BOLACHAS DE AVEIA E CHOCOLATE DA CONCHI

Vi esta bolachas no blog da Conchi Las tres ces  e decidi fazer ,  não ficaram tão lindas como as dela mas estavam muito boas.
Bem na verdade foram feitas pelo meu filho .

100 g de manteiga
150 g de açúcar
120 g de farinha de trigo
160 g de aveia(usei flocos)
1 ovo
2 c.(sopa) de leite
1/2c.(chá) de fermento
1/2c.(sobremesa )de essência de baunilha
1/2c.(sobremesa)de bicarbonato
150g pepitas de chocolate(usei pedaços de chocolate de culinaria)
 Liga-se o forno( o meu é sempre a 100ºc)
Bate-se a manteiga até ficara bem cremosa e junta-se o açúcar .
Continua-se a bater e junta-se o ovo  e o aroma de baunilha e o leite.
De seguida a farinha, o fermento e aveia  e o bicarbonato .
Por fim junta-se os pedaços de chocolate e mistura-se bem.
Fazem-se uma bolas que depois se achatam.
Colocam-se num tabuleiro untado  e forrado com papel vegetal também este untado.
 Vai a cozer cerca de 15 minutos. depois de cozidas retiram-se  e deixam-se arrefecer.

FONTE/LAS TRES CES-

52 comentários:

jose manuel disse...

Deliciosas, para el desayuno me vendría de lujo.

Saludos

Margarida disse...

Muito bom... que receita maravilhosa de bolachinhas, adorei Sao!!!

E ficaram lindas!!

Beijocas

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

O filho sai à mãe com mão para a culinária!! ficaram mesmo bonitas!!

beijinhos

Autora do Blog disse...

O que importa é o sabor e a avaliar pelos ingredientes devem ser deliciosas.

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Maravilhosas estas bolachas amiga....adoro....bjokitas

JotaSousa disse...

Que bolachas tão apetitosas!!
Adoro aveia e com a adição do chocolate mmmmmm ;)

Guloso e Saudável disse...

Oi São,
Eu também fiz, minha filha fez, publicamos com o nome de cookies, quanto á coloração usamos o açúcar mascavado.
A única diferença está na cor, de resto os cookies estão lindos, deliciosos.
Beijo e parabéns ao filhão,
Vânia

Moranguetes disse...

Olá São !
Ficaram lindas e deliciosas !
Um beijinho.

M & M disse...

Quando tiver a minha casinha gostava imenso de fazer destas bolachinhas...para dar ás visitas acompanhado de um cházinho ou café era uma óptima opção...

Kati Monteiro disse...

São,
estas bolachas ficaram bem bonitas, e gostosas! Gosto muito do sabor da aveia, e com chocolate, fica ainda melhor!
Beijos

Joana disse...

Ficaram mesmo apetitosas, tenho de experimentar!

Beijinhos :D

Belinha disse...

Ficaram muito bonitas.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Anjo-de-Mel disse...

Hmmm, já comia umas quantas! Bjinhos.

Sandra Batista disse...

Olá São
Ficaram simplesmente fantásticas estas bolachinhas, bem que já me servia de uma ou duas, lindas!!

arte da sadhia disse...

hummm que delicia ..parabens pelas bolachinhas estão divinas ..amei e são muito saudaveis ..bjão

O Cantinho da Sophia disse...

Que lindas bolachas, adorei. Estão perfeitas.
Beijocas

Artes da Mel disse...

Quero uma!!! Parece delícia!!! Parabéns ao filho!!!
Bj

Magda disse...

te han quedado muy bien, seguro que saben a gloria

Andréa disse...

QUERIDA SÃO,
PARABÉNS AO TEU FILHO, FICARAM LINDAS E COM CERTEZA DELICIOSAS!

BEIJINHOS ♥

Sabor no Prato disse...

Suas bolachas ficaram lindas!! Parecem muito saborosas.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

saboracasa disse...

hummm se possivel tirava um ... estão com um aspeto super bom
bjs

7gramasdeternura disse...

Que bom aspecto temestas bolachas. Devem ser deliciosas
bjs

Cintya Maria Pedroso Ferrari disse...

Olá São!!!

Quero aproveitar o recadinho para agradecer o seu comentário carinhoso em meu blog! A minha cozinha está sempre aberta para você!

