Creme de bolacha e caramelo


Depois de uns dias de férias em pode publicar mais vezes termino a semana com esta receita , a semana que vem não vai haver receitas estarei a trabalhar no turno das 14 ás 19 e e não terei tempo para vir ao blog , mas nas proximas duas semanas já faço manhãs e estarei de volta.
Esta receita veio do site  Directo al Paladar  substitui a cuajada por folhas de gelatina, não costumo comprar cuajada pois usei uma vez e não fiquei fã.


Ingredientes:

  • 60 g de bolacha maria
  • 2 c.(sopa) de açúcar
  • 15 g de caramelo liquido
  • 250 ml de natas
  • 250 ml de leite
  • 2 fohas de gelatina incolor
  • 2 bolachas moidas

  
Numa picadora picam-se as bolachas até ficarem em farinha.
Demolham-se as folhas de gelatina em água fria.
Numa panela coloca-se a bolacha moida o açúcar, caramelo liquido ,leite e as natas e leva-se ao lume mexendo sempre até levantar fervura.
Retira-se e junta-se a gelatina escorrida mexe-se bem para que ela se dissolva, deixa-se arrefecer um pouco e depois divide-se pelos frascos.
Picam as duas bolachas e deitam-se sobre o creme já morno, guarda-se no frio no minimo 4 horas.

22 comentários:

  1. Love the biscuit adding on the top!

    See you on my new blog...
    https://dinamighty.com/

    ResponderEliminar
  2. Ai São, hoje é daqueles dias em que só apetece comer uma sobremesa e esta vinha mesmo a calhar! Até qualquer dia! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma sobremesa simples e que me parece ser deliciosa! :) Que seja uma boa semana de trabalho. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Alô São, vim só dizer-te que a receita do cheesecake de hoje é tua, tirando a cobertura. Ficou uma delícia. Assim que decidi fazer o cheesecake vim logo à tua cozinha, que tens muitos e bons. Depois partilho no blogue a receita, que ainda não a escrevi. bjs

    ResponderEliminar
  5. Parece delicioso :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Una delicia sin duda alguna, besos

    ResponderEliminar
  7. Eu ficava já com uma tacinha destas para mim! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  8. Hummmm, mais uma sobremesa deliciosa!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  9. Una delicia, me encanta el resultado, es buenísima :) besos!

    ResponderEliminar
  10. São,
    Amo esse tipo de sobremesa, boa pedida para o almoço de domingo!
    Bom trabalho, até as próximas postagens!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. Ficou com um aspecto tao bom deu agua na boca humm bjs

    ResponderEliminar
  12. Que belas potes.
    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/abobora-hokaido-recheada.html

    ResponderEliminar
  13. Que copinhos tão gulosos, adorava provar!
    Bom fim de semana São!

    ResponderEliminar
  14. Oooohhh Sao!!! me han encantado estos vasitos, nunca los he probado y solo con verlos me comería más de uno, que bien te han quedado, me parecen ideales para un postre o una merienda...Bess

    ResponderEliminar
  15. que rico¡¡¡ me encanta este postre¡¡¡
    besos crisylaura

    ResponderEliminar
  16. :) Que visão!!
    Cá em casa adoro um docinho de bolacha de x em quando.
    Recorda-me as papas de bolachas que a minha avó me fazia :D Tão bom!!!
    Beijinho e Boa Semana

    ResponderEliminar
  17. Esses pontinhos ficaram com um ar bem guloso!
    Que maravilha!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  18. Olá!!! FicarM lindos esses potinhos!!! Adorei a sua receita!!!! Bjks

    ResponderEliminar
  19. Tem tão bom aspecto! É um pecado para a gula, pena ser tão calórico! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  20. Interessante :) Bjinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  21. Me encantan los postres con galletas, y con caramelo más... estos vasitos son el postre perfecto tras una buena comida o cena.besos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....