FEIJOADA DE POLVO

Esta feijoada foi o almoço de hoje, já algum tempo que andava para a fazer, saiu hoje , a  receita pedia feijão branco ,como não tinha usei catarino.

1 polvo médio
1 cenoura
1 lata grande de feijão catarino
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
0,5 dl de azeite
150 g de tomate pelado
1/2 chouriço de carne
sal ,pimenta e salsa q.b.
 Coze-se o polvo numa panela com água ,sal , 1 cebola , 2 dentes de alho .
Pica-se a cebola , os dentes de alho, corta-se os pimentos em tiras finas e a cenoura em rodelas,e o chouriço   
em rodelas refoga-se tudo no azeite.
De seguida , junta-se o tomate picado e deixa-se cozinhar um pouco, tapado.
Rega-se com um pouco de água do polvo, rectifica-se os temperos e junta-se o polvo cortado em pedaços.
Deixa-se cozinhar, uns 10 minutos.
Junta-se o feijão, deixa-se mais uns minutos até ferver. 
Serve-se polvilhado com salsa e acompanhado com arroz branco.

10 comentários:

  1. Há imenso tempo que não faço feijoada de polvo. Huuummm!!::: saudades de um petisquinho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ola Sao desde ja deixa-me dizer obrigado pelo comentario e a visita ao meu blog, vou-me tornar tu seguidora pk achei o teu blog de luxo...esta feijoada de polvo ta do melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá São, vim agradecer a tua visita e dizer-te que só hoje quando deixaste comentário, é que consegui chegar até aqui.
    Estou a gostar muito da tua cozinha, feijoada de polvo nunca comi, mas quero experimentar deve ser óptima.
    Voltarei mais vezes, beijocas :)

    ResponderEliminar
  4. adoro. adoro.adoro. so fiz uma vez pk ca em casa ninguem comeu! mas é tao bom, com arrozinho branco!!!! hummmmm
    comia uma boa pratada da tua feijoada com ceteza!!!!
    bjs
    lu

    ResponderEliminar
  5. Ando para fazer... Está com tãooo bom aspecto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Deve ser muito saborosa essa feijoada, nunca fiz feijoada de polvo...até um dia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente Adoreiiiiii,
    Que rica refeição... Ate ja estou
    a salivar só de olhar para as fotos :D
    Esta com um aspecto fenomenal.
    Deve ser uma maravilha essa feijoada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Hummmmmmm, que rico prato de feijoada!!! Adoro a de polvo! Que giro ficou o arroz ;)
    Bjsss, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  9. MAis uma ideia para cozinhar polvo, deve ficar optima.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Acreditas que nunca fiz polvo porque nao tenho panela de pressão e tenho medo que não fique no ponto com a panela tradicional? E logo eu que adoro polvo! Só de ver essa foto já me babo =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....