Arroz doce


Depois de duas semanas ausente estou de regresso, e aproveito para vós desejar um Feliz 2015.
Hoje trago uma sobremesa que gosto muito mas raramente faço, o arroz doce.
Esta receita é diferente da que costumo fazer, veio daqui,apenas usei menos açúcar a receita pedia 250 g eu pôs menos.
Ficou uma delicia.



Ingredientes

250 g de arroz carolino
7,5 dl de leite
4 c.(sopa) de açúcar
3 gemas de ovo
casca de limão 
1 pau de canela
canela em pó

Leva-se ao lume o leite com o pau de canela a casca d limão e o açúcar.
Quando levantar fervura adiciona-se o arroz e vai-se mexendo até o arroz estar cozido , que demora cerca de 15 minutos.

Batem-se as gemas numa tigela junta-se um pouco de arroz para não cozer as gemas ,mexe-se bem e deita-se na panela e envolve-se muito bem.
Distribui-se por taças e serve-se polvilhado com canela em pó.

34 comentários:

  1. Querida São,
    Sentimos sua falta.
    Um feliz ano novo para você também, com muitas alegrias.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  2. Olá São, Bom Ano com tudo de bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ummm, delicioso, unos de mis postres preferidos!! Feliz año nuevo!!

    ResponderEliminar
  4. oi São bom dia,faço sempre essa receita e uma delicia bjs Rosinha

    Um Ano Cheio de Paz e Saúde

    ResponderEliminar
  5. Bom dia São,
    Delicia de arroz doce, perfeito para o café da manhã.
    Votos de um feliz 2015! Que seja repleto de amor, paz no mundo e sabedoria!
    Beijos e uma ótima semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso de arroz doce, mas tem que ser quentinho, tão bom!

    ResponderEliminar
  7. Es uno de mis postres preferidos, que rico. Feliz año.

    ResponderEliminar
  8. Acho que nunca me farto de comer arroz doce!

    ResponderEliminar
  9. Acho que nunca me farto de comer arroz doce!

    ResponderEliminar
  10. Uma tacinha agora sabia mesmo bem!

    ResponderEliminar
  11. Receita que minha mainha sempre faz....o seu deve estar delicioso....=D

    Beijinhos

    virandocomida.blogspot.com
    curiosidadesmontreal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Não sou grande apaixonada de arroz doce, mas confesso que este teu até prova-va o aspecto é mt tentador!
    bjs e feliz ano 2015 para ti e tua familia amiga , tudo de bom

    ResponderEliminar
  13. São,
    já nao nos vemos há tanto tempo! Hoje como estou em casa e vi o teu post no facebook passei para te dar um beijinho e desejar bom ano.

    Ana

    ResponderEliminar
  14. A minha sobremesa preferida, sem dúvida! O que eu dava para poder comer agora uma tacinha :)
    Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
  15. Também gosto muito, ainda morninho é uma delícia!

    ResponderEliminar
  16. Bem vinda São!

    Adoro arroz doce... é uma das minhas sobremesas preferidas! Feliz ano novo! Tudo de bom para ti!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  17. Olá São, bem vinda!
    Que bela maneira de começar o ano...
    Um excelente 2015!
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  18. Olá São... Desejo-te um Feliz Ano Novo :)
    Adoro arroz doce e também não faço assim, o açúcar adiciono sempre no final pois sempre aprendi que ele não deixava cozer o arroz mas pelos vistos não é bem assim lol
    Bjokas e boa semana :D

    ResponderEliminar
  19. Hola guapisima!! ya de vuelta no, pues aqui nos vemos, un postre de los que en casa nos encantan, te quedo espectacular...Bess

    ResponderEliminar
  20. Apetecia já uma tacinha deste belo arroz doce.
    Bjn e feliz ano novo
    Márcia

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pelo blog.
    Jesus ama você. Ele esta sempre com você, nunca te deixará só.
    Salmo 5
    "DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.
    2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
    3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
    4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
    5 Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
    6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
    7 Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
    8 Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
    9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
    10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
    11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
    12 Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

    ResponderEliminar
  22. Ai que delícia!
    Amoooo arroz doce e essa receita ficou com uma cara tão boa. Quero fazer!!!

    Beijos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Ando tão gulosa e com uma vontade de fazer um arroz doce.
    O teu ficou com um aspecto delicioso.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/01/trufas-de-chocolate.html

    ResponderEliminar
  24. Gosto muito de arroz doce, mas raramente faço também!
    Fiquei com uma gula...como se não tivesse comido doce nenhum nos últimos tempos!!:)

    ResponderEliminar
  25. Olá São!
    Que arroz doce tão apetitoso ;)
    Beijinho e bom Ano.

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Para mim uma sobremesa irresistível, ficou mesmo como eu gosto. Bom Ano. Beijos.

    ResponderEliminar
  27. Gosto tantooo!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Que bom São, arroz-doce, adoro é mesmo a minha sobremesa favorita, sabe tão bem e com bastante canela não resisto.
    Este está lindo e parece ser bem cremoso, perfeito.
    beijinhos e um feliz 2015

    ResponderEliminar
  29. Um dos clássicos que sabem sempre tão bem! Adoro arroz doce!!!

    ResponderEliminar
  30. Es mi favorita desde pequeña que siempre la hacía mi madre!! y yo rebañaba la olla con el cucharón... qué recuerdos!!! te ha quedado fantástico!!! En España le llamamos a este postre "arroz con leche" :D ya sabemos algo nuevo las dos... Besosss y feliz año!

    ResponderEliminar
  31. Adoro, cá em casa todos gostam muito. A receita que faço é muito parecida com a tua.
    O teu ficou com um aspecto bem cremoso, como eu gosto!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  32. adoro arroz doce o mais possível! este está simplesmnete divinal!

    ResponderEliminar
  33. Debe ser el mejor postre del mundo. Feliz 2015. Besos.

    ResponderEliminar
  34. É um clássico. Daquelas sobremesas que nunca passam de moda e que nos deliciam em enchem a alma!

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....