Nasi goreng á minha maneira






Tinha visto uma foto no Instagram de Nasi goreng , a receita era diferente e tinha um aspecto delicioso.
Pesquisei receitas e acabei por fazer um pouco de cada uma .
O Nasi goreng , que significa ``arroz frito`` é um prato Indónesio, achei um pouco com arroz três delicias que costumo fazer.
Já fiz várias vezes pois faz-se rápido e é uma delicia.






ingredientes:


  • 200 g de arroz
  • 200 g de miolo de camarão
  • 3 bifes de peru
  • 2 ovos
  • 2 dentes de alho 
  • sal 
  • 1 malagueta
  • azeite
  • molho de soja
  • pimento verde
  • salsa picada


Parte-se os ovos para uma tigela temperam-se com sal e pimenta.
Numa frigideira deita-se um pouco de manteiga e fazem-se uns crepes com os ovos, retiram-se e reservam-se.

Coze-se o arroz em água temperada com sal, quando estiver cozido escorre-se e passa-se por água fria e reserva-se.

Na wok deita-se os alhos picados com a malagueta  e um pouco de azeite e leva-se ao lume a saltear.
De seguida junta-se os bifes de peru cortados em tiras e o miolo de camarão , tempera-se com sal e deixa-se saltear até ficarem dourados.
Rega-se com molho de soja e adiciona-se o pimento em cubos e deixa-se cozinhar cerca de 2 minutos.

Adiciona-se o arroz envolve-se muito bem e deixa-se mais uns minutos.
Enrolam-se os crepes e cortam-se em tiras e junta-se ao arroz..
Polvilha-se com salsa picada e serve-se.

9 comentários:

  1. Podia muito bem ser o meu almoço pois adoro arroz! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. São, a tua receita ficou maravilhosa...um beijinho e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Hum...gostei bastante deste prato. Bem ao meu gosto, simples, mas saboroso!

    Um beijinho*
    Marlene

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia este prato, mas vou guardar a receita para experimentar! :) Bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Amiga, vamos combinar então, eu mando a carne p/o seu jantar e você manda o arroz p/o meu, aceita? kkkkk
    Que delícia!
    Bjsss e um maravilhoso FDS é o que desejo p/vcs

    ResponderEliminar
  6. Tienes razón, me recuerda el arroz tres delicias, pero como aquel me encanta este seguro que también.
    Besos y buen finde

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz arroz assim São... parece-me delicioso!
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Também faço, mas com ingredientes diferentes. É um prato que se adapta bem em gosto de cada um.
    Ficou com um aspecto delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....