Almondegas de millet no forno



Cada vez gosto mais deste gênero de refeição em que não preciso de carne nem peixe para ficar satisfeita.
Umas almondegas com millet e tomate seco que ficaram uma delicia e me deixaram satisfeita.
A receita deu para oito, cozinhei quatro e congelei as outras para outra altura.
Tenho usado o millet em outras receitas , esta é a primeira que trago , em breve trarei mais.


Ingredientes

260 g de millet
1 cebola 
1 dente de alho
5 tulipas de tomate seco
salsa
1 ovo
3 c.(sopa) de gérmen de trigo 
sal e pimenta preta



Na picadora pica-se a cebola o alho, o tomate seco e a salsa.
Junta-se ao millet tempera-se com o sal e pimenta e mistura-se tudo muito bem.
Moldam-se 8 bolas que se colocam num pirex ,rega-se com um fio de azeite e vai ao forno por cerca de 20 minutos.
Servi com salada de alface com cebola roxa e queijo fresco.


32 comentários:

Pastelito Valiente disse...

Qué perfectas quedan estas albóndigas de maíz. El rebozado es estupendo. Bs

Maria João Barbeitos disse...

Ora aqui está uma excelente sugestão! Obrigada!

Isabel Lima disse...

Olá, bom dia!:)
Que bela sugestão nos trás hoje!
Devem ser uma verdadeira delícia!!
Desejo de uma boa semana, beijinhos!:)
http://cozinha100maneiras.blogspot.de/

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Que almondegas lindas e diferentes, gostei muito da receita e das fotos.
Beijo,
Vânia

Selene disse...

Que prato lindo!
Deve estar delicioso.
Beijinho e uma semana deliciosa para si São.

Eva disse...

Que ricas y apetecibles, te quedaron deliciosas con ese color, me encanta el rebozado que le has puesto.
Besos.

M. disse...

Não se pode vir aqui, é cada prato melhor do que o outro! Adorei a ideia destas almôndegas, mesmo porque não como carne há vários anos :)
Beijinhos

Marisa Valadas disse...

Nunca experimentei millet, mas achei as almondegas com optimo aspecto

Mariana Morais disse...

Que boa sugestão vegan, com esses temperos devem estar deliciosos!
bjs

Miquel disse...

Una buena y sana combinacion esta receta.
Bss

Mesilda disse...

Que ricas y originales Sao,tienen un colorcito precioso...me gusta que se hagan al horno.
Besets.

Andréa disse...

São,
estão perfeita e o melhor saudáveis!

Bjs, fica com Deus ♥

Marlene Ferrari disse...

Que linda apresentação São! Ficaram muito bonitas e apetitosas, parecem estar deliciosas! Desejo-te um lindo dia! Bjos!

Josy disse...

Um sugestão nutritiva e saudável Sãozinha. Ficaram lindas suas almondegas junto a salada. Belo prato amiga. Beijinhos

Ana Filipa Costa disse...

Ora está aí uma coisa que nunca cozinhei, mas ando cheia de vontade de experimentar :)
Ficou com tão bom aspeto.
Beijinhos*
http://petiscana.blogspot.pt/

Bego R disse...

Qué buena combinación y mas acertada Sao.
Besinos.

Beth disse...

Nunca fiz nem provei mas adorei o aspecto, deve ser uma delicia, bela apresentação
bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi São não conheço o millet,mas adoraria provar bjs Rosinha

Joaquina disse...

Unas albóndigas muy originales y sabrosas..Me gsutan!!! Besos,

Raquel disse...

Esta la hago seguro! se ven deliciosas y bien sanas.

Gori disse...

Uma sugestão muito boa e que vem a calhar pois já não faço millet há algum tempo :)
Beijinhos

piteis da dinha disse...

São, eu não conheço millet, mas pela aparência e como sou fã de tudo que vc faz, tenho certeza que ia gostar kkk
Bjssssss querida

José Manuel disse...

Se ven muy ricas, me gusta

Chelo Garcia disse...

Me encanta!, El mijo en casa no falta, y me gusta muchisimo tanto en preparaciones dulces como saladas. Me llevo tu receta que tengo una bolsa de mijo recien abierta.
Un besazo

marijose disse...

Que originales Sao, tengo que probarlas, besos

Milia disse...

Buena y sana comida Sâo, yo estoy como tu, cada vez me gustan más las comidas vegetarianas.
Un beso y buena semana

Adita Donaire disse...

Son muy originales, y ricas, me gustan besos

sandra neiva disse...

Olá São,

gosto tanto destas refeições também, mas confesso que deixar o peixe me custa muito.
Ficaram lindas e são tão simples de fazer, perfeitas e saudáveis.

beijinhos

Cozinha Caseira disse...

Adoro almondegas, nunca fiz com millet, nem no forno. Sugestão muito apetitosa.

Lia Teixeira disse...

Tão lindas.
Vou levar a receita, poisa foro!
Beijinhos,
Lia.

Sussi Aracuina disse...

Quina delícia!!!

Anna Pigarda disse...

Una delicia! Y muy saludables! Un abrazo!