Gnocchi com tofu rosso

 


Sete meses sem comer carne nem peixe e devo dizer que não sinto a menor falta, por vezes tenho que fazer três pratos diferentes , homens aqui em casa são uns esquisitos. 

Tofu é das minhas proteínas preferidas , podemos cozinhar de diversas maneiras, hoje trago um tofu rosso que além de tofu  tem tomate, salsa. manjerição , azeitonas ,tomilho. oregãos e é mais granulado que o normal.

Fiz com gnocchi e um molho de tomate caseiro receita da Clara de Sousa 



Ingredientes:

  • 200 g de tofu rosso
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 malagueta vermelha fresca
  • azeite 
  • molho de soja
  • sumo de 1/2 limão
  • 1/2 embalagem de gnocchi
  • molho de tomate 
  • folhas de manjerição



Coze-se os gnocchi conforme as instruções da embalagem.
Picam-se os alhos e corta-se a malagueta em fatias finas e colocam-se numa frigideira deita-se um pouco de azeite e leva-se ao lume alourar.
Adiciona-se o tofu e deixa-se alourar, rega-se com sumo de limão e molho de soja.
Deixa-se cozinhar uns minutos e depois juntam-se os gnocchi já cozidos , deita-se molho de tomate a gosto e envolve-se muito bem.
Cozinha uns minutos para que os gnocchi fiquem bem envolvidos no molho.
Deita-se num prato e decora-se com meia malagueta e manjerição.

10 comentários:

  1. Está com muito bom aspeto! Beijinho

    Blogue recanto c/tempero

    ResponderEliminar
  2. Os teus pratos têm um ar sensacional. Mas ainda não me aventurei no tofu. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou com uma apresentação linda mas eu ainda nunca comi pois tal como dizes os homens são lixados eu gosto de tudo...um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Excelente aspecto!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca comi, mas tem bom aspeto!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Deliciosa combinación, tofu+ ñoquis, interesante y fresca, besos!!!

    ResponderEliminar
  7. Tiene un aspecto de lo más apetecible, me gusta mucho :)
    Besos.

    ResponderEliminar
  8. Ai que fiquei aqui a salivar!!! Adoro gnocchis :) que maravilha de prato :)

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....