RISOTTO DE BETERRABA

No domingo vi um risotto de beterraba que me deixou com muita vontade de fazer,e com tinha duas beterrabas no frigorifico resolvi fazer o risotto.
A receita fiz á minha maneira e apenas para mim pois os homens cá de casa não apreciam .
Ficou excelente.


1 alho
120 grs de arroz para risotto
1 knorr de carne 
vinho branco
1 beterraba (usei daquelas que se compram  já cozidas)
queijo ralado
agua
azeite

Coloquei o caldo de frango com a agua numa cafeiteira e levei ao lume até ferver e o caldo estar desfeito.

Triturei a beterraba até ficar em puré.

Coloquei o alho picado num tachinho e reguei com azeite.
Foi ao lume até alourar, depois juntei o arroz e mexi .
Reguei com o vinho e deixei que este evaporasse mexendo sempre.

Foi juntando o caldo de frango e mexendo sempre.
Quando o arroz já estava quase cozido juntei a beterraba.
Deixei cozinhar mais um pouco e juntei o queijo ralado.
Mexe-se para o queijo derreter.

Serve-se de seguida.

59 comentários:

  1. Que original! Con remolacha tengo que probar este risotto!

    Besos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de fazer! Que cor linda!

    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  3. Mmmhhh pero que delicioso se ve este arrocito! Que color mas bonito tiene! Me ha encantado la idea, Sao! Un abrazo muy fuerte!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia São,
    Que cor espetacular, linda, do risoto de beterraba, amei, adoraria saborear.
    Feliz dia dos pais em Portugal.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Não sou a maior fã de beterraba, mas fiquei a babar por este risotto! Aposto que estava delicioso, porque o aspecto é muito bom :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Ando para fazer um risotto de beterraba já à algum tempo...mas ainda não calhou!
    O teu está com um aspecto delicioso.
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Além de boa fica tão linda com essa cor! E a foto está excelente! :D Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficou super lindo o teu risotto adorei a tua eniciativa, parabens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Adoro risotto de beterraba, especialmente se for com queijo de cabra: acho que fica uma combinação maravilhosa. E a beterraba deixa tudo com uma cor maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  10. Oi, São,

    O risoto de beterraba fica lindo e deve ficar também muito saboroso, o aspecto do seu é fantástico.

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Adoro risotto de beterraba a cor do teu ficou linda.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Querida São
    Teu risoto ficou com uma cor linda!
    Adoro risoto com beterraba, faço sempre.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  13. ha muito tempo que n compro beterraba... em risotto fica com uma cor fantastica!

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Sao

    Pois alem de ter ficado com uma cor excelente, ca esta uma novidade que vou querer muito experimentar e claro tb so para mim pois estou a imaginar os homens la de casa a torcer o nariz!!!

    Beijocas

    MArgarida

    ResponderEliminar
  15. Bom dia São,
    Ficou lindo e, imagino, super saboroso.
    Eu também adoro risotto mas os homens cá de casa também não apreciam!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  16. Também tenho vontade de experimentar esse risotto... fico atraida pela cor!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Un risotto con un color chulisimo!!!!;););)

    ResponderEliminar
  18. Pois eu cá tinha-te feito companhia neste risotto ;)

    ResponderEliminar
  19. Que color!!!! Que bonito!!!! Que diferente y seguro que bien exquisito y sabroso!!

    ResponderEliminar
  20. Maravilha de risoto São !! Ficou com uma cor fabulosa e o aspecto então nem se fala, de delícia pura, eu certamente comeria com você pois adoro beterraba…rsrs

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  21. Oi São querida, saudades de vdd.
    Que lindo ficou o teu risotto, eu adoro beterraba e acho que deve ter ficado delicioso.
    Amiga, passei p/ agradecer o teu carinho, dizer que vc é muito especial p/mim e desejar que a tua semana seja muito abençoada.

    Bjsssssssssssss

    ResponderEliminar
  22. Que curioso! Tem excelente aspecto! Adorei a foto que ficou linda!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Bom dia São, que bela cor ficou o seu risotto, eu nunca experimentei com beterraba!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  24. Hola!!!
    Impresionante!!! Menudo color más llamativo. Me ha encantado.
    Besos.

