Carnita com cogumelos e bimis

 


A carnita é um preparado vegetal á base de soja tem um alto teor de fibra e proteínas, quando vi fiquei super curiosa e resolvi comprar.

Gostei do sabor e da textura , usei meia lata para esta receita.


Ingredinetes:

  • 3 fatias de carnita
  • azeite
  • alhos
  • cogumelos marron
  • pasta de malagueta
  • caldo de legumes
  • bimis
  • cenoura
  • arroz basmati

Aquece-se azeite numa frigideira antiaderente deitam-se os alhos picados e de seguida a carnita e deixa-se alourar de ambos os lados.
Retira-se e deitam os cogumelos laminados e deixam-se cozinhar até perderem a água.
Entretanto cozem-se os bimis a cenoura cortada em fatias grossas.
Aos cogumelos junta-se pasta de malagueta e rega-se com caldo de legumes e deixa-se cozinhar uns minutos, depois adiciona.se a carnita e cozinha mais uns minutos.
Escorrem-se os legumes já cozidos , deita-se azeite e alho numa frigideira e salteiam os legumes.
Serve-se a carnita com os legumes e arroz basmati.

6 comentários:

  1. Olá São tudo bem?
    São tu vais mesmo ficar um lindo modelo porque essa dieta alguma coisa tem que fazer e para além disso é muito saudável mas como eu posso fazer essas comidas pois o meu marido nem as quer ver...um beijinho e fica bem.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço mas tem muito bom aspecto!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. ¡¡Hola Sao!! No conozco la carnita, pero tiene buena pinta. Las setas y el bimi me encantan, son dos alimentos que no suelen faltar en mi mesa. La combinación de ingredientes en este plato se ve estupenda, una receta rica, llena de sabor y muy saludable. Besitos.

    ResponderEliminar
  4. Un plato de lo más rico para la cena o comida. Me encanta el bimi y las setas!! Bs.

    ResponderEliminar
  5. Mas que que me parece, tem muito bom aspeto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá! Gostei do teu blog e o post ficou muito bem. Sigo-te no teu blog e convido-te a visitar o meu blog. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....