Bife de atum com saladinha de milho


Gosto muito de bife de atum , costumo comprar apenas para mim pois os homens não apreciam.
Esta receita vinha na revista Continente Magazine é muito simples de preparar e fica deliciosa.


Ingredientes

1 bife de atum
mostarda
1 folha de louro
azeite
vinagre(usei balsámico)
vinho branco
1 dente de alho
sal e pimenta q.b.
2 tiras de pimento vermelho
1/2 lata pequena de milho
azeite e vinagre balsámico
salsa picada

   
Coloca-se o bife num recipiente e tempera-se com sal ,pimenta, olouro a mostarda o alho picado, azeite, vinagre e o vinho e a salsa e deixa marinar durante 3 horas.

Prepara-se a salada, deitando numa tigela o pimento em cubos e a cebola picada, o milho escorrido e a salsa picada.
Tempera-se com sal ,pimenta, azeite e vinagre, envolve-se bem e reserva-se.

Escorre-se o bife e frita-se em azeite durante 2 minutos de cada lado, retira-se da frigideira e adiciona-se a marinada e deixa-se levantar fervura.
Serve-se regado com o molho e acompanhado com a saladinha.

26 comentários:

  1. que prato maravilhoso, com muito bom aspeto, adoro bife de atum.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Uma simples e bem ao meu gosto. Hoje podia ser o meu almoço, adoro pratos coloridos. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Um prato muito colorido e muito apetitoso!

    ResponderEliminar
  4. Merhabalar, çok güzel ve lezzetli görünüyor. Ellerinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  5. São por quem os homens são todos parvos?
    Eu adorei como dizes os homens da minha vida pai e filho também são finos...um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Um delicioso bife de atum e muito bem acompanhado

    ResponderEliminar
  7. Gosto mt de bife de atum e esse ficou c belíssimo aspecto! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  8. Nunca comi bife de atum mas este parece-me bastante apetitoso.

    Visite-me em Gulosoqb

    ResponderEliminar
  9. Bem ao meu gosto.
    Adoro bife de atum
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Que bela sugestão! Simples mas com imenso sabor, parabéns!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Oi São!
    Ficou com um colorido lindo e deixando todo mundo com água na boca kk
    Hummm!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  12. Me encanta, se ve delicioso el plato.

    ResponderEliminar
  13. así está genial el atún y fresco, que rico¡¡¡¡¡¡ comes ensalada y pescado.
    un beso

    ResponderEliminar
  14. Me encanta este plato, este filete de atún te quedo maravilloso y con un acompañamiento divino....Bess

    ResponderEliminar
  15. Qué delicia este bife !! Un plato sano y de gran valor nutritivo, me gusta mucho querida amiga

    ResponderEliminar
  16. Adoro atum fresco São e gosto dele assim, ainda meio rosado por dentro.
    Essa combinação só pode ser magnífica mesmo!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  17. Fiquei com agua na boca, adoro bife de atum, e essa saladinha bem ao meu gosto, gostei bastante desse prato...bjs

    ResponderEliminar
  18. Adoro bife de atum. Ficou com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/10/lemon-berry-drink-e-um-doce-curiosos.html

    ResponderEliminar
  19. Eu também adoro bife de atum querida São!
    É tão tenro e tão saboroso :)
    O teu ficou lindo com essa saladinha a acompanhar.
    Um beijinho grande querida

    ResponderEliminar
  20. Bom dia São,
    Gosto muito de peixe e o atum está entre os preferidos, este bife de atum é muito saboroso e nutritivo, amei.
    Beijos,
    Vânia

    ResponderEliminar
  21. Cá em casa adoramos bife de atum,...uma sugestão bem ao nosso agrado :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  22. Não gosto muito, mas assim preparado parece ter ficado bem bom :)

    ResponderEliminar
  23. Menuda pinta más apetitosa que tiene y vamos, jugosa a más no poder.

    besazos

    ResponderEliminar
  24. Eu aprendi ha pouco tempo a adorar bife de atum!! Este está com um ar tão diferente!! Gostei muito desta apresentação! Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. está com um aspeto tão, mas tão delicioso!

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....