Rolo de mascarpone e framboesas

 


A receita deste rolo vi na canal do you tube Cockrate , só tirei a ideia do rolo pois o recheio fiz diferente , é super simples e fica uma sobremesa deliciosa.

Não faço muitas sobremesas vegetarianas pois os homens cá de casa não apreciam por isso tenho que fazer estas sobremesas para eles.

Para mim faço em versão mini .



 
Ingredientes:

  • 27 palitos de champanhe
  • leite
  • 500 g de queijo mascarpone
  • 150 g de açúcar
  • raspa de limão
  • 200 g framboesas


Sobre a banca da cozinha estende-se um pedaço de pelicula aderente.

Passam-se os palitos por leite e coloca-se 3 na horizontal e na vertical 9 sendo no total 27.

Bate-se o queijo com o açúcar até ficar cremoso .

Depois deita-se este creme sobre os palitos e espalha-se bem.

Por cima deita-se raspa de limão e espalham-se as framboesas.



Com ajuda da película aderente enrola-se tal como uma torta e coloca-se no frio umas horas ,eu deixei dum dia para o outro.

Na hora de servir retira-se a pelicula e coloca-se num prato se servir, corta-se em fatias e serve-se.

11 comentários:

  1. Delicioso e apetitoso aspeto. Deixou-me com água na boca.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Uma ideia bem gira! Adorei :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uau, adorei a ideia e acho q será feito em breve :) Bjinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Aspecto magnífico!!
    Receita guardada.

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  5. essa fatia deu agua na boca adoro framboesas bjs saude

    ResponderEliminar
  6. Hola Sao
    Qué maravilla de rollo, solo con verlo me entran ganas de dulce, que bien te ha quedado y me parece fácil, tengo que ponerlo en práctica que tengo muchas frambuesas, te ha quedado precioso...Besss

    ResponderEliminar
  7. Me delicia Sao!!, me gusta esa combinación de queso, frambuesas y soletillas, en formato de rollo se ve precioso, ;)
    besos

    ResponderEliminar
  8. Hola, se ve delicioso. Te ha quedado un postre estupendo, dan ganas de llevarse un trozo. Besos.

    ResponderEliminar
  9. Hola guapa.
    Te vengo a visitar para agradecerte enormemente las visitas a mi cocina y tus palabras de halagos.
    Este rolo se ve genial, en serio, me comería un buen trozo.
    Un abrazo grande y cariñoso.

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....