BOLACHAS COM DOCE

Quem não gosta de bolachas com recheio??
Eu adoro, estas foram recheadas com doce de frutos silvestres.


100 g de açúcar
65 g de manteiga(usei vaqueiro liquida)
80 g de amêndoa moida
250 g de farinha
1 ovo
doce de frutos silvestres
manteiga e açúcar em pó q.b.


Liga-se o forno a 140ºc.
Forra-se um tabuleiro com pape vegetal o qual também se unta.
Bate-se o açúcar  com a manteiga,junta-se o ovo e mistura-se bem.
Adiciona-se a farinha e a amêndoa moida, amassa-se bem até ficar bem ligado.
Deixa-se a massa repousar 15 minutos.
Passado esse tempo ,estende-se com um rolo de cozinha e cortam-se circulos com ajuda de um cortante.
Colocam-se no tabuleiro e vão a cozer cerca de 10 minutos.
Retira-se e deixam-se arrefecer.
Depois barra-se com doce e colam-se duas a duas.
Polvilham-se com açúcar em pó.


55 comentários:

  1. Eu adoro amiga e jà podes envoar para Paris pois as minhas acabaram faz tempo......

    Ficaram perfeitas e com esse doce jà estou imaginado o gostinho delicioso!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ummm!! Se ven deliciosas y con la mermelada puro vicio!!!
    Besos guapa!!!

    ResponderEliminar
  3. Que interesante receta, no la conocía.

    Saludos

    ResponderEliminar
  4. Parecem umas linzer :) São optimas!

    ResponderEliminar
  5. Hum...adoro bolachinhas recheadas...e frutos silvestres é, sem dúvida, o meu sabor favorito...
    Ficaram lindas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que delicia de bolachinhas, com um chá que maravilha!


    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Fantásticas, tienen un aspecto delicioso. Quien pillara un par de ellas
    Besos

    ResponderEliminar
  8. Bem deliciosas que devem ter ficado :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Hummmm, estão tão bonitas!
    E com doce, entram no caminho da tentação:)))
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Que delícia de bolachas :)

    *Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. São,
    Receita muito interessante, não conhecia, ficaram lindas, muito apetitosas, se as tivesse de certeza comeria mais do que deveria comer..
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  12. Yo me apunto a un par de galletas; ¡Quién dice que no? Se ven riquísimas.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  13. Ummmm no la conocía, me parece super buena!!

    bicoss

    ResponderEliminar
  14. Que delicia.
    Ficam sempre muito saborosas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Qué buenas estas galletas rellenas con esa mermelada. Se ven fantásticas, que buenas unas poquitas para desayunar mañana. Besotes

    ResponderEliminar
  16. Simples, e sabor que se imagina, sublime!

    Beijo da Nita.

    ResponderEliminar
  17. Quem consegue resistir?
    Eu não...
    São perfeitas para partilhar... ;)
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  18. Bolachinhas recheadas é tudo de bom Sãozinha, ainda mais com frutos silvestres. Ficaram tentadoras hummm...
    São muito obrigada por oferecer o acetato, amanha estou indo na casa de cestas, e la garantiram que tem. Obrigada por oferecer e ser tão querida. Bjos

    ResponderEliminar
  19. Você está me saindo uma formiguinha de primeirissima qualidade...Uau que delicinhas!!Melequentas do jeitinho q eu gosto...!!beijão

    ResponderEliminar
  20. Ficaram muito bem e sabem ainda melhor as tuas bolachinhas, vou levar 2 ou 3 comigo se não te importares eheheh beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Qué galletitas tan apetecibles para acompañar el café, mmm!!!

