ARROZ DE LULAS E CAMARÃO

É daquelas comidas que toda a gente sabe fazer mas mesmo assim deixo a sugestão...

700 g de lulas
200 g de miolo de camarão
1/2 pimento verde
1 cebola 
2 dentes de alho
4 tomates pelados
azeite
vinho
arroz
sal,tabasco


Pica-se a cebola e os dentes de alho rega-se com azeite e vai ao lume ,de seguida junta-se o pimento cortado em cubos,mexe -se e deixa-se uns minutos.
Junta-se o tomate cortados em pedaços e um pouco de vinho branco,deixa-se cerca de 5 minutos e depois junta-se as lulas cortadas em pedaços,tempera-se com sal e uns pingos de tabasco.
Deixam-se cozinhar até ficarem no ponto.
Junta-se o miolo de camarão e depois a agua.
Quando levantar fervura adiciona-se o arroz, deixa-se cozer mexendo de vez em quando.
Serve -se polvilhado com coentros.


66 comentários:

jose manuel disse...

Un arroz delicioso, que maravilla.

Saludos

Mila disse...

Que rico, me gustan los arroces caldosos.
besos

Isabel Salvador disse...

Adoro lulas, que bom aspeto estas tua receita....bjokitas

Margarida Abreu disse...

Hummmm, Sao, como sempre uma delicia as tuas receitas, esse arroz ficou simplesmente divino!!

Beijocas

Margarida

luna disse...

Dios mio como tiene que estar ese arroz!!!! Todavía no son las 9 de la mañana y ya me estas dando una envidia para comer ese arrocito!!!
Eres fantástica y tienes unas recetas que quitan el hipo!!!! Me encanta curiosear en tu cocina, de verdad!!!
Un besito y buen día!!!

Mi toque en la cocina disse...

Delicioso. Me apunto la receta.
Un besito desde Las Palmas.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Humm, delicioso prato arroz de lula e camarões, com apetitosa aparência, na coloração, composição, é uma deliciosa receita que agrada-me muito.
Beijo,
Vânia

cady disse...

U,a delícia!! Soltinho e malandrinho, como se pretende!!
Bjs

OnePlusTwo disse...

Eu não sei :§ Nunca fiz!
Mas agora já tenho uma receita :)

oneplustwoblog.blogspot.pt

Ilda Pinho disse...

Humm...que aspecto delicioso este prato!!!
Bjs.

Verdinha disse...

Olha que nem toda a gente sabe fazer, o teu esta c optimo aspecto!! è uma comida mt reconfortante!!

Ana Rita disse...

Bom dia! Muito saboroso! :)
Beijinho

Maria Falé disse...

Ficou super apetitoso, mas dispenso as lulas ;)

Natércia disse...

São, ficou mesmo maravilhoso...um beijinho.

Luisa Alexandra disse...

Uma refeição mesmo reconfortante, óptima para este dia frio que aqui se faz sentir.

María Jesús disse...

Me encanta el arroz caldoso……..

Duxa disse...

`Há imenso tempo que não faço, fizeste muito bem em partilhar, por vezes andamos esquecidas de certos pratos que gostamos, como é o caso deste que adoro!
Beijocas.

Ana Rita disse...

Um arrozinho malandro com molhinho é sempre bem vindo.
Bjokas
Rita

Addicted disse...

huummm...que bom!
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Cozinha em sarilhos disse...

Gosto tanto... sabe sempre tão bem! Partilhar estes pratos é sempre uma boa opção, porque por vezes esquecemo-nos deles... :)

Marlene Teixeira disse...

Hoje vai ser o meu almoço, mas sem o camarão :) Talvez um dia tambem publique uma receita de lulas.

Adoro...

bjs

Rachel disse...

Tão boa para estes dias de frio!!

Ricardo Tiago disse...

adoro arroz assim. maravilha.
Beijinhos e boa semana.

Histórias e Aromas disse...

Que delicia!!! Adoro um prato desse tipo!!
Até me convidava :)
Beijinho!!!

Receitas de Sedução disse...

Delicia!
É sempre uma excelente sugestão.
Ficou perfeito.

Beijinhos

Aurea Sá

saboracasa disse...

Bom dia São,

Cá em casa gostamos muito de lulas de qualquer forma e feitio, mas sem dúvida que arroz de lulas é sucesso garantido!
O teu está comaspeto apelativo, molhadinho, combinação de sabores fantástica e bem colorido

beijocas
Paula

Marta disse...

