FEIJOADA Á MINHA MANEIRA

OS HOMENS CÁ DE CASA ANDAVAM COM VONTADE DE COMER FEIJOADA ,ENTÃO RESOLVI FAZER-LHES A VONTADE E SAIU UMA FEIJOADA Á MINHA MANEIRA.
USEI AQUILO A QUE CHAMO UNHA DE PORCO SALGADA, NÃO SEI COMO VOÇÊS LHE CHAMAM.
ESTE UM DIA DE MOLHO E DEPOIS É QUE FOI COZIDA
E COMO TINHA UNS ESPIGOS TÃO FRESQUINHOS NÃO RESISTI EM OS DEITAR NA PANELA.
TAL COMO NÃO RESISTI EM TRAZER DO TALHO UM CHOURIÇO DE CEBOLA CASEIRO, Á ANOS QUE NÃO COMIA E SOUBE-ME TÃO BEM...




CARNE DE PORCO EM CUBOS
1/2 CHOURIÇO DE CARNE
1 CHOURIÇO DE CEBOLA
2 UNHAS DE PORCO 
1 CEBOLA
2 DENTES DE ALHO
1C.(SOPA) DE POLPA DE TOMATE
1 CENOURA
1 LATA DE FEIJÃO CATARINO
ESPIGOS
AZEITE,VINHO BRANCO,SAL,PIMENTA




COLOCAM-SE AS UNHAS DE PORCO A COZER NUMA PANELA.
PICA-SE A CEBOLA E O ALHO ,DESCASCA-SE A CENOURA E CORTA-SE EM RODELAS,REGA-SE COM AZEITE E VAI AO LUME ATÉ ALOURAR.
DEPOIS JUNTA-SE A POLPA DE TOMATE E O VINHO BRANCO.
ADICIONA-SE A CARNE TEMPERA-SE COM SAL E PIMENTA E DEIXA-SE COZINHAR.
DEPOIS JUNTA-SE O CHOURIÇO EM RODELAS E O CHOURIÇO DE CEBOLA INTEIRO, REGA-SE COM UM POUCO DE ÁGUA .
DEPOIS PODE-SE JUNTAR OS ESPIGOS E AS UNHAS DE PORCO JÁ COZIDAS, RECTIFICAM-SE OS TEMPEROS E COZINHA MAIS UNS MINUTOS.
POR FIM JUNTA-SE O FEIJÃO E DEIXA-SE APURAR CERCA DE 10 MINUTOS.


SERVE-SE COM ARROZ BRANCO.

36 comentários:

  1. Bom dia São,
    A feijoada é também um prato democrático, cada pessoa pode criar sua própria feijoada.
    A feijoada da São ficou muito apetitosa e com sabor bem português, adoraria saborear.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. A feijoada é dos meus pratos preferidos, adoro!! Vinha a calhar para o meu almoço :)

    bj
    Boa semana!

    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Qué cantidad de ingredientes ricos! Un guiso excelente!

    ResponderEliminar
  4. Un plato bien rico y completo,los platos de cuchara me encantan.
    Besets.

    ResponderEliminar
  5. Deu-me saudades de comer uma, há muito tempo que não faço.A tua ficou com um aspeto magnifico, que bela refeição :))
    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  6. São, este pratinho de feijoada, ficou divino amiga, que saudades de comer um pratinho destes bem confecionado, adorei, ficou muito apetitoso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Uiiii ficou de lamber os dedos....tem um belissimo aspecto!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Aiiii que feijoada deliciosa Sao... Pena que só as finais de semana dá para fazer assim esse genero de pratos muito apreciados na minha casa!!!

    Delicia!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. obrigada pelo comentario das mini tartes.. exprimenta, sao deliciosas

    ResponderEliminar
  10. Adoro chocolate e a tua ficou mesmo BOA...que aspecto delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adoro feijoadas!! Olha que esta tua, com os espigos ficou mesmo apetitosa, que excelente tacho!
    Acho que nunca comi chouriço de cebola, fiquei curiosa!
    Beijinhos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  12. Hay que ver lo que el cuerpo agradece este tipo de guisos, son buenísimos sobre todo para los días de frío.

