Hamburgueres de tofu


Vou começar a semana com uma receita saudável , uns hamburgueres de tofu e tomate seco.
Acompanhei com uma salada de rúcula, tomate cherry e rabanetes.

Ingredientes

1/2 cebola
1 alho
salsa
3 tulipas de tomate seco
250 g de tofu
sal
pimenta 
cominhos
molho de soja
 

Na picadora deita-se a cebola cortada aos gomos o alho as tulipas de tomate seco e pica-se tudo.
Parte-se o tofu em bocados e deita-se na picadora e pica-se apenas uma vez para que o tofu não fique muito desfeito.
Deita-se o preparado numa tigela, junta-se um pouco de molho de soja, tempera-se com sal e pimenta e cominhos a gosto.

Mistura-se tudo muito bem e moldam-se os hamburgures, deu 5.
Aquece-se um pouco de azeite numa frigideira e fritam-se os hamburgueres de ambos os lados.
Retiram-se e servem-se acompanhados com salada de rúcula,tomate cherry e rabanetes.

32 comentários:

O cantinho dos Gulosos disse...

ficou com um aspeto muito bom, confesso que tofu não sou muito apreciador.


O Cantinho dos Gulosos

Iza disse...

Que bom aspecto! Ainda não comi tofu mas tenho de experimentar.
Bjs

Cozinha Caseira disse...

So provei tofu uma vez e o sabor nao me conquistou, mas os teus hamburgues estão com um ar fantástico, atrevia-me a provar e quase de certeza a gostar, beijos

Natacha Rodrigues disse...

Que bom aspecto!! Há muito que não como tofu e aposto que feito assim fica bem saboroso!
Beijinhos!

Mary - Strawberrycandy disse...

Estes hambúrgueres, ficaram deliciosos certamente!
Fiquei curiosa com o seu sabor!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Ficou muito apetitoso, faz tempo que não experimento o tofu, fiquei com vontades!
Beijos! Te desejo uma ótima semana!
CamomilaRosa

cozinha100segredos disse...

Uma sugestão saudável e muito boa! Beijinhos

Marisa Valadas disse...

Têm um excelente aspecto, óptima alternativa

Bego R disse...

Qué apetitosas se ven, una delicia asegurada.
Bss.

Esther Outón disse...

Te han quedado maravillosas y ricas estas hamburguesas, que bien las veo, nunca las hice y creo que estoy tardando....Bess

Sadhia Hage disse...

eu amo receitas com tofu e a sua esta divina bjokas doces

Andrea Bitencourt disse...

Olá São!!
Tofu ainda não faz parte da minha alimentação rotineira, mas deveria ser! É um alimento realmente nutritivo e muito saboroso!
Adorei a sua sugestão, parabéns!
Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

Avelã disse...

Que hambúrgueres tão bons! Tostadinhos... Devem ser deliciosos :D

Natercia Ramalho disse...

Parecem mesmo uma verdadeira maravilha mas os meus homens só se forem enganados como eu faço com a soja...um beijinho.

piteis da dinha disse...

Hummm, pela aparência ficaram sensacionais esses hambúrgueres!
Tenho que experimentar!
Bjsss amiga e uma semana super abençoada p/vcs

Mara. Más dulce que salado disse...

Que pinta tan estupenda!!

Cristina disse...

Muiiito interessante, combinação pra lá de saudável, não tenho o hábito de comer tofu, mas gostei da sugestão!
Boa semama.

Andréa disse...

São querida,
Sugestão mais que perfeita para os dias quentes e pra quem quer ter
uma alimentação saudável. Eu amo receitas saudáveis, belo prato!

Bjs, ótima semana! ♥

Lia Teixeira disse...

Que aspecto fantástico São!
Tenho ali uma receita de hamurgueres de tofu para experimentar e estou curiosa com o sabor.
Beijinhos e boa semana,
Lia

Carla Ramalho disse...

Nunca provei tofu mas se souber tão bem quanto tem de aspecto, então é delicioso.

gulosoqb.blogspot.pt

Patrícia Pinheiro disse...

tem mesmo um excelente ar!

José Manuel disse...

Una pinta estupenda, me encanta.

María disse...

Mi querida amiga, una rica hamburgusa que te ha quedado perfecta, Acabo de llegar de tu linda tierra, he estado cinco dias en Lisboa me ha encantado ya hare una entrada de mi viaje y me diras que te parece. Mil besicos cielo

Susana Machado disse...

Que bom aspecto!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Diana disse...

Me encanta probar cosas nuevas y el tofu es una de ellas, estas hamburguesas se ven deliciosas!

Un abrazo

Silvia T. Clarasó disse...

hola!! una delicia de hamburguesas y que super sanas, yo cada vez más me gusta hacerlas en casa, me han gustado!! besos:)

Piteca disse...

Não sou fã de tofú, mas estes hambúrgueres até que marchavam... :D
Beijinhos doces.

Juana disse...

Me gustan las hamburguesas estén hechas de lo que sea!!! esta versión vegetariana me encanta!!!!!
Muchos besos y feliz semana!! :)

Fernando Valle disse...

Hola Sao, yo las hago de soja, probaré las de Tofu, seguro que están riquísimas.
Besos amiga.

Sonia OM disse...

mmmm...tienen una pinta excelente!!!

Magdalena Troncoso disse...

Curiosa receta que me apunto para preparar ya que aun no le he cogido el gusto al tofu!

Aida disse...

este prato está tão, mas tão perfeito que até era capaz de virar vegetariana de vez!