    ResponderEliminar
  22. Belas bolachinhas amiga....que boas mesmo....bjokitas

    ResponderEliminar
  23. Que lindas ficaram, mesmo perfeitinhas! *.*

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. ils sont magnifiques et bien succulents
    bonne journée

    ResponderEliminar
  25. Um dos meus vicios em miuda era comer bolachas com manteiga, depois passei para o doce e hoje adoro com compota e queijo.
    Ficaram uma maravilha São!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  26. AMIGA ..realmente son un vicio ..y con esas mermeladas mucho mas ..se ven exquisitas y con muchas ganas de probarlas ...GRACIAS POR TUS VISITAS A MI BLOG ..BSSSMARIMI

    ResponderEliminar
  27. Tomei o pequeno-almoço há pouco tempo mas olha que eu já comia uma [ou duas!] bolachinhas dessas!
    Ficaram mesmo muito apetitosas :)

    ResponderEliminar
  28. Unas galletas de mantequilla y almendra deliciosas y más aún con ese relleno.

    Buen día

    ResponderEliminar
  29. Yo me las comería rellenas y sin relleno, me encanta y a ti te han quedado divinas, ricas, ricas.

    un besazo, guapísima

    ResponderEliminar
  30. Eu gosto! Eu gosto!
    Que lindas e boas que devem ter ficado essas bolachinhas.
    Uma tentação como nos habituas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  31. HUMMMM.....ME ENVIA UMAS AÍ, RSRS.
    FICARAM LINDAS E TENTADORAS, RECEITA BOA DEMAIS!

    BEIJINHOS..♥

    ResponderEliminar
  32. Fabulosas, que maravilha...impossível resisitir!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  33. Ai São, fazes sempre umas coisinhas tão gulosas, essas bolachinhas estão irresistíveis! E com esse recheio ainda mais!
    Beijocas e obrigada pela força:)

    ResponderEliminar
  34. São eu gosto com e sem recheio :) lógico que esse docinho faz muita diferença :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  35. Adorei as bolachas. Deliciosas demais.
    bjs

    ResponderEliminar
  36. Ficou muito bom, só de olhar as fotos da até para sentir o cheiro do recheio! :)

    ResponderEliminar
  37. Ai São, que maravilha!!! Quem é que não gosta?...estão lindas!
    Beijinhos

    Gostei muito do novo cabeçalho :)

    ResponderEliminar
  38. Que bolachas mas golosas!ummm....no las conocia,me pido un par para merendar.
    Besets.

    ResponderEliminar
  39. É dificil resistir à imagem,imagina se estivessem aqui à minha frente agora...ui,nem quero pensar!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  40. Olá querida
    Hummm, adoro bolachas caseiras, ainda mais uma receita tão especial como a tua!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  41. Esta uma verdadeira tentaçao as tuas bolachinhas!

    Beijinhos
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  42. Eu ADORO=) Comia uma, duas, três ou mais, que maravilha=)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  43. Que delicia de galletitas y que mermelada mas ricas, las fotos estan preciosas. Un beso
    cosicasdulces.blogspot.com

    ResponderEliminar
  44. Que buenas galletas, me encantan como te han quedado, tienen que ser deliciosas.
    Besos

    ResponderEliminar
  45. Sao que delicia de bolachinhas... adorei a receita e com esse docinho e uma chavena de chazinho... ai que bom!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  46. Galletas de mantequilla, rellenas con frutos rojos ¡¡Deliciosas!! y con una presentación muy original.

    Besitos.

    ResponderEliminar
  47. Huumm, as bolachas de amêndoas já são deliciosas, com o doce devem ficar irresistíveis, rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  48. Que buenas con la mermelada:))) Ummm

    ResponderEliminar
  49. S'ao, é a estas bolachinhas que se chama "casadinhos"?
    Ficaram t'ao lindas!
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  50. Ya solas estan para morirse de gustito pero rellenas se convierten en un vicio total, qué ricura !!!

    Besinos, buen finde.

    ResponderEliminar
  51. ola querida!Que bolachinhas tentadoras...otimo aspecto.bjinhos e parabens

    ResponderEliminar
  52. Que delicia más buena mi niña,se ven deliciosas y muy tentadoras.
    Un besito enorme y feliz fin de semana.

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....