PÃO DE MISTURA




Adoro pão escuro.gosto de juntar várias farinhas e sementes.
Os homens não acham muita piada , mas melhor ainda pois se sobra congelo e quando me apetece é só tirar.



INGREDIENTES:

275 ml de agua
30 g de manteiga sem sal amolecida
1c.(chá)de sal
1c.(chá) de açúcar
230 g de farinha de trigo integral
100 g de farinha de trigo t65
100 g de gérmen de trigo
45 g de flocos de aveia

sementes variadas



Colocam-se os ingredientes na cuba da mfp e escolhe-se o programa massas.
No fim do programa retira-se a cuba da mfp e despeja-se a massa numa zona enfarinhada.
Faz-se um rolo que se coloca numa forma tipo bolo inglês.
Vai ao forno a levedar cerca de 30 minutos.
Depois pincela-se com um pouco de agua morna e polvilha-se com sementes variadas.

Depois coze 30 minutos a 140ºc, cerca de 20 minutos.
Retira-se e deixa-se arrefecer.

52 comentários:

Mesilda disse...

Delicioso Sáo,tiene un aspecto fantastico!
Besets.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Aqui não sobra pois todo mundo gosta inclusive as visitas.
Esse pão ficou belíssimo, perfeito macio e nutritivo.
Beijo,
Vânia

Fátima Fonseca disse...

Esse pãozinho ficou uma delícia!
Vinha mesmo a calhar para a minha compota de maçã ;)

Andréa disse...

São,
eu tbm adoro esse tipo de pão, além de saudável fica uma delícia!
O seu ficou lindo!

Bjs

risonha disse...

O pão escuro e com sementes é sempre mais saudável do que o vulgar pão branco.
E se o pudermos fazer em casa é melhor ainda.
Vou levar a receita comigo!

Paula Moita disse...

Adoro este tipo pão... são dos meus preferidos!
Ficou com muito bom aspecto!

Marta disse...

Que delicioso pãozinho! Uma verdadeira maravilha.
Beijinhos

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Eu só aprecio pães de mistura.
Este ficou mesmo ao meu gosto.
Vou levar uma fatia. hehe :)

Natercia Ramalho disse...

Ficou um pão maravilhoso...um beijinho

Xana Bértolo disse...

Que óptimo pão!!! Ficou com uma cor perfeita!!
beijinhos

Lua disse...

Excelente aspecto!
Bjs

Cocinando hacia los picos disse...

Yo no me atrevo a mezclar las harinas cuando hago pan....me da cosa que no me salga bien, pero viendo estos resultados tendre que lanzarme.
laura

Sabor no Prato disse...

Ficou um pão bem bonito e saboroso!

Abraços. Fabiana.

Manderley de GuindillayCanela disse...

Que pan tan rico para el desayuno, con mantequilla o aceite debe estar de vicio.

Besos

Sabores Autenticos disse...

Adorei o pão, que bom, levo a receita!
Bjs

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Maravilhoso este pão, adoro pãezinhos assim, bjokitas

Mariana Teixeira disse...

Que lindo ficou o teu pãozinho São, diria mesmo, irresistível,

beijinhos|

Cozinha Caseira disse...

Olá São

Adoro o pão assim. Mesmo ao meu gosto.

Beijinhos

Histórias e Aromas disse...

Que pãozinho delicioso!
Ficou com um aspecto maravilhoso!

Beijoca!
Cláudia L.

edinha disse...

Adoro estes pães .São deliciosos :)
Beijinhos

Pilar disse...

Divino, qué miga tiene y qué costra de semillas tan apetecible
Besos

What's for dessert? disse...

Looks perfect!

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Adorei este pão! Muito bom aspecto!

Beijinhos*
http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/

menuaquarela disse...

Ola Sao.
Delicia nota mil.
Adoro pao. Um dia ainda espero fazer um pao desses assim. Ficou lindo e gostoso para ser devorado.
Beijinhos

Sory Escudero disse...

