COOKIES MARROCOS

Esta receita foi buscar aqui, achei que a farinha era muita e deitei menos pois a massa ainda ia ao frio para endurecer.
São simples e com ingredientes que temos sempre á mão, o aroma de amêndoa dá um sabor muito bom.


250 grs de farinha
150 gr de açúcar em pó
40 g de manteiga(usei vaqueiro liquida)
40ml de óleo
2 ovos
aroma de amêndoa q.b.
açúcar em pó para passar os cookies


Batem -se os ovos com o açúcar até dobrar de volume.
Junta-se a manteiga e óleo e mistura-se bem ,adiciona -se o aroma de amêndoa.
Por fim junta-se a farinha misturando bem. 
Vai ao frio cerca de 30 minutos para a massa ficar mais rija para ser mais fácil moldar as bolas.

Passado esse tempo retira-se e moldam-se bolas que se passam pelo açúcar em pó e colocam-se num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado.
Vai a cozer cerca de 15 minutos.


62 comentários:

La cocina de Camilni disse...

Buenos dias, no conocía estas galletas, se ven bien ricas!!

jose manuel disse...

Geniales, tienen que estar deliciosas.

Saludos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
É uma receita interessante, prática, simples e com poucos ingredientes, com ótimo resultado, os cookies Marrocos ficaram lindos e saborosos com aroma de amêndoas.
Bom final de semana, beijo.
Vânia

vera ferraz disse...

Ficaram tão bonitos!!
Por acaso nunca tenho aroma de amêndoa e já precisei algumas vezes...
Beijinho e bom fim de semana!!

Giovanna disse...

passamene un paio che faccio colazioneeeeee

Rosa Santos disse...

Olá São!
Uma delicia que vai ser obrigatório provar.
Beijinhos e bom fim de semana.

Ratolinha disse...

Ficaram bem mimosos e bonitos...
até eu comia um agorinha mesmo.
bjs

María Jesús disse...

Que gorditos, menuda miga me han gustado y tomo nota ya mismo.....

Belinha disse...

Ficaram com um aspecto óptimo. Já provava um...
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

luci disse...

Adorei a receita quero fazer,bom final de semana beijos

Xana disse...

Adorei estes cookies, vou levar!!!

Deu muitos?

beijinhos

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Que delicia, comia agora uns quantos. hehe :D

Leonor disse...

Lindos!!!!! Hei-de experimentar.

Beijinhos

Joana disse...

Que bom aspecto! No fim-de-semana tinha pensado fazer bolachas, cá para mim ainda vão ser estas! :D

Beijinhos! :D

Luisa Alexandra disse...

Mas que lindos!
Esse "craquelado" é fantástico, adoro ver os biscoitos assim!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

A massa é maravilhosa! Adorei!
Bjs e um ótimo dia na sua casa!
CamomilaRosa

Margarida Abreu disse...

Olha que delicia Sao, adorei!! Vou levar a receita, pratica e para ás vezes calar a gula dos filhotes é uma maravilha!!!

Beijocas

Erva Doce e Canela disse...

O que eu tenho andado a perder por aqui com esta pequena ausência! Estes cookies muito simples, económicos e parecem-me muito bons!
E o creme de morango mais abaixo uma delicia!

Beijinhos!

Tanocas disse...

Que aspecto maravilhoso e bem simples de fazer ;)
Vou experimentar!
Beijinho
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt

Receitas de Sedução disse...

Adorei a receita e os pãezinhos ficam lindos!

Beijinhos

Aurea Sá

Prata da casa disse...

São: esses bolinhos parecem deliciosos e como gosto imenso de fazer bolachinhas,já vão para a minha lista de favoritos a experimentar.
Usei uma vez aroma de amendoa,mas ficou tão forte o sabor ( e só usei um pingo) que fiquei com medo de o voltar a utilizar. Alguma dica?
Bj
Márcia

Larissa Banister disse...

Belo, fiquei imaginando o aroma! Bjs

Miquel disse...

con lo que lleva tienen que estar buenas seguro y la imagen asi lo dice tambien.
buen fin de semana
beso

arte da sadhia disse...

hummm amiga que maravilha ..parabens eu adoro cookies e esses são estão divinos de babar mesmo ..eu comeria varios ..adorei bjinhos e ótima sexta feira

Carla disse...

Parecem deliciosos! Adoro as tuas receitas, sempre tão simples.
Beijinhos

Maria Falé disse...

Gostei muito da receita, parece-me ser simples de fazer :)
Deliciosos!

