SOJA COM PIMENTOS E MOLHO DE TOMATE COM BASILICO

E para começar a semana nada melhor que uma comidinha leve e saudável.
Há um tempo comprei uma embalagem de soja grossa e já fiz hamburgueres que ainda não postei .
E ontem para o meu almoço fiz esse pratinho delicioso.


120 g de soja grossa(usei marca cem porcento)
pimento verde
pimento vermelho
alho françês
azeite
2c.(sopa)de molho de tomate e basilico (marca pingo doce)
vinho branco 
molho inglês
sal e pimenta


Numa tigela ,demolha-se a soja em água (até cobrir).
Deixei cerca de 30 minutos.

Corta-se o alho françês em rodelas finas, os pimentos em tiras pequenas e colocam-se uma frigideira ,rega-se com azeite e vai ao lume alourar..
Rega-se com um pouco de vinho e o molho inglês,mexe-se e deixa-se uns minutos.

Tira-se a soja da agua e junta-se ao preparado anterior envolvendo muito bem.
Tempera-se com sal e pimenta e deixa-se cozinhar se for preciso deita-se mais um pouco de vinho.

Deixei cozinhar cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando.

Depois retira-se e serve polvilhado com alecrim.

Acompanhei com um batido  feito com uma laranja, 5 morangos 500ml de leite se soja da Alpro natural, 1 c.(sopa)de gérmen de trigo.

Coloquei tudo no liquidificador e liguei-o por 3 minutos.

39 comentários:

  1. Bom dia São,
    É uma deliciosa e saudável forma de se iniciar a semana, gostei muito da carne e da vitamina.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Que plato más deliciosos y más con esa salsa de tomate.
    Un besito desde Las Palmas y feliz semana.

    ResponderEliminar
  3. Aqui está uma refeição saudável para começar a semana! E deve ser deliciosa, lembraste-me que há muito tempo que não faço soja :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  4. Olha que bom!!! Também já fiz jardineira com essa soja e ficou óptima!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Partilhando Sabores e Receitas18/03/2013, 09:20:00

    Hum...è uma sugestão interessante! Confesso que nunca comi pratos assim com soja porque tenho medo de não gostar. Enfim, manias...
    beijinhos e boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro soja :D Mas desde que descobri que sou intolerante tenho evitado comer, e tenho saudades :( Esse pratinho é bem ao meu gosto :D

    Beijinhos e tem um óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  7. Que aspecto delicioso...deve ser tão bom!
    Beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  8. Bom dia São!
    Ficou um prato apetitoso e muito saudável, vou experimentar a sua receita!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  9. Bom dia!
    Gosto muito de usar soja, ficam pratos saborosos e saudáveis!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Ficou lindo, cada vez fico mais curiosa em exprimentar soja, mas ainda estou na fase de ver hehehe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. No conocía este plato, me ha encantado

    ResponderEliminar
  12. Sao, que ideia excelente... ainda para mais que ando numa de introduzir a soja lá por casa e ate me tenho saido mais ou menos bem... Gostei desta tua ideia e tenho lá soja grossa!!!

    Beijocas

    MArgarida

    ResponderEliminar
  13. Que maravilla, me ha gustado y yo esto nunca lo he probado !!!!

    ResponderEliminar
  14. Olá São,
    que prato delicioso, mesmo á minha medida bem saudável

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Un plato maravilloso, me ha encantado.
    Besos.

    ResponderEliminar
  16. Tiene que estar delicioso, tomates , pimientos... un buen plato de diario.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  17. Oi, São,

    Ótima sugestão, nunca mais comi PTS (protéina texturizada de soja) agora me veio a vontade, rsrs.

    Beijo e ótima semana!

    ResponderEliminar
  18. Gosto, um prato muito equilibrado e saudável. E gostei muito da sugestão de batido também.

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  19. Que delicioso deve ter ficado!

    ResponderEliminar
  20. Que prato saboroso adorei
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  21. Qué plato mas sorprendente, no lo he probado nunca y el aspecto es magnífico Sao.
    Besinos.

    ResponderEliminar
  22. ¿Esa soja es lo mismo que el tofu? El plato se ve muy rico, al igual que el batido.

    Un beso

    ResponderEliminar
  23. Nossa...uma vez eu fiz soja e meu pai disse que estavam horrorosas....kkkkkk, fiquei com trauma de fazer novamente...mais essas sua receitinha esta linda demais...=D

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Gosto de soja grossa mas como tu fizeste nunca provei, mas o aspecto é delicioso!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Olá São,
    Bem deliciosa e saudável esta tua refeição, desde o prato ao batido, não torcia o nariz a nenhum dos dois!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  26. Olá São!
    Uma bela receita para iniciarmos a semana, amei!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  27. Ficou com um aspeto delicioso.

    Beijoka

    Paula

    ResponderEliminar
  28. Ma che bel piatto e che belle foto!!

    ResponderEliminar
  29. Sao que plato con tan buena pinta, nunca lo he probado ,pero me ha gustado muchisimo. Mil besicos mi querida amiga

    ResponderEliminar
  30. Acabei de conhecer o blog e já me tornei seguidora! As fotos estão lindas!

    Bjs

    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Se ve delicioso muy rico me gusta besos

    ResponderEliminar
  32. Hummmmmmm a carinha ficou super delicinha.. Nossa!!
    Aqui em casa estamos apaixonadas por soja..
    E a sua está tão convidativa..
    Eita lelê que trem bão!!
    Um beijo no coração e uma noite linda viu?

    ResponderEliminar
  33. Boa noite, São,
    O aspecto está ótimo, deu vontade de provar!

    ResponderEliminar
  34. Tem bom aspecto.

    A minha mãe costumava usar a soja para substituir parte da carne na carne de porco à alentejana. E também já tenho usado em casa. Mas tenho notado que para mim é muito indigesta.

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....