Lasanha de soja grossa





Esta foi a minha primeira lasanha vegetariana, usei soja grossa que já não comprava a anos .
Como faço só para mim faço sempre a olho, tenho me dado bem pois sai sempre bem.
O molho bechamel não deixo receita pois toda a gente sabe fazer em vez de leite usei bebida de soja .
E para terminar usei queijo mozzarella que é dos meus preferidos.
Deixei de comer carne mas queijo , e iogurtes continuam a fazer parte da minha alimentação.






Ingredientes:
  • soja grossa 
  • 1 dente de alho
  • alho francês
  • 1/2 malagueta vermelha fresca
  • cubos de pimento amarelo e vermelho
  • molho de soja 
  • polpa de tomate
  • vinho branco
  • sal
  • molho bechamel 
  • 2 placas de lasanha
  • queijo mozzarella


Demolha-se a soja em água fria por cerca de 30 minutos.
Num tachinho leva-se ao lume o alho e a malagueta picados e o alho francês  cortado em rodelas finas , rega-se com um fio de azeite e vai alourar.
Depois junta-se a soja bem escorrida e mistura-se com os ingredientes.
Tempera-se com sal , adiciona-se vinho a polpa de tomate e molho de soja.
Mexe bem e deixa-se cozinhar cerca de 20 minutos , mexendo de vez em quando.
Entretanto preparei o molho bechamel usando bebida de soja em vez de leite.
No fundo dum pirex coloquei molho bechamel, depois uma folha de lasanha , por cima preparado de soja , novamente molho bechamel , lasanha, preparado de soja, e por fim o resto de molho  bechamel e polvilha-se com o queijo ralado.
Vai ao forno até ficar dourado, retira-se e serva-se com salada.


3 comentários:

  1. Adoro lasanha!! Muito bom aspecto.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. O resultado final é o que importa, e a tua lasanha está com aspeto pecaminoso!

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe adora lasanha!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....