Lombo com grão





Agora com os dias mais frios sabem bem estas comidas mais reconfortantes.
Esta receita é do Jamie Oliver , substitui as sementes de funcho por as de cominho e não usei acelgas pois nunca vi por aqui á venda.
Gosto muito de usar este lombo de porco pois cozinha rápido.


Ingredientes:


  • 1 lombo de porco
  • 1 lata de pimentos assados sem pele
  • 1 c.chá de sementes de cominho
  • 1 lata de grão de bico das grandes
  • azeite
  • sal e pimenta~
  • vinagre de vinho tinto



Coloca-se uma frigideira ao lume com um pouco de azeite, tempera-se o lombo com sal e pimenta- preta .
Coloca-se o lombo na frigideira e deixa-se alourar durante 5 minutos, virando-o a meio do tempo.

Entretanto cortam-se os pimentos em pedaços .
Retira-se o lombo da frigideira, adicionam-se as sementes de cominho, os pimentos e deixa-se saltear uns minutos.
Depois adiciona-se o grão de bico e um pouco do liquido da conserva.
Mexe-se e deixa-se levantar fervura e volta-se a colocar o lombo na panela certificando-se que fica em contacto com o fundo , e deixa-se cozinhar em lume médio cerca de 25 minutos ou até a carne estar no ponto.



Deixa-se repousar a carne durante 2 minutos e depois corta-se em fatias.
Em seguida rectifica-se os temperos do grão e adiciona-se umas gotas de vinagre de vinho tinto, rega-se com um fio de azeite e serve-se.






14 comentários:

  1. Mais uma receita deliciosa!
    Obrigada pela partilha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Parece-me bem simples e bem bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Me encanta la cocina de Jaime Oliver y este lommo de cerdo no lo habia visto con tu permiso me llevo la receta a pendientes me ha encantado, te ha quedado un plato de relujo.
    Bicos mil wapa.

    ResponderEliminar
  4. Sao,
    Que belo pratinho... Esta com um aspeto super apetitoso!
    Vai ser o almoço para amanha .
    Obrigada pela sugestão

    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá, amiga!
    Cominho combina muito bem com esse tipo de carne, receita
    boa demais, eu amo!

    Beijos e ótimo fim de semana ♥

    ResponderEliminar
  6. Un buena combinacion que apetece tomar si o si.
    Buen finde
    Bss

    ResponderEliminar
  7. Uma super sugestao e grao adoro ficou mesmo a meu gosto obrigada bjs

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei lombo com grão, mas tenho que experimentar pois parece-me bem! :) Bom fim de semana prolongado.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto delicioso! Adorei!
    Ando tão tentada em comprar o último livro do Jamie Oliver e tenho seguido as receitas que tem publcado do livro dele. Tão práticas e deliciosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Também faço muito lombinho, é muito prático!
    Gostei desta sugestão, deve ser muito bom.
    Beijinho e bom fim de semana!
    Joana

    ResponderEliminar
  11. Oi São querida, boa tarde!
    Seu prato ficou lindo. Eu adoro tanto o lombo como o grão de bico e a união dos dois ingredientes ficou perfeita. Amei!
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  12. Adoro grão, ficou mesmo com um aspeto delicioso. Bj

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....