Eu gosto! E esse molhinho? Hum...
Bjs

Anita. disse...

qué delicia este arrocito ricooo...se ve delicioso¡¡¡
besitos,
Ani.

Clemenvilla disse...

Madre mía, qué plato de arroz tan delicioso!!!
Un besito

IVANEIDE disse...

Nooosaaaa, que lindo!! gostaria de tentar fazer!

Anjo-de-Mel disse...

Bem bom :) Bjinhos.

Tânia Constantino disse...

Que aspecto DELICIOSO!
Bjs
Tanocas
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

Portal de Blogs Teia disse...

Ótima receita,parece ser muito saboroso.
Adorei seu blog.
Até mais

arte da sadhia disse...

que maravilha são ,,amei reamente é divino m esmo e muito requintado bjokas esta tudo de bom

luci disse...

Que delícia e ficou lindo o prato
beijos

Léia Silva disse...

Querida São
Aqui, na Itália, usa-se muito esse tipo de arroz no Natal!
Muito rica a tua receita.
Bjim
Léia

FAZENDO ARTE disse...

Oi São, que sugestão linda e deliciosa, um prato perfeito!
Beijos, Oslaine.

M & M disse...

Gosto imenso :)

llimaverda* disse...

espectacular y sabroso, bsts

tatiane disse...

Ficou de dar água na boca, fantástico!
beijos

Mesilda disse...

Que buena pinta,estos arroces caldositos me encantan!
Besets.

Josy disse...

Meu Jesus! Sãozinha acabei de almoçar e como gulosa que sou fiquei babando por esse prato. Que delicia amiga! Lindo, suculento, com tudo que gosto. Perfeito amiga. Bjocas

B. V. disse...

Bem apetitoso :)
beijo

Joana disse...

Olha que eu cá acho que há muita ciência por trás de um bom arroz de lulas e camarão ;) Esse parece ter ficado apetitoso ;)

Beijinhos e bom resto de tarde :D

Pilar disse...

qué arroz tan impresionante, me gusta todo lo que lleva.
Besos

Afri & Loli disse...

Un arroz bien apañado
bss

Silvia disse...

Delicioso y una foto magnífica.

Besos.

Gina disse...

São.
Não posso comer lulas, mas se pudesse devoraria esse prato inteiro e ainda pedia por mais.
Está tão bom! ai!ai!
Vou me embora para não sofrer mais.
Beijinhos da Gina

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Adoro e há tanto tempo que não como!

beijinhos

Uma pitada de sal, duas de carinho disse...

Gosto tanto=) Pena que cá em casa não possa fazer, porque sou a +unica a gostar=( beijinhos

Belinha disse...

Que óptima sugestão. Há imenso tempo que não faço.
Gosto muito da combinação do camarão com as lulas.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Mary disse...

Delicioso, de cuchara, qué caldosito te quedó, me encanta!!!

Esther Outón disse...

Te quedo cremoso con un color que me encanta uummmmBesos

María disse...

Querida Sao te ha quedado un arroz de todo lujo, que meloso, y sabroso se ve, me ha encantado. Un besazo amiga

Olga Rguez disse...

Me encanta el arroz así... Te ha quedado perfecto!!! Un beso guapa!

Erva Doce e Canela disse...

Que arroz delicioso! um dos meus favoritos!

Dolores- Mi GranDiversion disse...

Que rico y para estos dias de frio..me gusta!! Bss

Mika´s Kitchen disse...

Que arroz mas rico has preparado, guapa! Me encanta, se ve delicioso! Un abrazo

Encarnita disse...

Este arroz tiene que estar muy rico,me encanta.besinos

Romy Almeida disse...

O arroz ficou com um aspecto delicioso... adorei :)

Bjs

Miquel disse...

un arroz bien bueno y jugoso,es uno de mis favoritos tambien
beso

Marly disse...

São,

Eu supunha que já tivesse comentado aqui, pois esta foto me deixou com água na boca desde o instante em que a vi (ontem) rsrs.
Eu adoro pratos ensopados e este ainda tem frutos do mar, que delícia!

Papoila disse...

Ai ai... Como eu gosto disto.
Sem palavras
Bjs
rosario
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

Tere disse...

Ummmmmm que caldosico este arroz y que pinta.............besos.

Xana disse...

Bem bom :)

Salsa Verde disse...

É mesmo daquelas comidas que toda a gente sabe fazer, mas que sabem sempre bem e que aquecem a alma só de olhar!!
Beijocas,
Lia.