Creme Brûlée




A receita deste creme veio da revista Segredos de Cozinha , como somos três optei por fazer meia receita que deu exactamente três.
Esqueci-me de tapar com papel de alumínio e queimaram um pouco por cima.
Como não tenho maçarico para queimar deitei um pouco de açúcar por cima uns minutos antes de os retirar do forno.



Ingredientes:


  • 250 ml de leite
  • 100 ml de natas
  • um pouco de casca de limão
  • 4 gemas
  • 100 g de açúcar


Leva-se o leite ao lume com as natas e a casca de limão .
Quando levantar fervura retira-se e deixa-se repousar cerca de 20  minutos para ganhar sabor.
Liga-se o forno a 160 º.
Batem-se as gemas com o açúcar e junta-se o leite, mexendo sempre.
Coa-se o preparado e divide-se pelas três formas pequenas.
Leva-se ao forno em banho-maria por cerca de 40 minutos ou até o creme ficar firme.
Depois retira-se e deixam-se arrefecer.
Antes de servir polvilha-se com açúcar e queima-se com um ferro quente ou maçarico.



7 comentários:

  1. Ficaram bonitos e não os acho queimados... pelo contrário gosto do aspecto deles assim. Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá São também eu adoro e também não tenho maçarico. Temos que ser criativos. Ficaram lindo. Beijinhos.
    P.S. Por aqui está sol e muito calor.

    ResponderEliminar
  3. Ficaram umas tacinhas bem bonitas e apetitosas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca fiz. É uma das receitas que está na lista de espera ehehe. O problema é que a lista está cada vez mais longa...
    Ficou o teu com um óptimo aspecto! bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Holaaa!!! espectacular tiene que estar tu crema, es parecida a la que hacemos aquí, un besooo.

    ResponderEliminar
  6. Se eu pudesse levava já uma tacinha comigo! Beijinho

    Blogue recanto c/tempero

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....