    Besosss

    ResponderEliminar
  13. QUERIDA SÃO,
    FIZ FEIJOADA NO DOMINGO PASSADO, O MEU ESPOSO E O MEU FILHO AMAM FEIJOADA E DE VEZ EM QUANDO GOSTO DE FAZER PARA AGRADÁ-LOS, A SUA FICOU BOA DEMAIS!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS

    ResponderEliminar
  14. um prato contundente! boa semana Sao. beijinhossssssss

    ResponderEliminar
  15. Olá Sã,
    esta feijoada à tua moda está com um aspecto delicioso, os espigos ficaram muito bem de certeza :)Tenho a certeza que eles ficaram deliciados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Rico rico rico! a mi me encanta el puchero y la cuchara. esa morcilla para deborarla entera!
    laura
    cocinando hacia los picos

    ResponderEliminar
  17. Gostei da tua forma de feijoada.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  18. Adorei essa tua feijoada São!Delícia!beijkas

    ResponderEliminar
  19. Cá em casa quem a faz na perfeição é o meu pai, tem jeito para estes pratos mais tradicionais da nossa cozinha.
    Gostei da tua, com os espigos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Tem um aspecto delicioso, e eu tenho no frigorifico um saco com espigos para gastar,ainda vão dar nisto!
    beijinho

    ResponderEliminar
  21. Sãozinha adoro uma feijoada, de qualquer maneira e vários modos de se fazer, e sendo a sua maneira certamente ficou deliciosa, com os ingredientes que colocou. É um prato muito gostoso e completo, aqui e casa adoram. Beijinhos amiga. Ótima semana

    ResponderEliminar
  22. Aqui em casa o meu marido também anda a pedir uma boa feijoada. Há muito tempo que não faço. A tua está com muito bom aspecto. Deve ser deliciosa.

    Obg pelo comentário no Bolo de Courgette. Este é uma boa surpresa, porque fica muito gostoso e bem fofinho.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  23. Meu Deus São, o meu jantar foi uma sopinha e uma tacinha com morangos, imaginas o efeito que esta feijoada está a ter em mim???? Ahhhhh....como eu adoro estes pratinhos:)))
    Acho que já provei só de olhar;)
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  24. Saozinha,
    Que bela feijoada só de olhar já me esta a dar agua na boca... Ficou com um aspeto bom de mais, como eu gosto dos nossos pratinhos esta de tirar o chapéu : DDDDD

    Beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  25. Llevo cantidad de tiempo sin poder comentar en tu blog!! pero siempre te visito. Hoy parece que me deja, no me lo creo!!!

    ResponderEliminar
  26. Adorei a receita não conhecia, parece ser muito gostosa, sou suspeita para falar pois adoro feijoada de qualquer maneira!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Olá, São,

    A sua feijoada ficou muito parecida com a feijoada que a minha sogra faz, que é diferente da feijoada clássica brasileira, mas muito saborosa também! Esta ficou muito apetitosa.

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  28. Que bueno! es uno de los platos que tengo pendiente cocinar. Me encantará hacerlo con tu receta!!!!
    BESITOS

    ResponderEliminar
  29. Te ha quedado un plato delicioso. Y el caldito debe ser una delicia. Una buena idea haberle añadido ese arroz. Un besazo.
    cosicasdulces.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Que delícia, São.
    Gosto também, de fazer feijoada à minha moda.
    Acho que com toque pessoal fica mais gostoso, acredito que eles se deliciaram.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  31. Ando com muita saudade de comer uma feijoada, mas vou matar essa saidade em breve no meu retorno ao Brasil. Os ingredientes que vc usou parecem interessantes, não conhecia unha de porco, espigos e choiriço de cebolas. O aspecto está ótimo!

    ResponderEliminar
  32. un plato contundente y lleno de sabor, los típicos de cuchara que me encantan

    ResponderEliminar
  33. Completísimo!, se ve delicioso São, me apunto la idea.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  34. Nossa quanta receita deliciosa!!! já estou te seguindo, adorei os pães!! Passa lá no meu blog que tem sorteio de uma santa customizada!!!
    Cimara

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....