está muito guloso.

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  15. Que engraçado...não conhecia, mas que tem muito bom aspeto têm!

    ResponderEliminar
  16. Olá São,
    Obleas é coisa que aqui também não encontrarei facilmente, por isso, resta-me ficar a admirar esta tua sugestão e babar muito, imaginando o quão deliciosa deve ser!!
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  17. Una tarta diferente que seguro que está riquísima!
    Bss

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia assim tão grandes, pois cá vendem-se as miniaturas ( hóstias, será??)para os docinhos de amêndoa. Ficou uma sobremesa muito bonita.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  19. São querida,
    Por aqui é meio difícil de encontrar Obleas, fiquei encantada com
    a sua tarte, ficou linda, belas camadas!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  20. Me encanta esta tarta, que bien te ha quedado, el corte me deja babeando, por dios, esta que se sale de buena...Bess

    ResponderEliminar
  21. Hummm São parece deliciosa.Aqui as obleas são conhecidas como placas de waffle.Acho que seu creme me agrada mais do que a nutella.Beijos

    ResponderEliminar
  22. Merhabalar, çok lezzetli ve iştah açıcı görünüyor. Ellerinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  23. Que rica, me quedo con esa version que me gusta mucho mas que con nutella, gracias por compartirla.
    Besitos.

    ResponderEliminar
  24. Que bela tarte!
    Uma verdadeira gulodice!

    ResponderEliminar
  25. Querida amiga, No Chile tambêm nao consigo as obleas, este recheio tem que estar uma delizia!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Eu só encontro obleas nos hipermercados espanhóis ou então na fronteira naqueles supermercados logo que se entra em Espanha. São muito boas até simples comidas como uma bolacha. Derretem se na boca. São deliciosas.

    ResponderEliminar
  27. Eu só encontro obleas nos hipermercados espanhóis ou então na fronteira naqueles supermercados logo que se entra em Espanha. São muito boas até simples comidas como uma bolacha. Derretem se na boca. São deliciosas.

    ResponderEliminar
  28. Aquí las obleas se encuentran con mucha facilidad y tengo recetas pendientes para hacer, pero aún no les ha tocado el turno, y viendo esta maravilla, se que me estoy perdiendo algo bueno :-)

    Un besito.

    ResponderEliminar
  29. Además de bonita se ve deliciosa, me la apunto.
    Saludos.

    ResponderEliminar
  30. Nunca tinha visto esta delicia! Adorei as camadas :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
  31. Qué bonita te ha quedado, siempre la he visto con chocolate, pero con crema me gusta mucho más.
    Bss

    ResponderEliminar
  32. Este ano comprei 'obleas+ no carrefour. No Froiz não sabia que havia! :)
    Tenho de ir lá, comprar e fazer esse bolo. Parece tão bom :)

    ResponderEliminar
  33. Que giro, não conhecia as obleas.
    Mas adoro conhecer coisas novas, tenho que experimentar!
    Muito bom aspecto, um beijinho São!

    ResponderEliminar
  34. Mi querida amiga, sin lugar a dudas es la mas rica que he visto en obleas te ha quedado perfecta. Mil besicos cielo

    ResponderEliminar
  35. Ummm, que rica!! Yo la he preparado con crema de cacao pero esta otra manera se ve delicosa también ! Besines

    ResponderEliminar
  36. desconhecia completamente mas estou completamente convencida depois desta maravilha!

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....