Salada de Batata doce



Mais uma receita do novo livro de Jamie Oliver- 5 Ingredientes- Receitas Fáceis & Rápidas.
Nesta salada substitui os cebolos pela cebola roxa, em vez de rúcula usei canónigos e em vez tomate normal usei cherry.
Eu que adoro batata doce deliciei-me com esta salada.



Ingredientes:


  • 1 batata doce
  • tomate cherry 
  • 1/2 cebola roxa
  • canónigos´
  • 40g de queijo feta






Liga -se o forno a 140º, lava-se a batata doce , coloca-se numa assadeira e leva-se assar cerca de 40 minutos, ou até estar macia por dentro.

Quando estiver no ponto , corta-se o tomate ao meio, a cebola em fatias finas e tempera-se com azeite, vinagre , sal e pimenta preta.
Corta-se a batata doce em pedaços e deita-se num prato , mistura-se os canónigos com o tomate e coloca-se em cima das batatas.
Adiciona-se o queijo feta em pedaços , rega-se com um fio de azeite e finaliza-se com uma pitada de pimenta.




21 comentários:

  1. Que óptima salada,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Sao,
    Essa saladinha esta com um aspeto delicioso...!
    Mesmo como eu gosto e bem saudável.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. simples e delicioso e eu que adoro batata doce e uma ótima combinação com o queijo feta.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Bonita, sana, colorida y nutritiva esta ensalada, no se puede pedir mas, besos

    ResponderEliminar
  5. Uma bela saladinha ^_^
    Beijinho e boa semana.

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  6. Fresh & delicious!

    https://dinamighty.com/

    ResponderEliminar
  7. Una ensalada fantástica.
    Un abrazo
    Clara

    ResponderEliminar
  8. Oi São querida, bt!
    Eu sou fã de saladas e adorei essa receita com a batata doce assada. Hummm, deve ter ficado mesmo especial!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  9. Adoro batata doce, por isso esta salada é a minha cara. :) Boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. adoro saladas e esta esta como eu gosto e batata doce adoro bjs

    ResponderEliminar
  11. Una buena ensalada bien combinada y que apetece tomar.
    Bss

    ResponderEliminar
  12. Há algum tempo que já substitui a batata por batata doce, e essa salada é mais uma óptima ideia, com um aspecto delicioso.
    bjkas

    ResponderEliminar
  13. Una ensalada de mi totalmente de mi gusto! que pintaza Sao, todo lo que lleva me encanta y solo con verla se me hace agua la boca...Bess

    ResponderEliminar
  14. Que salada deliciosa, bem ao meu gosto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Uma excelente adaptação! Ficou fantástica! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Saladinha perfeita querida São, aqui em casa batata doce nunca falta.
    Fotos lindas, amei!

    Boa semana junto a sua família ♥

    ResponderEliminar
  17. Deve ser muito boa esta salada! Ficou com ótimo aspecto! :)
    Um beijinho
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  18. Ai São, esse livro parece me uma verdadeira tentação mulher!
    Assim como essa saladinha!!!
    Ficou um espectáculo!

    ResponderEliminar
  19. Me encanta el boniato.esta ensalada me encanta por lo completa que es. Besos guapa

    ResponderEliminar
  20. Ideal para las ensaladas, quedan deliciosas y con un toque especial, besos :)

    ResponderEliminar
  21. Olá, batata doce eu amo muito, essa salada parece-me muito boa.... bjss

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....