Salada de atum fresco


As saladas continuam a fazer parte das minhas refeiçôes , á ingredientes que gostam que estejam sempre presentes, o caso do tomate cherry a rúcula e por vezes o queijo.
As mini mozzarellas  Galbani   são perfeitas para as saladas podem também usar a maior e cortar em fatias.


Ingredientes:

  • 1 bife de atum
  • sal
  • molho de soja
  • sumo de limão 
  • pimenta preta
Salada
Molho
  • mostarda 
  • azeite
  • flôr de sal
  • pimenta
  • vinagre balsámico
   

Tempera-se o bife de atum e deixa marinar cerca de 30 minutos.
Depois aquece-se o grelhador e grelha-se 2 minutos de cada lado, retira-se e coloca-se sobre uma tabúa por 5 minutos

Entretanto  coloca-se numa travessa a rúcula os morangos cortados em rodelas , assim como o rabanetee os tomates cherry em quartos. e as mini mozzarellas.


Corta-se o atum em fatias grossas e coloca-se em cima da salada.
Faz-se o molho juntando todos os ingredientes e deita-se sobre a salada, serve-se de seguida.

Mini mozzarellas Galbani

Com as mini mozzarella Galbani redescubram todo o prazer da mozzarella Galbani sobre a forma de pequenas  e saborosas bolas .
Ideais para saladas ou aperitivos , experimentem condimenta-las com  vários tipos de molhos ou especiarias..
As mini mozzarellas vem em saquetas de 20 bolas(150 g) que se conserva em pé ,bastante prática e que permite uma melhor conservação após abertura.
Conservar no frio entre 4 ºC e 6ºC.

Informação retirada do site Galbani

 

32 comentários:

fimère .b disse...

une belle salade estivale plein de saveurs et de couleur j'adore
bonne journèe

Joana Claro disse...

Que linda!! Só de ver apetece comer!
Bom fim de semana!
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Inês disse...

Que bela e apetitosa salada, gostei da utilização dos morangos! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Céu Gomes disse...

Sao, que tentação! Adoro atum fresco.

Beijinho e bom fim de semana.

Postigo dos meus doces

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

olá São,salada super colorida e apetitosa bjs Rosinha

Mariana Morais disse...

Que boa salada,parece-me uma combinação perfeita
bom fim de semana

Andréa Santana disse...

Linda, atrativa e refrescante!
Adoro saladas, essa está perfeita!

Beijos, bom fim de semana!

M. disse...

Adorei esta salada, gosto de todos os ingredientes!!! Também ando adepta de saladas!
Beijinhos

Irmina Díaz-Frois Martín disse...

Me encanta la mozzarella y en ensalada queda muy rica. Es un plato muy completo y perfecto para el verano.
Un beso.

Silvia T. Clarasó disse...

Hola!; sanísima y super fresca, una ensalada la mar de completa, me encanta!!
besos ;)

Anjo-de-Mel disse...

Tb sou fã de bife de atum :) E como gosto mais de o comer é com uma saladinha :) Bjinhos.

A Paixão da Isa disse...

Adoro salades e e peixe para mim esta prefeita tem tudo que gosto hummmm bjs bfs

piteis da dinha disse...

São querida, seus pratos são sempre maravilhosos, quando entro aqui não quero mais sair kkkk
Bjs e um belo FDS p/vcs

Diana disse...

Que maravilla de ensalada! con el atún y la mozzarella se ve deliciosa! gracias por compartirla

Un abrazo

Raquel Alabaça disse...

Um aspecto mesmo apetitoso!! Tenho pena de não gostar de atum assim, já experimentei diversas vezes mas não consigo mesmo gostar.
Beijinho

Tânia Tiago disse...

Fantástica salda São. Gosto bastante destas refeições simples e práticas.
Beijinho

Bimby & Sabores da Vida

Ana G. Neves disse...

Adoro atum fresco!!! Tão bom!
Excelente sugestão, São ;)
Beijinho

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

Avelã disse...

A versão mini fica especialmente apelativa em saladas! Tenho de comprar :) Essa salada está tão apetitosa :)

nieves disse...

que gatita tan guapa la bebecita de la foto contigo de espaldas, todo amor y que maravilla de ensalada, me encanta que lujo con atún fresco, tomo nota! un besito

Tertúlia da Susy disse...

Simplesmente deliciosa!

Rosendo Hurtado disse...

Una combinación de sablres perfecta! Se me hace la boca agua!

Adita Donaire disse...

Me dejas con ganas de probar esta ric a ensalada, que pinta tan buena tiene, besos

Pilar disse...

Sao, una ensalada eliciosa que se convierte en un formidable primer plato, con el atún y el queso, además apetece un montón con tanto colorido. Un beso

Olga Rguez disse...

Me encanta esta ensalada con tanto sabor...

Mesilda disse...

Te ha quedado bien rica,me la quedo...todos los ingredientes que has puesto me gustan.
Besets.

Ana G. Neves disse...

Que bela salada! Eu adoro atum fresco ^_^
Beijinho e bom fim de semana.

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

María José A.G. disse...

que bonita ensalada, además con los ingredientes que lleva tiene que estar deliciosa, me ha encantado .
La mozzarella Galbani es la que más me gusta, las fotos te han quedado preciosa.
besos

Aromascom Amor disse...

Uma delícia,adoro!
bjns

mar disse...

Te ha quedado una ensalada deliciosa me encanta un beso guapa!

Isa Sá disse...

Nunca como atum fresco...tenho que experimentar!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Sofia martin de nicolas disse...

Que rica esta ensalada con atún fresco y fresas, tiene que ser una delicia para el paladar, besos
Sofía

O Prazer da Cozinha disse...

Também continuo com as saladas, apesar do tempo já estar mais fresco e já ter regressado às sopas.
Tenho feito algumas também com queijo, por vezes feta e outras vezes estas mini mozzarellas tão boas.
Adorei a sugestão, ficou uma salada verdadeiramente apetitosa. Tenho de experimentar o atum fresco ;)
Um beijinho
Cláudia Ralha
http://www.oprazerdacozinha.com