Pataniscas de couve flor

 


Adoro couve flor e ultimamente tenho usado muito nas minhas refeições vegetarianas,  fiz estas pataniscas que são muito fáceis  de fazer e ficam tão boas!!




Ingredientes:

  • 3 floretes de couve flor
  • cebola 
  • alho
  • salsa 
  • 3 colheres de sopa de farinha de grão de bico
  • sal
  • pimenta preta
  • 1 ovo de chia ( 1colher de sopa de chia para 3 de água)

Faz-se o ovo de chia juntado a chia com a água e deixa-se repousar cerca de 10 minutos.
Depois deita-se num robot de cozinha a couve flor , cebola, alho e a salsa  e tritura-se tudo.
Deita-se para dentro duma taça e junta-se o ovo de chia , a farinha e tempera-se com sal e pimenta, envolve-se tudo muito bem .
Formam-se as pataniscas e fritam-se num fio de azeite  numa frigideira antiaderente.
Servi com salada e maionese com alho e salsa.

11 comentários:

  1. Pelo aspeto parecem-me deliciosas e apetitosas.
    .
    Uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Dará p substituir a farinha de grão de bico pela de coco ou de arroz? Obrigada. Bjinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anjo -de -mel acho que sim , pode usar outra farinha a seu gosto .

      Eliminar
  3. Qué forma más rica de comer la coliflor!! me encanta!!

    ResponderEliminar
  4. Que maravilla de tortitas, la coliflor me encanta y estas tortitas tienen que estar deliciosas. Me han encanto y eso que aun no las he probado jaja...Bess

    ResponderEliminar
  5. Excelente sugestão!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  6. Me encanta tu propuesta...y además es muy saludable.besos

    ResponderEliminar
  7. Deliciosas!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  8. Hola!! Qué receta tan rica. Me gusta la coliflor y me gustan estos buñuelos que has elaborado. Es una receta bien fácil y rica. Besitos.

    ResponderEliminar
  9. Oi São querida, bom dia!
    Eu também amo couve flor e tenho uma receita de hambúrguer com ela já editada há muito tempo e nunca postada. Vou postar durante a semana kk.
    Eu ultimamente só tenho postado e nem tenho passado nos blogs amigos por alguns probleminhas, mas tenha certeza que vc continua sendo sendo uma amiga muito especial. Pretendo voltar em breve ao normal...
    Bjsssss querida e um dia maravilhoso é o que desejo p/vcs

    ResponderEliminar
  10. Já guardei estas pataniscas, ficaram com um aspeto delicioso. Devem ter desaparecido num instante, beijinhos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....