Salada de atum fresco


As saladas continuam a fazer parte das minhas refeiçôes , á ingredientes que gostam que estejam sempre presentes, o caso do tomate cherry a rúcula e por vezes o queijo.
As mini mozzarellas  Galbani   são perfeitas para as saladas podem também usar a maior e cortar em fatias.


Ingredientes:

  • 1 bife de atum
  • sal
  • molho de soja
  • sumo de limão 
  • pimenta preta
Salada
Molho
  • mostarda 
  • azeite
  • flôr de sal
  • pimenta
  • vinagre balsámico
   

Tempera-se o bife de atum e deixa marinar cerca de 30 minutos.
Depois aquece-se o grelhador e grelha-se 2 minutos de cada lado, retira-se e coloca-se sobre uma tabúa por 5 minutos

Entretanto  coloca-se numa travessa a rúcula os morangos cortados em rodelas , assim como o rabanetee os tomates cherry em quartos. e as mini mozzarellas.


Corta-se o atum em fatias grossas e coloca-se em cima da salada.
Faz-se o molho juntando todos os ingredientes e deita-se sobre a salada, serve-se de seguida.

Mini mozzarellas Galbani

Com as mini mozzarella Galbani redescubram todo o prazer da mozzarella Galbani sobre a forma de pequenas  e saborosas bolas .
Ideais para saladas ou aperitivos , experimentem condimenta-las com  vários tipos de molhos ou especiarias..
As mini mozzarellas vem em saquetas de 20 bolas(150 g) que se conserva em pé ,bastante prática e que permite uma melhor conservação após abertura.
Conservar no frio entre 4 ºC e 6ºC.

Informação retirada do site Galbani

 

32 comentários:

  1. une belle salade estivale plein de saveurs et de couleur j'adore
    bonne journèe

    ResponderEliminar
  2. Que linda!! Só de ver apetece comer!
    Bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que bela e apetitosa salada, gostei da utilização dos morangos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Sao, que tentação! Adoro atum fresco.

    Beijinho e bom fim de semana.

    Postigo dos meus doces

    ResponderEliminar
  5. olá São,salada super colorida e apetitosa bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  6. Que boa salada,parece-me uma combinação perfeita
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Linda, atrativa e refrescante!
    Adoro saladas, essa está perfeita!

    Beijos, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Adorei esta salada, gosto de todos os ingredientes!!! Também ando adepta de saladas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Me encanta la mozzarella y en ensalada queda muy rica. Es un plato muy completo y perfecto para el verano.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  10. Hola!; sanísima y super fresca, una ensalada la mar de completa, me encanta!!
    besos ;)

    ResponderEliminar
  11. Tb sou fã de bife de atum :) E como gosto mais de o comer é com uma saladinha :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  12. Adoro salades e e peixe para mim esta prefeita tem tudo que gosto hummmm bjs bfs

    ResponderEliminar
  13. São querida, seus pratos são sempre maravilhosos, quando entro aqui não quero mais sair kkkk
    Bjs e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  14. Que maravilla de ensalada! con el atún y la mozzarella se ve deliciosa! gracias por compartirla

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  15. Um aspecto mesmo apetitoso!! Tenho pena de não gostar de atum assim, já experimentei diversas vezes mas não consigo mesmo gostar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Fantástica salda São. Gosto bastante destas refeições simples e práticas.
    Beijinho

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  17. Adoro atum fresco!!! Tão bom!
    Excelente sugestão, São ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. A versão mini fica especialmente apelativa em saladas! Tenho de comprar :) Essa salada está tão apetitosa :)

    ResponderEliminar
  19. que gatita tan guapa la bebecita de la foto contigo de espaldas, todo amor y que maravilla de ensalada, me encanta que lujo con atún fresco, tomo nota! un besito

    ResponderEliminar
  20. Una combinación de sablres perfecta! Se me hace la boca agua!

    ResponderEliminar
  21. Me dejas con ganas de probar esta ric a ensalada, que pinta tan buena tiene, besos

    ResponderEliminar
  22. Sao, una ensalada eliciosa que se convierte en un formidable primer plato, con el atún y el queso, además apetece un montón con tanto colorido. Un beso

    ResponderEliminar
  23. Me encanta esta ensalada con tanto sabor...

    ResponderEliminar
  24. Te ha quedado bien rica,me la quedo...todos los ingredientes que has puesto me gustan.
    Besets.

    ResponderEliminar
  25. Que bela salada! Eu adoro atum fresco ^_^
    Beijinho e bom fim de semana.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. que bonita ensalada, además con los ingredientes que lleva tiene que estar deliciosa, me ha encantado .
    La mozzarella Galbani es la que más me gusta, las fotos te han quedado preciosa.
    besos

    ResponderEliminar
  27. Te ha quedado una ensalada deliciosa me encanta un beso guapa!

    ResponderEliminar
  28. Nunca como atum fresco...tenho que experimentar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  29. Que rica esta ensalada con atún fresco y fresas, tiene que ser una delicia para el paladar, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  30. Também continuo com as saladas, apesar do tempo já estar mais fresco e já ter regressado às sopas.
    Tenho feito algumas também com queijo, por vezes feta e outras vezes estas mini mozzarellas tão boas.
    Adorei a sugestão, ficou uma salada verdadeiramente apetitosa. Tenho de experimentar o atum fresco ;)
    Um beijinho
    Cláudia Ralha
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....