O MEU ARROZ DE POLVO

Gosto muito de arroz de polvo, este foi feito durante as férias.




1 polvo
1 cebola
1 dente de alho

1 cebola
pimento vermelho
2 dentes de alho 
azeite
4 tomates pelados
arroz 
vinho tinto 
sal e pimenta preta




Numa panela coloca-se o polvo com a cebola e os alhos,deixa-se cozer até ficar tenro.

Depois de cozido retira-se e corta-se em pedaços.
Pica-se a cebola e os alhos e colocam-se num tacho ,rega-se com azeite e vai ao lume alourar.
Juntam-se os tomates  em bocados e deixa-se cozinhar,rega-se com o vinho .
Adiciona-se o polvo tempera-se com sal e pimenta e deixa-se cozinhar cerca de 20 minutos.
Vai-se regando com a agua do polvo.
Depois deita-se mais agua e deixa-se ferver,junta-se o arroz e deixa-se cozer.
Serve-se polvilhado com salsa picada.

50 comentários:

unospican yotrosno disse...

Me encanta la comida portuguesa, pero los arroces los bordais. Me llevo esta deliciosa receta.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Adoro polvo e este arroz está "malandro", perfeito, deliciosa refeição.
Beijo,
Vânia

Marta disse...

Eu também gosto muito. Ficou uma maravilha :)
Bjs

Ana Rita disse...

É com esse caldinho que o meu pessoal gosta!!!O meu filho venera arroz de polvo e posso te dizer que chega a repetir 4 vezes...
Bjoka
Rita

Ratolinha disse...

Adoro arroz de polvo também, adoro!
E esse ficou 5 estrelas!
bjinhos

Sunflower disse...

Ficou com um aspecto muito apetitoso! Também aprecio muito o arroz de polvo, é delicioso. Sei que ainda é cedo, mas comia já um pratinho desse belo arroz! :)

Pusoronenito (Jorge Iglesias) disse...

La pinta es buenísima y el resultado espectacular.
Besos
Jorge.

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

São e que belo arroz este teu! Esse pratinho está com um aspeto delicioso, hummmm....
Beijinhos

Ricardo Tiago disse...

Sao, eu adoro arroz de polvo... o teu está com um aspeto de babar... que maravilha. beijinhos

Marisa Valadas disse...

Que belo arroz de polvo, tem um aspecto delicioso

Olivia Mikumi disse...

Adoro arroz de polvo também, e polvo de qualquer forma, na verdade.:)
Este tem um aspecto belíssimo!

Beijinhos,
Olivia

Rosangela Cunha disse...

Menina, que maravilha de arroz de polvo é esse, hein? Arrasou, as fotos estao hiper apetitoss, dá vontade arrancá-las da telinha para saborear, parabéns!!!!!! Beijocas

Sol Pâtisserie disse...

Tentei uma única vez fazer este arroz e não obtive um bom resultado, testarei a tua receita um dia desses, fiquei com tanta vontade, bjs !!!

Xana Bértolo disse...

Adoro arroz de polvo!! Está cá com um aspecto :)
beijinhos

luci disse...

Eu nunca experimentei arroz de polvo deve ser gostoso,vou levar a receita
beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá São, eu nunca experimentei polvo, mas tenho muita curiosidade! Ficou lindo o prato!
Beijos e um ótimo dia!
CamomilaRosa

Raquel disse...

Que rico por favor, me pido un plato para la hora de la comida!

Alice Maria R. Martelo disse...

E que bonito ficou e apetitoso.
Bejinhos

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Arroz de polvo é das minhas refeições preferidas!

Adorei esta receita!*

Duxa disse...

Oh que maravilha de arrozinho!! Malandrinho como gosto, já me piscou o olho ;)
Beijinhos.

Léia Silva disse...

Querida São
Teu prato ficou muito rico e achei bem interessante o uso do vinho tinto!
Bjim
Léia

Silvia disse...

