Cestinho de massa filo com bacalhau


Já aqui mencionei que quando estou sozinha gosto de cozinhar para mim .
Um dia saiu este cestinho de massa filo com bacalhau , receita inspirada numa da Mulher MOderna na Cozinha.


Ingredientes

2 folhas de massa filo
manteiga para pincelar
1 posta pequena de bacalhau
1/2 pimento vermelho
cogumelos laminados
cebola fatiada
canónigos
sal, pimenta
azeite 
1 dente de alho
vinagre de maracujá 



Corta-se as folhas de massa filo em  3 quadrados e depois pincela-se uma a uma e sobrepôem-se.
Barra-se uma forma com manteiga e coloca-se a massa para fazer o cestinho, vai ao forno até ficar  douradinha, depois retira-se e deixa-se arrefecer.

Aquece-se o grelhador e coloca-se a grelhar a cebola, os cogumelos e o pimento vermelho.
Retiram-se e coloca-se a posta de bacalhau, enquanto isso retira-se a pele ao pimento e corta-se em tiras.

Depois do bacalhau assado  lasca-se e coloca-se numa taça assim como os outros ingredientes grelhados .
Pica-se o alho e junta-se aos ingredientes, tempera-se com sal e pimenta , azeite e vinagre, envolve-se bem e enche-se o cestnho, serve-se de seguida.

45 comentários:

Cozinha Caseira disse...

Adoro esta sugestão e a minha cara e já fiquei a pensar que bem podia ser o meu almocinho.... Bjs

Selene disse...

Deliciosamente lindo! Os olhos também comem.
Boa semana. Beijinho

Mary - Strawberrycandy disse...

Que cestinho mimoso e aposto que de sabor ficou delicioso!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

cozinha100segredos disse...

Comer o interior e depois comer essa massa estaladiça com o sabor do bacalhau, tão bom!

Natacha Rodrigues disse...

Que coisa tão... chique!! Comemos nos, comem os olhos também :) Adorei!

Bea, recetasymás disse...

Menuda delicia de receta y la presentacion es preciosa, me encanta!
Besos guapisima y feliz dia!

Luisa Alexandra disse...

A apresentação está fantástica!

Marisa Valadas disse...

Que belissimo aspecto

Cindy disse...

Que bom aspecto Sao! Adorei esse cestinho de bacalhau,achei lindo e comi com os olhos sim...beijinhos

Ana Filipa Costa disse...

Olá São!
Visualmente este cestinho é delicioso e avaliar pelos ingredientes escolhidos pelo recheio, certamente é delicioso :)
Por vezes sabe bem fazer estes petiscos para nos mimarmos!
Beijinhos
Ana Costa || Petiscana

Avelã disse...

Que cestinho bom e bonito! Adoro essa massa :)

Avelã disse...

Que cestinho bom e bonito! Adoro essa massa :)

Histórias e Aromas disse...

Humm que cestinha deliciosa!
Ficou um mimo!
Beijinho ♥

Miguel Hinojosa disse...

Me encanta el plato y su presentación !!!!
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com

Andréa disse...

São querida,
Entada perfeita, as fotos estão lindas!

Excelente semana!
Bjs ♥

Rocío Garcés Hernández disse...

Me encantan estos cestillos, para estas fechas que se aproximan dan mucho juego, me lo apunto, un besote.

Rocío-Dulcestriplea

Lia Teixeira disse...

Que combinação magnífica São. Adoro tudo nesta tua certinha e já podia ser o meu jantar...
Um beijinho,
Lia

Lia Teixeira disse...

cestinha...

Natercia Ramalho disse...

Ficaram lindos e certamente ainda mais deliciosos...um beijinho.

Eva disse...

Que maravillosa manera de presentar un plato, y que rico el bacalao.
Besitos.

José Manuel disse...

El aspecto de la receta es sensacional,me encanta como se ve.

La cocina de Camilni disse...

Preciosa presentación de esta cestita con bacalao. Una idea muy original para las fiestas que se avecinan. Me encanta, un saludo.

Sussi Aracuina disse...

Delicioso!!

Esther Outón disse...

Que maravilla de cestitos, te han quedado divinos y con ese relleno serian una delicia, me encantan...Bess

Carla Ramalho disse...

Adoro este tipo de petisco, está fantástico
Gulosoqb

Adita Donaire disse...

Muy bonita y rica, presentación con estos cestos tan ricos y crujientes, me encanta, besos

Susana Machado disse...

deve ter ficado uma delicia!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Sefa Gencal disse...

Merhabalar, ne kadar lezzetli ve iştah açıcı görünüyor. Ellerinize sağlık.

Saygılar.

Mila disse...

Elegante presentazione e sicuramente delizioso!!!

Miquel disse...

Muy buena idea el cesto de pasta filo y con este interior queda una receta genial, me encanta.
Bss

Tertúlia da Susy disse...

Fantástico!

Sadhia Hage disse...

eu amo massa filo e também amo bacalhau são duas combinações perfeitas bjokas doces

Pamela Palma disse...

Muy bonita la presentación de este bacalau, así vamos innovando. Estoy segura que nos va a gustar muchísimo en casa. Besitos

Les Saveurs de Beth Martins disse...

Ficou simplesmente divino, como tudso que fazes, amei!

piteis da dinha disse...

Oi São!
Só de olhar a gente já baba, hummm!
As fotos ficaram lindas e com certeza as cestinhas super deliciosas!
Bjssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

Trinidad Solís disse...

Qué presentación más bonita y original, simplemente me encanta :)
Beijinhos

Teresa disse...

Seguro que está tan rico como parece !!!! en casa nos encanta el bacalao pero nunca le habia metido en masa filo...probaré..
Besos

nieves disse...

Te han quedado unas cestas espectaculares. Comer algo tan rico y con tan buena presentación tiene que ser un auténtico lujo.

Un besito.

María disse...

Que lindo cesto querida amiga, con ese delicioso bacalao, te ha quedado espectacular. Mil besicos tesoro

Romy Almeida disse...

Com essa apresentação até se come sem fome :)
Ficou excelente, tal como tudo o que tu fazes!
Bjs

edinha disse...

Além de ser bom ,fica um prato bem bonito :)
Beijinhos

Silvia T. Clarasó disse...

Es una presentación muy bonita y por supuesto que si lleva bacalao a mi me gusta, besos!

Sofia martin de nicolas disse...

Me encanta el bacalao y así preparado tiene que estar delicioso, besos
Sofía

Aida disse...

lindo, apetecível e certamente uma delícia!

Doris mis cosillas disse...

Una cestita rellena deliciosa y con muy buen aspecto.Bsss