Caril de seitan e cogumelos marron




Adoro caril,quando comia carne fazia muitas vezes de frango, agora faço com seitan , tofu ou grão de bico.
A receita de hoje é com seitan e como tenho sempre cogumelos frescos junto também.



Ingredientes:
  • 1 embalagem se seitan
  • cogumelos marron
  • azeite
  • 2 dentes de alho
  • leite de coco
  • pasta de caril
  • salsa


Num tacho deita-se azeite e os dentes de alho picados, minutos depois adiciona-se o seitan cortado em cubos, deixa-se alourar e de seguida juntam-se os cogumelos cortados em fatias finas, mistura-se tudo e deixa-se cozinhar uns minutos.
Junta-se a pasta de caril com o leite de coco e junta-se ao seitan mexe-se e deixa-se cozinhar até reduzir um pouco.
Se necessário deita-se um pouco de sal, eu não juntei pois estava ao meu gosto.
Serve-se o caril com arroz basmati.

5 comentários:

  1. Excelente aspecto.

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Holaaaa !!! que maravilla de receta, yo no estoy acostumbrada al seitán pero viendo tu plato me han entrado muchas ganas.
    Un besazo.

    ResponderEliminar
  3. Siempre es interesante ver estas recetas Sao, un día de estos tengo que intentar hacer el seitán desde cero, me atrae mucho probar estas preparaciones, tu receta acompañada de hongos se ve sencillamente deliciosa.
    besos

    ResponderEliminar
  4. Vaya pintaza tiene este plato Sao!nunca he comido seitan, aunque viendo tu plato ahora mismo me lanzaria a probarlo...Besss

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....