Tarte de chocolate e frutos vermelhos



Começo a semana com uma receita doce em que não usei açúcar, adocei com golden syrup , fiz aquela combinação que tento me agrada o chocolate e os frutos vermelhos.
É uma tarte simples de fazer e que fica tão boa!!



Ingredientes:

Base:

  • 250 g de bolacha maria triturada 
  • 100 g de manteiga derretida
Creme:
  • 150 g de chocolate
  • 2 folhas de gelatina incolor
  • 250 g de quiejo quark
  • 150 g de iogurte grego natural
  • 2 c.(sopa) de golden syrup
Cobertura:
  • frutos vermelhos congelados
  • rolos de chocolate de leite
  • rolos de chocolate branco     



Forra-se uma forma de tarte rectangular. com papel vegetal e reserva-se.
Junta-se a bolacha e a manteiga e amassa-se muito bem até que fique uma massa bem maleável.
Com essa massa forra-se o fundo e os lados da forma e reserva-se no frio.

Colocam-se as folhas de gelatina em água fria.
Derrete-se o chocolate em banho-maria , retira-se e deixa-se arrefcer.
Bate-se o quieijo com o iogurte e o golden syrup, depois envolve-se o chocolate derretido já completamente frio assim como as folhas de gelatina derretidas em banho-maria, mista-se muito bem.ur

Deita-se este creme sobre a base de bolacha e vai ao frio até solidificar..
Antes de servir desenforma-se e decora-se com os rolos de chocolate e os frutos vermelhos.
Serve-se fresca...


18 comentários:

  1. A tarte deixou-me maravilhada, para além de estar com uma decoração linda e fantástica deve ser também deliciosa!!
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Bom dia São,
    Que delicia e muito prática. É uma linda tarde, com frutos vermelhos ficou com visual ainda mais tentador.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Só o aspecto dá mesmo vontade de lhe dar uma trinca.
    bjinho

    ResponderEliminar
  4. Ai São que linda ficou esta tarte!! Uma verdadeira tentação!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ai São, que eu adoro tanto estas tartes e esta combinação é um must :) Compras os rolos de chocolate ou fá-los tu? De qq das formas adorei, acho q tenho q fazer mais esta, até pq comprei queijo quark p experimentar :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  6. Deve ficar uma delícia!! Gostei desta versão mais light,mas igualmente saborosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Anjo de Mel os rolos de chocolate comprei numa loja que veste artigos para pastelaria, foi comprar umas caixas para semifrios e vi e resolvi comprar, tra muitos ainda tenho para outras receitas.

    ResponderEliminar
  8. Adoro São.
    Ficou com um aspecto maravilhoso :)
    Gosto tanto de frutos vermelhos!
    Esta tarte está irresistível e tão bonita.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá São!!
    Que belíssima sobremesa, fiquei a salivar!! Deve ser impossível parar na primeira fatia!
    Beijo e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  10. Oi São, essa tarte está dos deuses...parabéns! bjus.

    ResponderEliminar
  11. Oi São querida!
    Vi essa delícia ontem no face e já tinha ficado com água na boca, agora fiquei babando mesmo kkkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  12. Es imposible no babear con esta delicia que nos traes hoy, que pasada de tarta! me encanta. gracias por compartirla la hace seguro

    Un besazo

    ResponderEliminar
  13. São querida,
    Tarte linda, cheia de cores e sabores, perfeita!

    Beijinhos, abençoada semana ♥

    ResponderEliminar
  14. Que ricura, se ven excelente. Saludos.

    ResponderEliminar
  15. Tenho queijo quark! Estou tentadíssima a fazer! beijinhos

    ResponderEliminar
  16. A textura da camada de chocolate está perfeita! Ficou uma tarte linda, estou cheia de vontade de a fazer :)

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....