Polvorones caseiros de baunilha


E como o Natal já esta á porta a 19ª edição do Dia Um ...Na Cozinha é dedicada á bolachas de Natal.
Eu trago uma receita da vossa vizinha Espanha são tipicas do Natal, á muito que as queria fazer.
A massa é um pouco  difícil de estender eu fiz uma a uma , gostei pois levam amêndoa...
A receita veio do blog Mega Silvita.




Ingredientes

250 g de farinha
125 g de banha de porco
100 g de açúcar em pó
65 g de amêndoa moida
1c.(chá) de pasta de amêndoa
1 c.(chá)  de canela 
açúcar em pó para polvilhar


Coloca-se a farinha numa frigideira virando para que fique dourada, reserva-se.
Batemos a banha com o açúcar em pó até ficar uma pasta branca.
Juntamos os restantes ingredientes e amassamos até conseguir uma massa compacta.
Faz-se uma bola e envolvemos em película aderente e guardamos por 30 minutos no frigorifico.



Retiramos a massa do frigorifico e com ajuda do rolo da massa estendemos até obter uma espessura de cerca de 2cm.
Com ajuda dos cortantes cortam os polvorones e com muito cuidado colocam-se num tabuleiro forrado com papel vegetal previamente untado.
Vão a cozer por cerca de 10-12 minutos até ficarem dourados.
Depois de frios polvilham-se com açúcar em pó.


55 comentários:

Mi toque en la cocina disse...

Me encantan los polvorones y más si se hacen en casa. Te han quedado perfectos.
Un besito desde Las Palmas y feliz semana.

Su M disse...

Que bonitas São. Ando numa busca de bolachinhas para fazer com o meu terroristinha e estas parecem-me umas ótimas candidatas :)
Grande beijinho

Pastelito Valiente disse...

No concibo la Navidad sin polvorones, estos tienen una pinta magnífica y con las formas de árbol de Navidad son preciosos. Bs

Prata da casa disse...

Olá São: também gosto muito de bolachas com amêndoa. Estas ficaram muito bonitas e bem festivas. Devem ser muito boas.
Bjn
Márcia

Maria João Barbeitos disse...

Ando ao tempo para experimentar os polvorones, tão conhecidos em Espanha! Acho que vai ser desta ;)

Marisa Valadas disse...

Que lindas bolachinhas, simples e encantadoras

Josy disse...

Bom dia Sãozinha, mais uma massa diferente de bolachas que aprendo. E se tem sabor a amêndoas, é dessas que gosto.Adorei a apresentação, ficaram lindas. Bela participação. Beijinhos, ótima semana

Sugarlove55 disse...

Esto es una autentica maravilla, tienen una pinta deliciosa. Bss

Les Saveurs de Beth Martins disse...

Ficaram perfeitas mt bonitas!
bjs

Fabiola disse...

São, ficaram lindas as bolachinhas, excelente para presentear! Beijos mil
Fabiola

Preguiça ;-) disse...

Não conhecia estas bolachinhas, gosto de amêndoa e é curioso levarem banha.
Fiquei com curiosidade de experimentar.

cozinha100segredos disse...

Fazem-me lembrar as bolachas de antigamente. Lindas!

Bego R disse...

Qué buenos son, me encantan los polvorones y a ti te han quedado magníficos mi querida Sao.
Besinos.

Mariana/Receitasparafelicidade disse...

Fantásticos e o que eu adoro hummm


beijinho Sãozinha e feliz semana!

Clara Brito disse...

Que lindas.

Beijinhos,
Clarinha

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/12/dia-um-na-cozinha-e-umas-bolachas.html

Sonia OM disse...

Se ven deliciosos!!! me encanta que ya esté cerca la navidad. Y ya que he hecho el examen tengo tiempo libre para volver a cocinar!!! tengo en mente tantas recetas navideñas!!! me encantan tus polvorones!!! besossss

Joana disse...

Estão lindos São!
O aspecto é delicioso!
Gosto muito de bolachinhas com amêndoa!
Nunca usei banha de porco nas bolachas! Tenho que experimentar.
Um beijinho

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Huumm, com amêndoa e lindos assim sem dúvida são uma delicia.
Beijos, boa semana,
Vânia

Leonor Cerveira disse...

Olá :)....
Estrondoso e apetitoso aspecto! Adorei!
Beijocas

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Carla Oliveira disse...

Adorei a sugestão!

piteis da dinha disse...

Oi São!
Ficaram lindas as tuas bolachinhas. Amêndoas dá um saber especial em biscoitos, principalmente os natalinos.
Parabéns!
Bjsssssss amiga e uma semana iluminada e abençoada p/vcs

Fátima Fonseca disse...

Adorei o aspecto destes polvorones.
Fiquei tentada a experimentar!

Isabel Patrício disse...

São,
já conhecia estas bolachinhas mas nunca fiz nem sabia fazê-las, mas já me vou apoderar da tua receita
Ficaram perfeitas e adorei os sabores da amêndoa, tão típica do natal
Bjns
Isabel

Candy Love disse...