Sabor no Prato disse...

Oi São. Que saborosos estes cookies!

Abraços, Fabiana.

Duxa disse...

Que lindos São, adorei, têm já a minha simpatia, que é como quem diz: entraram para a lista das receitas a fazer:)
beijinhos, bom fim de semana.

Maísa disse...

Que delicinhas!!Ficaram lindos e bem convidativos...beijão

matematicaecucina disse...

Buonissimi! sembrano degli "amaretti"

teretetenacozinha.com.br disse...

que delicia, comia uns agora; Bom final de semana

Sory Escudero disse...

Me encanta la forma , el color y la textura... se ven deliciosos.
Besos

lili disse...

que delicia são... como tudo o que aqui tens!!!
um beijinho

lili disse...

que delicia são... como tudo o que aqui tens!!!
um beijinho

Lylia disse...

Receita maravilhosa, São! Não conhecia esses biscoitos.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

garlutti disse...

GUAUUUU SAO ..este tipo de galleta son las que me ustan y no me cansan nunca ..se ven preciosas ...besos

Ginja disse...

Que fofinhos São :)
Uns lindos biscoitos e com aroma de amêndoa, fazem lembrar uns que eu adorava quando era miúda.
Um beijinho.

Inês disse...

Tem um aspecto mesmo delicioso! Parabéns!!

Esta receita dá para cerca de quantas cookies?

Beijinhos,

Inês

Lidia Segura disse...

Que ricos ummmm!!!! se ven deliciosos.
Besitos.

Elisabete Cruz disse...

Bem esses são bem portugueses :o) fiquei com vontade de comer um :o)

Beijinhos
Elisabete Cruz
http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Ficaram lindos!!! e perfeitos!

beijinhos

kika disse...

que bolinhos bonitos! bjks

Mary disse...

Qué buena pinta tienen, seguro que son una delicia de galletas, una tentación!!!

Artes da Mel disse...

São parecem deliciosos, vou testar!!!
Bjs
Mel

Josy disse...

Adorei esses biscoitinhos Sãozinha, ficaram bem bojudinhos e sabor de amêndoa é um dos meus preferidos. Gostei demais. Beijinhos, ótima final de semana

anapaulaml disse...

Olá São,

Que belos cookies, parecem ser muito deliciosos.

beijinhos e bom fim de semana

Maria disse...

Gostei tanto, tanto destes cookies.
Obrigada por dares a conhecer a receita. Vou experimentar.
Beijinhos
Maria

Anjo-de-Mel disse...

Mais uns a fazer e comer :) Bjinhos.

Mesilda disse...

Que ricas se ven,estan preciosas!
Besets.

JotaSousa disse...

Adoro o aspecto "inocente" destes bolinhos. :D
Tenho a certeza que são deliciosos.
Beijinhos

A Meu Gosto disse...

Ficam tão perfeitinhos :D vou levar a receita!
beijinho

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Devem ser bem apetitosos, estão mesmo fofinhos=) beijinhos e bom fds***

Ricardo Tiago disse...

que bom aspeto. estou tentado a fazer. Beijinhos

María disse...

Mi querida Sao, estas galletas tienen toda la pinta de estar de muerte, que preciosas y ricas te han quedado,los dulces de marruecos son todos maravillosos. Un besazo preciosa

catarinarte disse...

Que bolinhos deliciosos!!O teu blog esta tao bonito e cheio de receitas e fotos tao boas!!parabens e um bjinhoooooo

Fimère disse...

ils sont bien beaux et bons à croquer, j'aime beaucoup
bonne soirée

Blog do Chocolate disse...

Ficaram tão lindos, São, rachadinhos, parecem de compra !!
Parabéns, seria um excelente acompanhamento para um cafézinho !

Beijinhos

Romy Almeida disse...

Esses cookies ficaram tão amorosos lol
Adorei!!

Bjs e bom fim de semana

piteis da dinha disse...

Amiga, teus biscoitinhos ficaram simplesmente maravilhosos.
Ai que vontade de pegar um kkk

Querida, passei p/te desejar um DOMINGÃO bem maravilhoso.

Bjssssssssss

КАТЕРИНА disse...

Изглеждат фантастично!
Чудесно допълнение към кафенце!
Целувки*)

Diogo Marques disse...

Simples e deliciosos! Assim ao longe quase que pareciam pequenos pães :)

Ficaram mesmo perfeitos :)

Nieves disse...

que buenas!! tomo nota.
Un abrazo.
Nieves