Tarte de mascarpone e romã




Aqui esta uma tarte super simples de fazer e perfeita para apreciadores de queijo.
Usei bagos de romã para decorar mas podem usar um fruto ao vosso gosto.

Base
1+1/2 pacote de bolacha maria moida
80 g de manteiga derretida
Creme
250 g de queijo mascarpone
400 ml de natas frescas
100 g de açúcar
6 folhas de gelatina incolor
Decoração

bagos de romã


Junta-se a bolacha moida com a manteiga amassa-se bem até ficar uma massa maleável . 
Forra-se uma forma de tarte(usei uma rectângular) com papel vegetal e forra-se o fundo e os lados com a massa de bolacha.
Reserva-se no frio.



Colocam-se as folhas de gelatina de molho em água fria.
Batem-se as natas bem firmes, junta-se o açúcar e bate-se mais um pouco.  
Bate-se o queijo e envolve-se na mistura de natas.
Levam-se as folhas de gelatina a derreter em banho -maria e depois envolvem-se no creme.
Distribui-se o creme sobre a base de bolacha e vai ao frio até solidificar.
Depois desenforma-se e decora-se com bagos de romã ou outro fruto a gosto.    

35 comentários:

Ana Filipa Costa disse...

Que linda tarte São, deve ser uma delícia!
Beijinhos
Ana Costa || www.petiscana.com

Luisa Alexandra disse...

Mas que linda!
Adorei a simplicidade e a elegância.

cozinha100segredos disse...

Ficou linda! Adoro queijo por isso é perfeita para mim! Beijinhos

O cantinho dos Gulosos disse...

fácil bem bonita e deve estar super deliciosa.


O Cantinho dos Gulosos

Mary - Strawberrycandy disse...

Ai São, que deliciosa tarte que nos trazes,...adorei a sugestão,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Tânia Tiago disse...

Ficou linda. Que aspecto fantástico. Obrigada pela partilha!!
Bjinhos!!

Tânia Tiago
Bimby & Sabores da Vida

Fátima Fonseca disse...

Que bela tarte!
Já guardei a receita para experimentar!

Lua disse...

Ficou linda!
Bjs
Lua

Iza disse...

Ficou uma tarte linda, linda!!
Bjs

Les Saveurs de Beth Martins disse...

Ficou divina esta tua tarde e sem duvida bem saborosa, bjs

Lia Teixeira disse...

Perfeita São e com mascarpone, que adoro e acho que torna este tipo de recheio ainda mais delicioso e indulgente.
Um beijinho,
Lia

Natercia Ramalho disse...

São, uma delicia de comer e chorar por mais...um beijinho.

Prata da casa disse...

Fica com uma aparência fantástica! O contraste das cores resulta muito bem. O sabor também deve ser ótimo!
Bjn
Márcia

Ángeles Ágora disse...

Qué rica y con lo que me gusta el mascarones...
Un beso.

Comoaguaparachocolate- myriam disse...

ayy me imagino la cremosidad del mascarpone sobre esa base crujiente y el frescor de la granada, ummmm que rico!! un besote.

Bego R disse...

Qué pinta más deliciosa y de qué buena gana me comía un trocito .
Un abrazo.

piteis da dinha disse...

Oi São, que delícia!
Os bagos de romã estão com uma cor linda e deixaram a decoração perfeita!
Mais um "PARABÉNS" p/vc amiga!
Bjsss e uma semana abençoada p/vcs

Sadhia Hage disse...

que torta maravilhoso minha amiga bjus doces

Lylia Diógenes disse...

Linda e deliciosa, como todas suas sobremesas, querida São!
Bj e ótima semana,
Lylia

75 anos de Ternura disse...

Estou a visitar blogs para dizer que também tenho um blog de culinária coisa simples mas que eu gostava muito de levar em frente como já me disse uma amiga eu tenho que ir visitando para também eu ser visitada, este comentário será igual para as minhas visitas de hoje depois se verá não é verdade?http://cozinha75gramasdeternura.blogspot.pt.

Esther Outón disse...

Te quedo una tarta maravillosa y con un aspecto precioso, que ricura y con un color que me encanta..Bess

José Manuel disse...

Fabulosa la tarta.

Cozinha Caseira disse...

Que tarte linda, uma deliciosa cremosidade. Beijinhos

Paula Silva disse...

Olá,
Ficou com um aspecto fantástico!
Beijinho e boa semana.
Segredos da Mimi
www.segredosdamimi.blogspot.pt

Anjo-de-Mel disse...

Ficou linda, São :) Bjinhos e boa semana!

Susana Machado disse...

Que bommmmmm!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt

75 anos de Ternura disse...

Muito obrigada pela sua visita e também o seu comentário e o facto de também me seguir fiquei muito feliz com as suas palavras. A sua receita ficou um luxo daqueles muito bons. Um bjo

Mayte Garcilles Garcilles disse...

Ummm que pinta más buena, debe de estar de muerte, me encanta... tomo nota
Besos guapetona

Viví Taboada. disse...

una mezcla deliciosa, queda un postre diez, bicos

Rocío Garcés Hernández disse...

Me ha encantado, un besote

Nani disse...

Este teu doce está mesmo pecaminoso, que verdadeiro manjar, beijinhos!!

Miquel disse...

Deliciosa mente irresistible¡¡
Bss

Aida disse...

que maravilha dos deuses...neste caso em particular, da deusa!
linda de morrer Sãozinha!

Magdalena Troncoso disse...

Ummmm este año he quedado enamorada de la granada y su increible sabor... una pena que ya aquí se han terminado pero confieso que se me hace la boca agua con tu propuesta.

Avelã disse...

Bem fresquinha deve saber tão bem! A apresentação está o máximo :)