Hamburguer de soja e millet




Começo a semana com uma receitas saudável mesmo como eu gosto.
Fiz estes hamburgueres para acabar com umas sobras de millet e feijão de soja que estavam no frigorifico ,juntei também um resto de soja granulada que tinha na despensa.
Deu doze que aproveitei para congelar pois quando me apetecer é só colocar no forno , digo no forno pois além de ser mais saudável é como mais gosto.
Ingredientes

140 g de soja granulada
190 de millet cozido
185 g de feijão de soja cozido
1/2 cebola
1 dente de alho
4 pétalas de tomate seco
1 ovo
sal 
pimenta preta
pão ralado para moldar


Coloca-se a soja de molho conforme as instruçôes da embalagem.
Depois escorre-se muito bem e deita-se numa tigela, neste momento ela pesava cerca de 427g.
Num robot de cozinha deita-se a cebola , alho ,tomate seco ,feijão de soja,mullet e tritura-se tudo.
Junta-se á soja e mistura-se muito bem.

Tempera-se com sal e pimenta ,junta-se o ovo e envolve-se muito bem.
Com ajuda do pão ralado moldam-se os hamburgueres.
Colocam-se num pirex rega-se com um fio de azeite e vão ao forno a 140ºc por cerca de 15 minutos.
Servi com uma salada de alface e beterraba.
Os restantes envolvi em pelicula aderente e congelei.

27 comentários:

Marlene Ferrari disse...

Hummm super agradável aos olhos e imagina ao paladar! O aspecto é sensacional, amei! Desejo uma feliz semana querida São! Bjos!

Marisa Valadas disse...

Uma receita saudável com optimo aspecto

Andréa disse...

São querida,
muito bom iniciar a semana com essa receita linda e saudável, vou fazer para o meu esposo ele adora soja.

Bjs, ótima semana!

Sadhia Hage disse...

que delicia minha amiga esta perfeito bjokas doces

Um toque de canela disse...

Uma sugestão deliciosa e tão saudável... mesmo como eu gosto! ;)
Bjs e boa semana!

Joana disse...

São ficaram uma maravilha os teus hamburgueres!
Além de saudáveis estão lindos!
Deixam qualquer um com vontade de os comer :)
É bom começar assim a semana!
Um beijinho

nieves disse...

Sanas y deliciosas. Yo en alguna ocasión preparo hamburguesas de soja y están buenísimas, de modo que me llevo tu receta para variar, porque seguro que están exquisitas.

Un besín.

Delicias Baruz disse...

Qué buena pinta, ricas y sanas. Un abrazo y buena semana, Clara.

Selene disse...

Adorei a receita, deve ser delicioso.
As fotos como sempre estão maravilhosas.
Beijinho e boa semana

Mi toque en la cocina disse...

Sanas y deliciosa, me llevo tu receta.
Un besito desde Las Palmas y feliz semana.

Raúl García disse...

Me ha entrado hambre solamente de ver la entrada, me encanta como te ha quedado!
Un abrazo!

Isabel Lima disse...

Devem ser uma maravilha, a julgar pelas fotos!!!
Têm um aspecto fantástico!!
Beijinhos boa semana! :)
http://cozinha100maneiras.blogspot.de/

Amoridoce by coradinha disse...

Olá São, tenho de experimentar! é completamente novo para mim esta mistura, e pelo aspecto devem ser uma delícia!! o millet é fácil de encontrar? acho que já o vi na zona de área viva... beijinhos :)

Kátia Brito disse...

Oi, minha querida, boa tarde!
Este prato parece muito delicioso... Estás certíssima, quanto mais saudável,melhor! E o aspecto é dos melhores. ..
Uma linda e feliz semana, beijinhos, Katia.

São Ribeiro disse...

Eu comprei no celeiro mas no continente também deve haver nos produtos maturais ou área viva
bjs

Cucharadas de placer disse...

Me parece una opción de hamburguesa riquísima y muy sana!
Besos

piteis da dinha disse...

Oi São!
E não é que ainda não experimentei a soja?
Agora vendo esses hambúrgueres, vou ter que comprar rapidinho p/experimentar.
Bjssssss amiga e uma semana hiper abençoada p/vcs

Ana Filipa Costa disse...

Que ótima e saudável sugestão!
Saudável e deliciosa! Mesmo do meu agrado :)

Beijinhos e boa semana*
http://petiscana.blogspot.pt/

Ana G. Neves disse...

Que hambúrguer tão apetitoso e saudável ;)
Beijinho

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

Esther Outón disse...

Te han quedado espectaculares estas hamburguesas, una delicia de receta, sana y sabrosa seguro guapísima. ..Bess

José Manuel disse...

Una propuesta bien rica y diferente.

José Manuel disse...

Muy original y diferente la hamburguesa. Saludos.

Les Saveurs de Beth Martins disse...

São, minha querida amiga esta tua receita ficou perfeita uma refeição ideal e bem saudável
bjs

Miquel disse...

Qué buena pinta tienen ademas de ricas y sanas.
bss

Adita Donaire disse...

Te han quedado, estupendas y muy originales, besos

Nenalinda disse...

Uummmmmmmmmm que ricura de buena gana me comia una ahora mismo,te ha quedado divinisimaaa.
Bicos mil wapa.

Acaramelada Cakes disse...

Sana y estupenda receta para cualquier día...me encanta. besos