Puedo llevarme una rebanadita????? qué desayuno tan rico iba a disfrutar con esta delicia de pan.

Besitos

jose manuel disse...

Un pan sensacional.

Comida de conforto disse...

Que pão tão apetitoso, São!
Beijinhos

Esther Outón disse...

Delicioso!! como todo lo que haces,esta impresionante...Bess

Thermo Alicia disse...

Me encanta el pan casero y este tuyo tiene una pinta tremenda de buena.
Besazos.

Josy disse...

Hehehe também faço como vc Sãozinha, quando os de casa não gostam de algo, congelo e vou comendo conforme a vontade. Adoro pão escuro ainda mais com sementes. Lindo e delicioso. Beijinhos

Prata da casa disse...

Olá São: eu também adoro pães com sementes. Este está com aquele ar rústico que tanto aprecio no pão.Deve ser uma delícia!!
Bjn
Márcia

Paulo Herculano disse...

Podias ter avisado, que eu trazia a manteiga, então pãozinho uiii aqui por casa pão não pode faltar, gosto de todo o tipo de pão :) pelo menos até agora e esse teu ia gostar de certeza :)

Resta observa-lo :)

Beijos

Lena Santos disse...

Olá São
Que pão delicioso, bem parecido ao meu, adoro pão com sementes

Bjkas

Raquel Alabaça disse...

Que rico pão!!
Coze só a 140.C ?

Laurel y Menta disse...

Buenísimo Sao, excelente.
A nosotras también nos gustan mucho los panes que llevan mezcla de harinas y semillas.
Besos.

São Ribeiro disse...

Raquel eu cozo sempre a 140ºc,o meu forno é eletrico e aquece muito.
Em 20 -25 minutos esta cozido.
bj

IVANEIDE disse...

São, que pão maravilhoso é esse?? amei, aliás mo pães e estou numa fase natural, portanto achei perfeito!!

Paula Matos disse...

Olá,
Que aspecto delicioso este pão, ando tão tentada a experimentar.
beijinhos
Paula

Adita Donaire disse...

Muy bueno te ha quedado de lujo un pan muy sano por la cantidad de fibra que tiene besos

Piteca disse...

Maravilhoso este pão! E se os homens não gostam, então mais fica para ti! ;)
Beijinhos doces.

Susana Machado disse...

Que belo aspecto!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mila disse...

Hai sfornato un pane davvero delizioso!!!
Complimenti

cocinaros disse...

No hay nada como el pan hecho en casa... sensacional!

Susana Antunes disse...

Desde que me aventurei na minha MFP fiquei mais que fã de novas receitas de pão....
E esta esta bem tentadora...
Gosto muito de pão com sementes...
Obrigado por partilhares....
Beijinhos e boa semana...

Marisa Valadas disse...

Adoro pão caseiro, só cheiro pela casa vale a pena

Lúcia disse...

Deve ser fabuloso, adoro paes escuros!!! Não costumo é comprar germen de trigo, posso substituir por farinha normal? Como medes 275 ml, o meu medidor é so de 100 em 100 ml, por isso é complicado medir!

São Ribeiro disse...

Lucia podes usar as farinhas que quiseres, eu adaptei esta receita,e escolhi estas farinhas.
Para medir medes um bocado abaixo dos 300ml.
bj

Lúcia disse...

obrigada pela resposta!;)

Anjo-de-Mel disse...

Adoro essas sementinhas :) Bjinhos.

Aida disse...

assim dás cabo de mim!
Já sabes que não resisto a pão!
adorei!

Lúcia disse...

Estive a reler a receita para fazer o pão e tive algumas dúvidas, qual é a quantidade de fermento usado?E, quanto tempo coze, 20 ou 30 minutos?"Depois coze 30 minutos a 140ºc, cerca de 20 minutos."

bjs

São Ribeiro disse...

Lúcia eu uso fermento da marca vahiné a saqueta tem 4,6 g.
Deixo cozer cerca de 20 minuto depois faço o teste do palito e se estiver cozido tiro
bj