Madalenas caseiras de limão


Gosto muito de madalenas e quando vi estas no blog Cucharadas de Placer foi logo fazer para o lanche.
São muito boas mesmo ,fofas e uma delicia com sabor a limão.
A unica alteração foi usar menos açúcar.

Ingredientes
 3 ovos
150 g de açúcar
135 g de azeite
sumo e raspa de 1 limão
250 g de farinha
1c.(sobremesa)de fermento em pó
um pouco de sal


Ligar o forno a 180ºc.
Numa tigela juntar a farinha o fermento o sal e a raspa de limão e reserva-se.
Com a batedeira batem-se os ovos com metade do açúcar até que dobre de volume.
Continuando a bater junta-se o azeite e o sumo de limão,de seguida o restante açúcar.
Continuando a bater vão-se juntando colheradas da mistura de farinha.
Bate-se até obter uma massa homogénea.
Enchem-se as formas de massa e polvilham-se com açúcar ,vão a cozer cerca de 20 minutos(as minhas cozeram em 9 minutos).
Retiram-se e deixam-se arrefecer.

47 comentários:

Maria João Barbeitos disse...

Que bonitas que ficaram. Estas vou levar comigo! :)

Bego R disse...

Qué buen desayuno para comenzar este miércoles soleado y pensar que ya está el fin de semana llamando a la puerta ;)
Besinos.

Iza disse...

Que lindos e perfeitos! Sabem sempre bem :)

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha, estão lindas, mesmo apetitosas!

Uma Pitada de Noz Moscada disse...

Huummm que belo aspecto

www.mipiacemifabene.com disse...

Che gola! Mi sembra di poterne sentire il profumo... :-P Bravissima Sao! Baci
Federica :-)

Beth disse...

Ficaram lindas... lindas e com um aspecto mt delicioso, gostei mt como sempre tudo o que fazes me faz salivar deste lado!
Bjs

Dolores-MiGranDiversion disse...

Pues ahora mismo cogia una para tomar el cafe
Bss

NP disse...

Mas que óptimo aspecto e parecem tao simples.
Beijinhos

Natercia Ramalho disse...

Ficaram lindas como sempre...um beijinho e resto de uma boa semana.

Mary - Strawberrycandy disse...

Que deliciosas madalenas amiga :)
Beijinhos,
Passatempo a decorrer no meu blog, vê tudo aqui: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/06/passatempo-do-5-aniversario-do-blog-o.html
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

La cocina de Cris y Laura disse...

Unas magdalenas deliciosas ,me encantan.
Besos cris y laura

Olga Rguez disse...

Me encantan las magdalenas, y éstas deben de estar divinas!

Cristina disse...

Ficaram lindinhas e com certeza saborosas, adoro sabor a limão!Já anotei a receita.
Bjs

Marisa Valadas disse...

Que bonitas e saborosas, nao me importava de comer agora uma

Marisa Vlasic disse...

Que madalenas mais lindas, fofinhas e deliciosas São, já levava algumas para o meu lanche...hehe

Beijinhos

Esmerαlđα• [Recelanđia] disse...

Qué delicia de magdalenas y qué bonitas te quedaron, se ven preciosas y seguro que están riquísimas!
Un beso grande

Rosa Santos disse...

Olá São!
Que vaidosa ficou essa Madalana! Lindas e tentadoras, adoro madalenas, mas faço com manteiga e com azeite, fico com receio que o paladar fique muito acentuado.
Beijinho

Vanessa l Prazeres Saudáveis disse...

Deliciosas as tuas madalenas linda (=

Sabe sempre com um cházinho e para as crianças é fantástico eles adoram.

Beijinho

Mary Luz Piñeiro CuchillitoyTenedor disse...

Maravillosas magdalenas con un copete adorable. Ideales para desayunar como reinas!!!

Cozinha em sarilhos disse...

Ficaram lindos! Fazem-me lembrar uns que comia quando era miúda, que saudades!
Vou levar :)

jose manuel disse...

Tienen un aspecto sensacional. Que pinta.

nuno lobato disse...

que belas madalenas, estão apetitosas! :)

Carmen disse...

Menúdo copete tienen! Te han quedado genial y con el toque de lima seguro que quedan muy ricas.

Besos

Aida disse...

que bom chegar aqui e depara-me logo com estas maravilhas! estão lindas as tuas madalenas!
beijinhos e resto de uma ótima semana!

Miquel disse...

Deliciosas y aromaticas,siempre apetecen unas magdalenas asi de buenas¡
Bss

Pilar disse...

Que buen copete tienen y qué ricas con lima.
Besos

Mesilda disse...

Ademas de ricas estan preciosas...menudo copete tienen.
Besets.

Raúl García disse...

Pero que ricaaaas :) Me encanta como te han quedado! Y las fotos preciosas!!
Un abrazo!

Cuca disse...

Que lindos queques!! Ficaram tão bonitos, São! Uma maravilha :)

Beijinhos*

piteis da dinha disse...

Oi São!
Mais uma delícia. Vou ter que comprar mais 2 cadernos p/anotar as receitinhas deliciosas daqui kkkk
Bjsssssss querida

Josy disse...

Sãozinha hoje estou chegando tarde e aposto que acabaram-se essas pequenas delicinhas. Ficaram lindas suas madalenas, delicadas e sabor a limão eu adoro. Gostei muito. Beijinhos

jose antonio mariño disse...

Me parecen sencillas y geniales. Creo que las tendré que hacer pronto.
Un besote.

Andréa disse...

São,
receita tão simples e ficaram lindas e irresistíveis, vou fazer amei!

Bjs ♥

A Paixão da Isa disse...

estao mt bonitas e com limao humm ja te levo duas para o meu café humm bjs bs

Andrea Bitencourt disse...

O doce preferido de minha mãe: madalenas!! Estou levando a receita comigo, com certeza ela vai amar essas de limão!!!!
Beijos!!!

sara patrao disse...

Que ricas madalenas! Comia já uma... ou mais :) beijinhos

Um toque de canela disse...

Que madalenas gulosas! Levo uma! ;)
Beijinhos

Lia Teixeira disse...

Adoro Madalenas e de limão então ainda melhor. Ficaram mesmo lindas São!
Beijinhos,
Lia.

María disse...

Mi querida Sao, ademas de bonitas ricas de verdad, un desayuno de Reyes. Mil besicos cielo

María disse...

Mi querida Sao, ademas de bonitas ricas de verdad, un desayuno de Reyes. Mil besicos cielo

María disse...

Mi querida Sao, ademas de bonitas ricas de verdad, un desayuno de Reyes. Mil besicos cielo

Prata da casa disse...

Olá São: tão bom sermos recebidos aqui por esta linda madalena!!! Tenho uma certa inveja do teu forno,pois já vi que cozes tudo de maneira super rápida por aqui. 9 minutos?? Wow! Nem com bolachas levo tão pouco tempo.Muito bem.
Bjn
Márcia

María Jesús disse...

te han quedado de lujo, menudo copete, me han gustado mucho..... fenomenales!!!!

Manderley de GuindillayCanela disse...

Super ricas estas magdalenas, para un desayuno me parece ideal!

Besos

Maria Vitamina disse...

Estão mesmo apetitosas!
Bjs

Anjo-de-Mel disse...

Hmm, adoro! Bjinhos.