Ohhhhhhhhh que maravilla de plato tan suculento y con ingredientes tan deliciosos.

Besos.

Ana Claudia disse...

Uau, só comi polvo cru até hoje, me parece delicioso esse arroz.
bjos

O Cantinho da Sophia disse...

Ficou com um aspecto delicioso. Beijokas

FAZENDO ARTE disse...

Que arroz apetitoso São, deliciosa combinação de ingredientes!
Oslaine
Bjs

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Que maravilha!
Adoro polvo e este teu arroz está mesmo como eu gosto.

Esther Outón disse...

Sois buenisimos preparando arroces !! Y con este tu nos lo dejas bien claro,te quedoo impresionante ooohhh.....Bessssss

María G. G. disse...

Pulpo y arroz, una maravilla

Romy Almeida disse...

Foi o meu almoço na segunda feira e como sobrou polvo na terça fiz uma salada... muito bom e de vez em quando ele aparece na minha mesa :)

Bjokas

Sadhia Hage disse...

minha amiga que divino amei bjus

Milia disse...

Coincido contigo Sâo, es un arroz sabrosisimo y con un colorcito muy tentador.
Un beso

Marisa Vlasic disse...

Oi São, que belo arroz !! Eu adoro arroz de polvo, o seu está com um aspecto delicioso e o vinho tinto deu aquele toque especial!!

Beijinhos

M. disse...

Olha que beleza de arroz, apetitosíssimo!!!
Beijinhos, boa quarta!

Maria Falé disse...

Adoro polvo, ficou com óptimo aspecto! :)

Andréa disse...

São,
que prato mais lindo, as fotos estão perfeitas!

Beijos

Mou disse...

un arroz increiblemente bueno!!!te ha quedao fenomenal

Prata da casa disse...

Tem um aspeto delicioso e a apresentação está verdadeiramente tentadora!
Bjn
márcia

Thermo Alicia disse...

Arroz con pulpo, que delicia.
Besazos.

jose manuel disse...

Que rica la receta, me encanta como se ve.

Saludos

M & M disse...

Deve ser maravilhoso :)

Ginja disse...

Que bom aspecto!
Adoro arroz de polvo São, assim bem malandro :)
Um beijinho.

Carla Sofia disse...

Tem um aspecto maravilhoso :P
Que delícia e esse copinho de vinho encaixa mesmo muito bem :)

Beijinhos e uma boa noite
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

piteis da dinha disse...

Oi São, eu nunca comi polvo, mas o teu prato ficou super apetitoso.

Bjsssssssss querida

Léia disse...

Oi São minha querida, sabe que nunca comi polvo.Seu arroz ficou com uma aparência deliciosa, me deixou com vontade de provar.Beijos e tudo de bom.

Mary Piñeiro disse...

Mmm, qué buena pinta, todo sabor...Se ve delicioso tu arroz, super caldosito y apetecible!!!

Ángeles Ágora disse...

Es un arroz caldoso,vaya rico!
Es cuestión de probarlo ya,nunca le he puesto pulpo al arroz.
Besos.

CrispiCake disse...

Hola!!! que delicia de arroz con ese caldito tan rico, un plato de primera, me encantaría probarlo. Besos.

sandra neiva disse...

Olá São
também adoro arroz de polvo e assim solto, ainda na semana passada comi e no dia seguinte umas pataniscas também de polvo.
Ficou mesmo como eu gosto, adorei.


beijinhos

Salsa Verde disse...

Sou apaixonada por arroz de polvo e assim, malandrinho é mesmo como o aprecio. Está mesmo apetitoso e de dar água na boca!
Beijinhos,
Lia.

Lena Santos disse...

Quando aqui venho fico deliciada, cada receita melhor que a outra.....
Também gosto muito de arroz de polvo mas nunca usei vinho tinto no arroz.... da próxima experimento

Beijokas