Hamburgueres de tofu


Vou começar a semana com uma receita saudável , uns hamburgueres de tofu e tomate seco.
Acompanhei com uma salada de rúcula, tomate cherry e rabanetes.

Ingredientes

1/2 cebola
1 alho
salsa
3 tulipas de tomate seco
250 g de tofu
sal
pimenta 
cominhos
molho de soja
 

Na picadora deita-se a cebola cortada aos gomos o alho as tulipas de tomate seco e pica-se tudo.
Parte-se o tofu em bocados e deita-se na picadora e pica-se apenas uma vez para que o tofu não fique muito desfeito.
Deita-se o preparado numa tigela, junta-se um pouco de molho de soja, tempera-se com sal e pimenta e cominhos a gosto.

Mistura-se tudo muito bem e moldam-se os hamburgures, deu 5.
Aquece-se um pouco de azeite numa frigideira e fritam-se os hamburgueres de ambos os lados.
Retiram-se e servem-se acompanhados com salada de rúcula,tomate cherry e rabanetes.

31 comentários:

  1. ficou com um aspeto muito bom, confesso que tofu não sou muito apreciador.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto! Ainda não comi tofu mas tenho de experimentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. So provei tofu uma vez e o sabor nao me conquistou, mas os teus hamburgues estão com um ar fantástico, atrevia-me a provar e quase de certeza a gostar, beijos

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto!! Há muito que não como tofu e aposto que feito assim fica bem saboroso!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Estes hambúrgueres, ficaram deliciosos certamente!
    Fiquei curiosa com o seu sabor!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  6. Olá! Ficou muito apetitoso, faz tempo que não experimento o tofu, fiquei com vontades!
    Beijos! Te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  7. Uma sugestão saudável e muito boa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Têm um excelente aspecto, óptima alternativa

    ResponderEliminar
  9. Qué apetitosas se ven, una delicia asegurada.
    Bss.

    ResponderEliminar
  10. Te han quedado maravillosas y ricas estas hamburguesas, que bien las veo, nunca las hice y creo que estoy tardando....Bess

    ResponderEliminar
  11. eu amo receitas com tofu e a sua esta divina bjokas doces

    ResponderEliminar
  12. Olá São!!
    Tofu ainda não faz parte da minha alimentação rotineira, mas deveria ser! É um alimento realmente nutritivo e muito saboroso!
    Adorei a sua sugestão, parabéns!
    Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  13. Que hambúrgueres tão bons! Tostadinhos... Devem ser deliciosos :D

    ResponderEliminar
  14. Parecem mesmo uma verdadeira maravilha mas os meus homens só se forem enganados como eu faço com a soja...um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Hummm, pela aparência ficaram sensacionais esses hambúrgueres!
    Tenho que experimentar!
    Bjsss amiga e uma semana super abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  16. Muiiito interessante, combinação pra lá de saudável, não tenho o hábito de comer tofu, mas gostei da sugestão!
    Boa semama.

    ResponderEliminar
  17. São querida,
    Sugestão mais que perfeita para os dias quentes e pra quem quer ter
    uma alimentação saudável. Eu amo receitas saudáveis, belo prato!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderEliminar
  18. Que aspecto fantástico São!
    Tenho ali uma receita de hamurgueres de tofu para experimentar e estou curiosa com o sabor.
    Beijinhos e boa semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  19. Nunca provei tofu mas se souber tão bem quanto tem de aspecto, então é delicioso.

    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Mi querida amiga, una rica hamburgusa que te ha quedado perfecta, Acabo de llegar de tu linda tierra, he estado cinco dias en Lisboa me ha encantado ya hare una entrada de mi viaje y me diras que te parece. Mil besicos cielo

    ResponderEliminar
  21. Me encanta probar cosas nuevas y el tofu es una de ellas, estas hamburguesas se ven deliciosas!

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  22. hola!! una delicia de hamburguesas y que super sanas, yo cada vez más me gusta hacerlas en casa, me han gustado!! besos:)

    ResponderEliminar
  23. Não sou fã de tofú, mas estes hambúrgueres até que marchavam... :D
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  24. Me gustan las hamburguesas estén hechas de lo que sea!!! esta versión vegetariana me encanta!!!!!
    Muchos besos y feliz semana!! :)

    ResponderEliminar
  25. Hola Sao, yo las hago de soja, probaré las de Tofu, seguro que están riquísimas.
    Besos amiga.

    ResponderEliminar
  26. mmmm...tienen una pinta excelente!!!

    ResponderEliminar
  27. Curiosa receta que me apunto para preparar ya que aun no le he cogido el gusto al tofu!

    ResponderEliminar
  28. este prato está tão, mas tão perfeito que até era capaz de virar vegetariana de vez!

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....