Pizza de quinoa, rúcula e cebola atrevida Veggs



Adoro pizza e desde que começei a fazer com base de quinoa que é bem mais saudável tenho feito com diferentes recheios, aqui no blog tem apenas duas a pizza mix de quinoas e a pizza de quinoa e delicias do mar.
Esta foi das que mais gostei  , usei a cebola atrevida da Veggs dá um sabor maravilhoso, o molho de tomate é feito por mim mas podem usar de compra.


Molho:
  • tomate enlatado
  • 1/2 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 cenoura
  • 2 tiras de pimento vermelho
  • sal
  • pimenta
  • azeite
  • vinho branco
  • salsa
 Base:
  • 1 chávema de quinoa real
  • 2 chávenas de água
  • azeite
  • 1 ovo
  • sal
  • pimenta
  • queijo ralado
 Recheio:
  • cogumelos
  • tomate cherry
  • queijo ralado
  • cebola atrevida
  • rúcula






     Começa-se por fazer o molho, eu faço a olho juntando todos os ingredientes num tachinho e levo ao lume , deixo ferver uns minutos, vejo se os ingredientes estão cozidos, retiro e com a varinha magica trituro.

Passa-se para uma taça e deixa-se arrefecer.
Para a base passa-se a quinoa por água , deita-se num tacho com a água e deixa-se cozer até que a água evapore, deita-se numa taça e deixa-se arrefecer.
Depois de fria junta-se o ovo, sal e pimenta e o queijo ralado mistura-se tudo muito bem.
Forra.se um tabuleiro com papel vegetal que se unta e em cima espalha-se a quinoa formando assim a base.
Vai ao forno a cozer cerca de 10 minutos.

 Retira-se espalha-se o molho de pizza , depois os cogumelos e o tomate cherry cortado ao meio, polvilha-se com queijo ralado e vai ao forno novamente cerca de 7 a 10 minutos.
Retira-se e espalha-se a cebola atrevida e a rúcula, serve-se de seguida. 

35 comentários:

Mila disse...

WOW!!! CHE MERAVIGLIA!!! Bravissima, sei davvero sempre originale nelle tue proposte!!!!

Céu Gomes disse...

São! Adorei!
Beijinho

http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

Mariana Receitas para a Felicidade! disse...

Está mesmo apetitosa essa pizza Sãozinha, adorei a tua sugestão!
Beijinho e boa semana!

Joana Claro disse...

Que aspecto fantástico! Estou tentada a fazer no fim de semana!
Beijinho e boa semana!
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Inês disse...

Essa pizza está com um aspecto absolutamente delicioso, adoro! :) Nunca provei com base de quinoa, mas fiquei curiosa. :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Nenalinda disse...

Ummmmmmmmmmm que rica tiene que estar esa pizza ,no dudo lo mas minimo que este de rexupete para no variar te ha quedado de relujo.
Bicos mil wapa.

MARÍA JESÚS disse...

Es una pizza muy original, rica y muy saludable. Me encanta. bsts y feliz día

Merchi disse...

Tengo que probar la quinoa, esta pizza tiene un aspecto espectacular!!

Besines

Avelã disse...

Bem, essa base de quinoa anda a tentar-me seriamente, parece fantástica! E o não lhe fica nada atrás :D

Milia disse...

Esta receta es una maravilla niña, me encanta la quinoa y además no tiene gluten, mi próxima pizza tendrá esta base sin ninguna duda.
Besos guapa y feliz semana

Eva disse...

mmmmm que rica saludable y nutritiva, me encanta Sao.
Besos.

Bego R disse...

Qué aspecto tan extraordinario , me ha encantado !!! Bss.

José Manuel disse...

Interesante opción, me encanta como se ve. Saludos.

Aida disse...

meu deus, que coisa linda Sãozinha! está divinal!
beijinhos queria e boa semana

Miquel disse...

Tremenda debe de estar,nunca he hecho una pizza así.
Bss

Candy Love disse...

Adorei a sugestão! Tenho de experimentar ;)

Lu Westphal disse...

huuum. super apetitoso
adorei a receita
beijos

Marmita disse...

Ora aqui está uma sugestão que eu adorava provar! Aspecto 5 estrelas, parabéns.

Ana G. Neves disse...

E eu almoçava já!!! Mas que delicioso aspeto... :)
Beijinho

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

Food & Emotions disse...

Fiquei rendida esta receita! Adorei.

food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Lylia Diógenes disse...

Que ideia maravilhosa, São ! Pizza com quinoa! Para quem adora pizza como eu, essa é uma excelente novidade.
Bj,
Lylia

MARIAN QUIRÓS disse...

Se ve riquísima tengo que probarla ...

M. disse...

Espectacular, não só no aspecto como na ideia da base de quinoa!!!
Beijinhos, bom Verão :)

fimère .b disse...

une pizza originale et appétissante
bonne soirée

Lia Teixeira disse...

São,
Ando super curiosa com estas pizzas de base saudável e já vi várias e ainda não experimentei, mas esta tua, com essa base de quinoa crocante, deixou-me mesmo a salivar e com vontade de experimentar.
Claro que o topping está perfeito também.
Um beijinho,
Lia

Cristina ALIMENTA disse...

Adoro tus recetas, son tan sanas y apetecibles!!! Me guardo esta pues meha encantado.

Besosss

Sofia Lemos da Costa disse...

Pizza saudável? E vegetariana? Já está na lista! :)
Qual a quantidade de queijo?

www.chadascinco.pt

São Ribeiro disse...

Sofia eu pôs a olho é mais ou menos 2 c.(sopa).

Histórias e Aromas disse...

OMG!!!
Adoro estas tuas sugestões!
Ficou um espectaculo!!!!
Beijinho!
Cláudia L. 🌷

Olga Rguez disse...

Qué colorido tan bonito. Y un plato lleno de sabor seguro!

Magdalena Troncoso disse...

Sin ninguna duda esta Pizza tiene que estar increible pero tengo que confesarte que las fotografías me han encantado.Son preciosas.

María José A.G. disse...

a mi tambien me parece muy apetecible y sana, además la masa se ve ceujiente como gustan en casa.
Te quedó divina.
besos
feliz fin de semana

La Rosa Dulce disse...

Vaya, qué pizza tan original y seguro que buenísima y muy sana.
Bss

O Barriguinhas disse...

Seria perfeito chegar a casa logo e ter essa pizza à minha espera :D Beijokas

CRIKA disse...

ADOREI a sua receita!!! Sua pizza ficou incrível!!! Os ingredientes que você escolheu são deliciosos!!!! Tenha uma ótima semana!!!! Bjks