E hoje vim visitar a sua cozinha! E que bolachinhas maravilhosas eu encontrei!!! Delícia! Preciso testar...

Obrigada por compartilhar!

Abraço!

Maribel - Belmari disse...

Se ven deliciosa Sao y con las pepitas de chocolate asomando por el medio...que ricas!!
Besos

Carmen disse...

Me gusta mucho hacer galletas de avena, es un cereal muy saludable.
Me gusta mucho la textura y con el chocolate han de estar muy ricas.

Bss

Ginja disse...

Aveia e chocolate perfeitas para umas bolachinhas!!
Estão lindas, parabéns ao filho que tem jeito como a mãe :))
Beijinho.

Sofia.Lopez disse...

Além de lindas, estão muito gulosas!
Gostei muito da receita, essas pepitas ficaram mesmo bem!
Beijinho

Cozinha da Monica disse...

Nossa, São! que maravilha deve ter ficado esses cookies! Arrasou. E ainda por cima, saudáveis, com aveia. Adorei a dica. bj.

Luisa Alexandra disse...

Mas que maravilha de aspecto, ficaram tão lindas!

Ana Cooks disse...

estas bolachas com um cafézinho acabado de passar...huuuummmm :)

Narwen Ninniach disse...

Que lindas...Devem ter ficado óptimas. O aspecto delas é magnífico.
Beijinhos

luci disse...

Que delícia que deve ter ficado a foto ficou linda beijos

Annie disse...

Unas de mis preferidas quedaron divinas.

marifra79 disse...

Da quanto tempo non me li concedo!!! Troppo buoni e gustosi... un abbraccio!

A Paixão da Isa disse...

bem os meus parabens ao teu filho elas estam 5* bravo bjs

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Ufff y con esas gotas de chocolate que se ven..Bss

María disse...

Querida amiga, has preparado unas galletas deliciosas. Con esas perlitas de chocolate me parecen irresistibles. Besicos.

Amoridoce by coradinha disse...

Parabens ao menino e devo dizer que so pelas fotografias quase as saboreio daqui:p

Mãos de prata disse...

Ficaram com uma aparencia maravilhosa,com os pedaços grandes de chocolate,hummm,uma delícia!!
Bj
Márcia

Maísa disse...

Então...parabéns ao filhote, porque essas delicinhas ficaram lindas e maravilhosas!!beijão

Josy disse...

Oras, mas ficaram tão lindos Sãozinha, e olha como o Sãozinho saiu-se à mae!! Gosto de bolachinhas com aveia com as pepitas de chocolate. Certamente ficaram uma delicia. Beijinhos

Daniel Deywes de Moura disse...

Seus quitutes são maravilhosos, gosto sempre de vê-los, tenho que começar a faze-los tambem


abraço

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

sofiaaurora disse...

Estas galletas serian la perdicción de mi hija, Por Dios, que ricas, bueno también la mia, siento lo de el partido de ayer, la verdad es que fue muy reñido, te espero el domingo frente al televisor apoyando a España, besos

Léia disse...

Que bolachas lindas.Devem ter ficado saborosas.Vi seu endereço no blog sabornoprato e vim te visitar.Me visite também.Beijos.
Vanderleia blog:
http://comeresocomecar.blogspot.com.br/

matematicaecucina disse...

excelente! é importante para o sabor não a forma! Parabéns pelo seu filho, Laura

Mary disse...

Qué buena pinta tus galletitas, ideales para estar picoteando todo el día, con lo galletera que soy...

vitamina-abc disse...

Esse ar rústico cativou-me. Acho que vou fazer um dia destes.
Bjs

Andréa Mota disse...

Nossa.. faz uma década que não como biscoitos de aveia e esses ficaram lindos, bateu saudade. =)

Gina disse...

Umas boas bolachinhas caseiras como essas já alegram meu simples cafezinho da tarde.
Bom final de semana pra você!

Diogo Marques disse...

Eu acho que ficaram muito bonitas e se ficaram boas é mesmo isso que interessa :D Feitas pelo sei filho ainda melhor :)

Larissa Banister disse...

Cara deliciosa, imagino o perfume que não deve ter deixado na sua cozinha. Beijos

Inês disse...

Têm mesmo óptimo aspecto! Parabéns!
Para cerca de quantas bolachas dá esta receita?

Obrigada! E bons cozinhados!! ;)

Inês