TARTE GELADA DE WHISKY

Esta receita deliciosa tirei dum blog espanhol só que meu não ficou tão bonito porque além de ter seguido a receita as fotos eram da receita dobrada.


Ingredientes:
3 ovos
150g de açucar(pos 4 colheres sopa)
1/2 chávena de whisky
1 pacote de natas
caramelo liquido
bolachas maria

Caramelizar uma forma e reservar.
Bater as natas bem firmes.
Bater as claras em castelo e reservar.
Bater as gemas com o açucar e  juntar  o whisky.
Misturar os trés ingredientes de maneira a que fique uma mousse.
Colocar a mistura sobre o caramelo e por cima colocar as bolachas até formar uma base.
Levar ao congelador por 12horas antes de desenformar.
Quando desenformar decorar com amendoa.






10 comentários:

Catarina disse...

Não vi as fotos originais, mas estas eu acho bem apelativas! O doce está bem bonito! Dás-me uma fatia?

Luísa Alexandra disse...

Eu acho que ficou óptimo!

alexandre disse...

Esta tarte para mim ficou 5*
Bkokas:))

são33 disse...

Por acaso estava 5* , tinha um sabor forte a whisky mas estava muito boa e desapareceu toda.Vou voltar a fazer mas a dobrar.Bjs

cozinha da tia Adelaide disse...

Tem um aspecto super apetitoso, ficou optima de certeza,
bjs e boa semana

seruga disse...

Oh...já não há pa mim....eheh!!!
Deliciosa de certeza...
bj

Saltapocinhas disse...

colocas as bolachas trituradas?

são33 disse...

NÃO , POS INTEIRAS A RECEITA ORIGINAL LEVA PALITOS DE CHAMPANHE MAS COMO OS ACHO UM POUCO DUROS USEI A BOLACHA MAS PARA A PROXIMA , VOU USAR MADALENAS ESMAGADAS.

Isa Duarte disse...

Huau que bela tarte, então gelada ai ai tão bom! Parece divinal!

mari carmen disse...

Madre mía que pinta mas buena.Besos