    ResponderEliminar
  25. Uau que criatividade.
    Ficou lindissimo esse risoto e o sabor então, deve ter ficado divino. Que coisa mais gostosa :)
    Beijooocas

    ResponderEliminar
  26. A cor é fabulosa e dá mesmo vontade de dar uma garfada

    ResponderEliminar
  27. Que cosa mas bonita Sâo, la remolacha le ha dado un color bellísimo y a buen seguro que un rico sabor.
    Un beso

    ResponderEliminar
  28. Olá São
    Que cor linda, tenho de fazer o mesmo que tu e fazer o risoto só para mim já que lá em casa eu sou a unica a gostar de beterraba

    Bjks
    http://saboresleveslena.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. wow que color tan bonito! si duda esto tengo que probarlo yo que adoro los risottos :D

    ResponderEliminar
  30. uauuuuuuuuuu Sao! adorei el color!!! muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Ficou com uma cor tão bonita e deve ser muito saboroso! Beijocas

    ResponderEliminar
  32. adorei el color...adorei la beterraba...

    ResponderEliminar
  33. Partilhando Sabores e Receitas19/03/2013, 15:58:00

    Olá São! Este risotto ficou com uma cor linda. Vou ter que experimentar.
    Olha, posso pedir-te uma coisa? Desculpa o atrevimento podes colocar uma caixa de pesquisa no teu blog.
    Há uns tempos gostei de uma receita tua e queria experimentá-la e não consigo achá-la.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Partilhando Sabores e Receitas19/03/2013, 15:59:00

    Corrijo já vi a cai de pesquisa...ando ceguita. Desculpa :)

    ResponderEliminar
  35. Que delícia de risoto e que cor linda adorei
    beijos

    ResponderEliminar
  36. Qué receta más original, habrá que hacerla...,con lo que nos gusta el risotto!!!, y qué color más precioso.
    Abrazos.

    ResponderEliminar
  37. Mas que bom aspecto Sao!! Mesmo fantástico!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Ficou com uma cor absolutamente linda :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  39. Que lindo! Também já o tinha visto e fiquei a pensar nele!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Shouw, adorei a cor está linda, amo beterraba e está receita vai para a minha coleção.
    Bjs

    ResponderEliminar
  41. Shouw, adorei a cor está linda, amo beterraba e está receita vai para a minha coleção.
    Bjs

    ResponderEliminar
  42. Qué color tan bonito le da la remolacha!!
    Te ha quedado fantástico.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  43. Adorei a cor ficou lindissima Sãozinha, nunca fiz risotto de beterraba e adoro beterraba, deu vontade de fazer hehe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Realmente bonito y delisioso
    un arroz muy original.
    besazos.

    ResponderEliminar
  45. Que vermelhinho :) E a quantidade de beterraba? Bjinhos!

    ResponderEliminar
  46. Sao cielo, ademas de rico, te ha quedado con ese color tan espectacular, que es una maravilla para los ojos, y para el paladar. Mil besicos preciosa

    ResponderEliminar
  47. O contraste entre o verde e o vermelho fica linda! Confesso que não aprecio beterraba, mas fiquei tentada a experimentar para provar :) Beijocas

    ResponderEliminar
  48. Con ese color quien se puede resistir, qué rico tiene que estar. Un abrazo, Clara.

    ResponderEliminar
  49. impresionante!!!! qué colorcito más rico!!! bsts

    ResponderEliminar
  50. Que color mas atrayente. Que bueno tenerte de vuelta.
    Cariños

    ResponderEliminar
  51. Gosto tanto, tenho que voltar a fazer para colocar no blogue, é tão bom e ainda por cima tão lindo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  52. Adoro risotto, acho que deve ser óptimo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  53. Que cor deliciosa! ^^

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. De beterraba? A sério? Que giro! Adoro beterraba nas saladas, por isso deve ser muito bom, e a cor!!

    <beijos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....