Noodles com tofu e cogumelos



Hoje trago uma receita que faço muitas vezes, pois além de simples tem ingredientes que gosto e faz-se num instante.





Ingredientes:


  • 1/2 bloco de tofu multi-algas com cenoura
  • azeite
  • 2 dentes de alho
  • 1 malagueta fresca
  • 3 tiras de pimento vermelho
  • 5 cogumelos marron frescos
  • molho de soja
  • noodles
  • 200 ml de água a ferver
  • salsa picada


Numa frigideira deita-se azeite os alhos picados a malagueta picada e leva-se ao lume .
Vai-se mexendo e de seguida adiciona-se o pimento cortado em cubos, deixa-se cozinhar uns minutos e juntam-se os cogumelos laminados e o tofu cortado em cubos , rega-se com um pouco de molho de soja e deixa-se cozinhar cerca de 5 minutos.
Depois junta-se um bloco de noodles e a água, vai-se mexendo de vez em quando , deixa-se cozinhar cerca de 6 minutos.
Serve-se polvilhado com salsa picada.

9 comentários:

  1. Hola Sao, ¿quieres creer que no he probado nunca el tofu, ni imagino a que sabe?, intentaré encontrarlo y lo probaré me apetece un montón y así aprovechare tu receta. Un besote y cuidaros mucho

    ResponderEliminar
  2. Excelente aspecto!!
    Beijinhos e boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que buena pinta Sao!! Me encanta este plato me parece fabuloso, te ha quedado maravilloso...Besss

    ResponderEliminar
  4. Olá São,
    Nunca comi assim tofu. Experimentei uma vez mas não me convenceu. Como gosto muito de noodles acho que a tua sugestão era capaz de me levar a experimentar de novo.
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, São!
    parece-me uma sugestão deliciosa e muito prática!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Un plato de lo más rico y saludable. Todo un gusto comerlo.besos

    ResponderEliminar
  7. Olá São tudo bem?
    Deve ser muito bom mas eu nunca comi mas tudo o que sai dessa cozinha é tudo maravilhoso...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  8. un plat gourmand pleins de saveurs
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  9. Hola! Como estás??
    El tofu es algo que todo el mundo debería probar. Cuando le ves crees que es algo raro pero cuando lo pruebas te das cuenta de lo que te estabas perdiendo. Además es que da mucho de sí.

    Una receta estupenda.

    Besossss

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....