MOUSSE DE CHOCOLATE CLÁSSICA

Também gosto de fazer sobremesas simples tal como esta mousse.
A receita pedia150g de açúcar mas não usei pois o chocolate já é doce.
  
                                                                 200 g de chocolate
                                                                 3 claras de ovo
                                                                 150g de açúcar mascavado claro(não usei)
                                                                  275 ml de natas
                                                                  2c.(sopa) de whisky


Derrete-se o chocolate em banho-maria (sem que o recipiente do chocolate toque na agua).
Batem -se as claras em castelo e se usarem açucar vai-se adicionado uma colher de cada vez batendo sempre até o preparado ficar macio e brilhante.
Batem-se também as natas .
Adiciona-se o chocolate derretido ás natas e mexe-se rapidamente,junta-se também o whisky e por fim as claras envolvendo com cuidado.
Reparte-se a mousse por copos e  vai ao frio cerca de uma hora ou de um dia para o outro.


Fonte/ 200 receitas chocolate -pagina nº -36

44 comentários:

Catarina Sá disse...

Olá São, a tua mousse ficou perfeita!! Mesmo com um aspecto cremoso :)

beijinhos

M&M'Place disse...

Gosto muito de mousse de chocolate mas sem açucar nunca experimentei. Eu costumo colocar os 150gr de açucar. Assim é mais dietético.
Bjs
Ana

Kati Monteiro disse...

Gente...que delícia! Eu levo esta receita agora!
Beijos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Esta é a minha mousse predileta, com os ingredientes nas quantidades certas, está com consistência adequada, é deliciosa, é ótima receita.
Beijo,
Vânia

Beth disse...

Ca em casa tds gostam.... ficou perfeita e muito bem apresentada, levo um frasquinho comigo para a sobremsa!

Bjs

Andréa Mota disse...

Parabéns.. ficou cremoso, bonito.. ou seja, irresistível.

Joana disse...

Tem mesmo bom aspecto! :) Eu também não costumo colocar açúcar na mousse ;)

Fátima y Pepe disse...

Tiene que estar delicioso!!!
Feliz día!!!

jose manuel disse...

Que delicia, se ve estupendo.

Saludos

jose manuel disse...

Una delicia, me encanta.

María Jesús disse...

Una mousse de chocolate deliciosa......

M. disse...

Hummmmmmmmm, que delícia!!! Parece-me muito bem as claras e o whisky!
Beijinhos,
Madalena

galega na cozinha disse...

olha que mousse mais tentadora!¨!!!
Ah coisa mai liiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaaaa!!!!

vou levar a receita comigo!

bjinhos

Ondina Maria disse...

utilizando só as claras fica bem "clarinha". Tenho que experimentar esta versão sem a gema de ovo :)

Sofia Arcângelo disse...

Que mousse maravilhosa! Tem um aspecto perfeito :) Que tentação! Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Uma boa mousse sabe sempre tão bem!

Vina disse...

Sou uma chocólatra assumida e essa mousse faria as minhas delícias! Posso levar um desses copinhos comigo? Beijinho.

Lúcia disse...

Gosto tanto de mousse e nunca fiz caseira!! Esta parece mesmo fofa!
bj

M & M disse...

Ficou tão gira dentro desses copinhos :)

Artes da Mel disse...

Esse eh o melhor mousse, adorei sua decoração!
Bjossss

Selene disse...

Olá São.
A apresentação está lindissima.
A textura perfeita
O sabor... deve ser delicioso.

Beijinhos

Cocinando hacia los picos disse...

Menudo mousse..te ha qudado super esponjoso! delicioso,
laura

Andréa disse...

UAU....SIMPLESMENTE LINDA E DELICIOSA!
SUAS RECEITAS SÃO PERFEITAS!

BEIJINHOS ♥

Anjo-de-Mel disse...

Mousse de chocolate (ainda por cima 'caseira') calha sempre bem :) E pra mais esta, sem gemas! Bjinhos.

Ana Claudia disse...

Querida!! que delícia de mousse, e a apresentação? perfeita! Fiquei com vontade de provar!!!
Beijos e um ótimo dia!!

Nay disse...

As receitas mais simples são por vezes as mais saborosas, essa mousse ficou com uma textura optima :)

Mika´s Kitchen disse...

Que deliciaaaaaa, se me hace la boca agua ;)
Un besazo!

Lurdes Losquinhos disse...

Que delicia de mousse!
Bjs

luci disse...

Eu adoro mousse de chocolate,já vou levar a receita beijos

Sabor no Prato disse...

Oi São. Que mousse maravilhosa!! A textura ficou perfeita.

Um abraço, Fabiana
http;//sabornoprato.blogspot.com

Artes da Mel disse...

Esse eh o melhor mousse, adorei sua decoração!
Bjossss

Blog do Chocolate disse...

Cortar todo o açúcar da mousse é algo que não me ocorreria, mas deve ficar bom sim, pois o chocolate já tem açúcar e eu gosto muito de chocolate amargo.

Está perfeita, São, essa receita é diferente da que faço.

Beijinhos

www.blogdochocolate.com

Formiguinha disse...

Olá São:)

Adorei a tua mousse! Andava à procura de uma que não levasse gemas de ovo e esta parece perfeita. Vou levar a receita para experimentar.

Se pudesse levava também um frasquinho para provar:)

Beijinhos

Las Tres C disse...

Nos encanta los postres de cuchara y de chocolat nos apasiona, te ha quedado estupendo, un beso

A Paixão da Isa disse...

adoro mousse essa esta super boa gostei do aspceto dela mt bom bjs

Os Babinhos disse...

O marido ate baba a ver esta mousse.

Bjs

As Papinhas dos Babinhos

Pilar disse...

qué textura más perfecta, me gustan
Besos

Tere disse...

Que textura tiene este mousse, delicioso, besos.

Larissa Banister disse...

Adorei o nome do blog kkkk essa receita ficou linda, parabéns pelo capricho. Beijos

Larissa do www.larissatododia.com

Cristina disse...

Estes posts dão cabo de mim. Se passar o dia sem ver doces não fico com grandes desejos, mas ao ver estas sobremesas desta maneira... Uma verdadeira tentação!

Erva Doce e Canela disse...

Com Whisky nunca fiz, mas deve ficar muuito boa!

Beijinhos

Diogo Marques disse...

Classica mas sempre boa! :D Adorei a textura e mesmo sem o açúcar, deve ser uma verdadeira delicia :)

tatiane disse...

Perfeita esta mousse, deu água na boca!
beijos

Renata Boechat disse...

Minha querida São,

Deixei para comentar neste post, pois eu fiquei apaixonada com esta foto, que coisa tão linda!

Sem falar no sorbet delicioso e no pão divino aí de baixo,

Como sempre tudo de muito bom por aqui!

Um abraço,
Renata