Não conhecia mas têm ar de serem deliciosos :)

Histórias e Aromas disse...

Os vossos dias 1 são um autentico delirio!!!
Que delicia São!!
Uma textura maravilhosa!


Beijinho!
Histórias e Aromas d' Cláudia L.
♥♥♥

José Manuel disse...

Te han quedado de lujo.

Leonor disse...

Escolhemos as duas ingredientes parecidos :) Estão tão lindos e aposto que deliciosos.
Beijinhos, São.

nieves disse...

No hay nada como la repostería casera, y estos polvorones tienen que estar exquisitos.

Un besín.

Esther Outón disse...

Te han quedado espectaculares!!que forma tan bonita y además riquisimos de eso estoy segura, me gustan muchisimo y estos doblemente....Bess

Andréa disse...

São,
adoro o seu capricho, bolachinhas perfeitas!

Bjs, ótima semana ♥

Sadhia Hage disse...

lindos e com ceretza muito apetitosos amei querida bjus doces

Brisa Maritima disse...

Ficaram amorosas, São, e são certamente uma delicia ! :)

Beijinhos

Gisela Silva disse...

Ficaram lindas e odevem ser deliciosas.Beijinho e boa semana

Carmen disse...

Te han quedado perfectos, yo no lo consigo así, un beso.

kikas disse...

Olá São,
Uma bela sugestão para acompanhar um belo chá nestes dias dias frios que se fazem sentir...
Sempre a surpreender!
Bjs.

Dona Delícia - Atelier de Sabores disse...

São,
Quando mal vi estas bolachinhas hoje pela manhã fiquei logo de olho nelas. Magnificas e com um aspeto devorador.
Parabéns!
Beijinho

Ana Matos
Dona Delicia - ATelier de Sabores

Encarnita disse...

Me gustan los polvorones caseros y estos con formas navideñas están genial.besinos

Kátia Brito disse...

Olá, minha querida, boa noite!
Que delícia nos apresenta hoje, e de amêndoas?! Ficaram muito lindos e ,con certeza, saborosíssimos... Apetecia uns agora mesmo com um chazinho!
Tenha uma ótima semana, beijinhos, Katia.

Ana G. Neves disse...

Magníficos!!! Lindos, mesmo :)
Beijinho

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

Léia Silva disse...

Bom dia São!
Não conhecia esses biscoitos!
Pela massa ser difícil de estender, devo dizer que você está de parabéns, pois tuas bolachas ficaram lindas e perfeitas!
Te desejo um ótimo dia.
Bjim
Léia

Paula Matos disse...

Olá,
Que lindas que ficaram, gostei muito da receita vou levá-la comigo, tão perfeitas.
Beijinhos
Paula

sandra neiva disse...

Olá São,

que lindas estão estas tuas bolachas, não conhecia mas já me convenceram e levo a receita, lindas e gulosas.
Já fiz na passada quinta os pães de leite, são tão bons, mas os meus no dia seguinte estavam um pouco duros, mas gostamos.

beijinhos

Rocío Garcés Hernández disse...

Deliciosos, te han quedado de lujo

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Olá São!
Não conhecia estas bolachinhas chamadas Polvorones. Mas pela descrição dos ingredientes só podem ser deliciosas e ficaram perfeitas para oferecer de presente a alguém que gostamos no Natal. Eu não me importava de receber um presentinho detses. ;)
Um beijinho.

Iguaria Desigual disse...

Estão lindas, perfeitas! Adorei!
Beijinhos

Um toque de canela disse...

Bom dia, São!
È o tipo de bolachinhas de natal que adoro e que me fazem viajar... levo uma... ou duas... ou três! ;)
Bjs

cook simple disse...

Olá São,
As bolachas ficaram lindas, perfeitas para abrilhantar qualquer prendinha de Natal. Não conhecia estes Polvorones mas, pelos ingredientes, parecem-me deliciosos.
Beijinhos, Paula

Paula Vieira disse...

Que originais, não conhecia mas ficaram lindas.

E deliciosas, aposto!

BJs.
Paula

DonaB disse...

Ainda não tinha ouvido falar destas bolachinhas, e parecem super suculentas, apesar de difíceis de estender! Who cares? Ficaram deliciosas, é o que importa :-)
Beijinhos e parabéns
CláudiaV

Magy Santos disse...

Ola São

Que bolachas magnificas que tu por aqui apresentas minha amiga, uma receita bastante interessante e que eu fiquei sem duvida nenhuma com vontade de experimentar!! Ficaram mesmo lindas e com um aspecto mesmo tentador

Beijocas

Magy

Marisa Cunha disse...

Mas que tentação!! Adoro polvorones =) E ficaram bem perfeitos!

Beijinhos,
Marisa.

Debora Guedes disse...

Lindas e deliciosas hehehe bjs

Ana Teles disse...

Ficaram maravilhosos!

P.S.: Tenho passatempos no blog. ;)



______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook


sara patrao disse...

Que delícia devem ter ficado, esse aspecto não engana ;) beijinhos
http://nacozinhadasara.blogspot.pt/

Teresa Newman disse...

Simplesmente fantástico!